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Lançada a cerca de 20 anos atrás, mais precisamente em 1987, com a missão de desbancar o Porsche 959 e substituir a Ferrari 288 GTO. A F-40 é um dos modelo mais fascinantes feitos pela montadora italiana, tendo conseguindo uma vaga entre os maiores esportivos da história, foi o carro mais rápido do mundo durante 1987 a 1989. Tanto é que a F40 é considerada melhor do que sua sucessora a Ferrari F-50.
Outro feito do modelo, é de ter sido o primeiro superesportivo da história a romper a barreira dos 320 km/h (com a velocidade máxima de 323 km/h). Debaixo do capô da F40, há um motor 2.9 litros, bi-turbo V8 com 478 cv, capaz de levar o modelo de 0 aos 96 km/h em 4.5 segundos, de 0 a 160 km/h em 7.6 segundos e 0 a 200 km/h em 11 s. A transmissão era manual de cinco marchas.
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O motorista não tinha que dirigir, mas sim “pilotar” a maquina, já que não havia quase nenhum controle eletrônico moderno, como controle de tração e de estabilidade. Um motor potente de quase 500 cv, somado com um peso de apenas 1100 kg deixavam a F40 uma máquina arisca e difícil de ser domada.
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Até pouco mais de uma década os superesportivos, eram criados acima de tudo focados no desempenho, deixando de lado a segurança e o conforto do ocupantes, o principal item de conforto na F-40 é o ar condicionado, além de um singelo rádio toca fitas, note na foto acima o interior espartano da F40.
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Assim como outro supercarros dessa época, eram feitos para se andar nas ruas, mas dificilmente se dariam bem no trânsito de grandes cidades como Nova York ou São Paulo.
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A Ferrari F-40, saiu de produção no ano de 1992, depois de 1315 unidades terem sido construídas, atualmente cada uma delas em média é avaliada em 395 000 dólares.