Desde o lançamento do Aventador em 2011 não se via tanta expectativa pelo lançamento de um superesportivo, quanto agora com a sucessora da lendária Enzo. Nesta sexta-feira (21 de dezembro) a Ferrari divulgou novos detalhes da sua mais nova máquina, ao contrário do que se esperava o modelo, que vai ser apresentado no Salão de Detroit em janeiro, não será chamado de F70, mas sim de Ferrari F150.
De acordo com a marca italiana a F150 contará com um motor V12 6.3L de 780 CV, assim como os carro de F1 da Ferrari, este modelo virá com um sistema Kers, o equipamento que aproveita a energia gerada nas frenagens, e convertendo isso em potência, para ajudar o carro a reduzir o seu consumo de combustível.
Boa parte das tecnologias utilizadas no novo superesportivo vieram das pistas de corrida, a carroceria por exemplo, será feita quase que totalmente de fibra de carbono, mesmo material usado nos carros de F1, e o freios serão de cerâmica e carbono, também o mesmo tipo de freio usado nos bólidos da F1.
A F150 será o modelo mais veloz e potente já construído pela Ferrari, ela é a resposta da marca italiana a superesportivos feitos por fabricante artesanais como o Huayra da Pagani, o Veyron da Bugatti e o Agela da Koenigsegg, bólidos que atualmente ocupam o olimpo dos carros mais velozes do mundo. Segundo informações da imprensa europeia, a aceleração da Ferrari F150 de 0 a 100 km/h será de menos de 3 segundos enquanto a velocidade máxima acima dos 350 km/h.
Certamente os fãs de carros, estão contado os dias para o lançamento da Ferrari F150, modelo que deve figurar entre os carros dos sonhos, e entrar para a história da indústria automotiva.
Respostas de 4
Mas que a bichinha é feia, isto é sim.
Muito tezão, aventador não pega nem a Berlinetta imagina essa, a lambo vai ter que se coça ai…
uma correção: "e o Agela da Koenigsegg" é agera, Muito boa a matéria!
Aí ela se chamaria Enzo Bocaberta.
Puxa bem que a ferrari poderia voltar o nome da f150 de Enzo