Clique na imagem para ampliar
Lançado em 1995, a Ferrari F50 foi feita com uma homenagem a comemoração do quinquagésimo ( 50 th) aniversário da montadora. Quando começou a ser fabricado, o modelo era um dos mais potente e rápido do mundo.
A F50 sai de fábrica equipado com um motor V12 de 4.7 L com 520 CV. Está motorização, é suficiente para levar o modelo de 0 a 100 km/h em apenas 3.7 segundos. Já a velocidade máxima é de 325 km/h. Marca que ainda impressiona.
Além de dificuldade de direção, outra característica da F50 é o seu interior espartano, ar condicionado era o único item de conforto, o único som é o ronco do motor. Interior este que não lembra em nada os atuais carros da marca, que conta com um muito luxo e conforto. A capota da Ferrari F50, era rígido, algo que na época era uma novidade, o motorista deveria escolher se sairia da garagem, com capota ou sem capota, já que não havia espaço para levar o teto no carro.
Apenas 349 unidades da F50 foram produzidas, cada uma delas foi comercializada pela quantia de US$ 550,000 cerca de pouco mais de R$ 1 milhão de reais.
Em 2002, o modelo foi substituído por outro superesportivo, a Ferrari Enzo que também teve uma produção extremamente limitada. Apenas 399 unidades foram feitas, considerada outro marco da história deste construtor italiano.