Querendo colocar fim em um dos maiores jejuns de vitórias em sua história na Fórmula 1, a Ferrari apresentou hoje o SF15-T, o modelo é fruto de uma reestruturação completa na equipe italiana, ao começar pelo vinda do alemão tetracampeão Sebastian Vettel, que terá como companheiro de equipe o finlandês Kimi Raikkonen.
As linhas do novo carro da Ferrari são assinadas por James Allison, designer e e engenheiro inglês de 47 anos, que já trabalhou com a Renault, Lotus e está na Ferrari deste o começo do ano passado, até então os carros da equipe italiana desde a época vitoriosa de Schumacher eram desenhados por Rory Byrne.
Tentando mudar tudo em relação ao carro de 2014, o SF15-T traz um design mais fluído e bonito, principalmente na dianteira que traz um bico mais baixo, para se chegar a este design foram necessárias mais de 1500 horas no túnel de vento, o carro tem um peso final de 702kg.
O novo chefe da equipe Ferrari na F1, Maurizio Arrivabene, fala que a equipe de Maranello fez uma revolução completa em relação a 2014, e que eles almejam conseguir no mínimo 2 vitórias na temporada 2015.
Na apresentação do carro, Sebastian Vettel grande aposta da equipe disse apenas: “É um carro muito bonito”, enquanto Raikkonen foi mais afundo, afirmando: “É muito bonito e deve ser um carro muito bom, porém obviamente temos que esperar ate que nos comecemos os testes para ver como realmente ele é”.
Este novo bólido da Ferrari será empurrado por um motor 1.6 litros, V6 Turbo híbrido, o câmbio é semiautomático de 8 marchas + ré.
A estreia do SF15-T nas pistas acontece no dia 1 de fevereiro no início dos testes de pré-temporada em Jerez na Espanha.