A Ferrari vai levar para o Salão de Genebra sua mais nova obra-prima, a F8 Tributo, sucessora da 488 GTB o bólido chama atenção por seu design aerodinâmico e moderno, e principalmente pelo seu poderoso motor V8 turbo de 720 CV, certamente a Ferrari F8 Tributo já tem lugar garantido entre os superesportivos mais desejados do mundo.
A Ferrari F8 Tributo traz uma série de evoluções importantes em relação a 488 GTB (lançada em 2015), ao começar pela potência e desempenho, a máquina traz o mesmo V8 3.9 bi-turbo usado pelo modelo anterior, só que agora aprimorado e mais potente, ao invés de 670 CV como na 488 GTB, na F8 o bloco é capaz de desenvolver 720 CV de potência e 77 kgfm de torque. O ganho de potência vem acompanhado de uma redução de cerca de 50 kg no peso, sua carroceria é toda construída em materiais leves como alumínio e fibra de carbono, além de ter aerodinâmica mais eficiente.
Esse é o carro com motor V8 mais potente e veloz já produzido em série, a Ferrari F8 vai de 0 a 100 km/h em apenas 2.9 segundos, a barreira dos 200 km/h é superada em apenas 7.8 segundos, enquanto a velocidade máxima fica em 340 km/h.
Junto com Lamborghini e Porsche, a Ferrari é conhecida por desenhar os carros mais bonitos do mundo e com a F8 Tributo não é diferente, seu visual é extremamente agressivo e chamativo. Suas linhas combinam elementos de vários carros da Ferrari em especial a 488 Pista, versão de despedida da 488, que foi lançada a exatamente a um ano no Salão de Genebra no ano passado, porém também há elementos emprestados de modelos como a 812 Superfast e GTC4 Lusso (lanternas traseiras) e até mesmo da lendária F40 de 1992. A cobertura em plástico Lexan do motor é uma releitura da peça da F40 e foi usada para diminuir o peso do modelo.
Segundo a Ferrari o nome F8 Tributo é uma homenagem ao próprio motor V8 e a seu posicionamento central nos carros da marca, que tem se mostrado acertado, este motor V8 de apenas 3.9 litros, tem uma potência equivalente a 185 cv / litro, ou seja, é como se a Ferrari tivesse criado um motor 1.0 turbo de 185 cv. Tanto é que o motor foi eleito em 2016, 2017 e 2018 como o “Best Engine” na premiação anual “International Engine of the Year”, que escolhe os melhores motores em produção no mundo desde 1999.
O interior da Ferrari F8 Tributo traz a arquitetura padrão já vista nos demais carros da marca italiana, é uma cabine confortável, porém sóbria e minimalista, o que importa é a pilotagem nada de frescuras como sistema multi-mídia com tela touch, todas as informações do carro são exibidas por meio de duas telas digital configuráveis de alta resolução em TFT, que ficam a esquerda e a direita no painel de instrumentos, nelas o motorista pode escolher exibir por exemplo a velocidade e os ajustes escolhidos para a condução do carro, o equipamento mais importante em uma Ferrari é o conta-giros, que na F8 é do tipo tradicional analógico, fica ao centro do painel e tem fundo amarelo.
O preço da Ferrari F8 Tributo não foi revelado, assim como a data que o modelo chegará ao mercado, porém possivelmente a F8 Tributo deve custar a bagatela de R$ 3 milhões no Brasil, baseado no preço atual da 488 vendida no país. Entre os seus principais rivais estão máquinas como Porsche 911 GT3 RS e Lamborghini Huracan.
Muito em breve o Brasil ganhará mais um SUV 4x4, a chinesa GWM (Great Wall…
A Hyundai está preparando para o próximo ano no Brasil uma série de lançamentos, durante…
A chinesa Zeekr, marca que faz parte do grupo Geely também dona da Volvo e…
Alguns carros quando são um grande fracasso rapidamente ganham uma nova geração, geralmente em apenas…
Fotos: divulgação e Jose Rodrigues jr/thedrive.com A Audi acaba de anunciar o lançamento do Novo…
A Honda apresentou recentemente a nova CB1000 Hornet 2025, uma naked streetfighter que promete reviver…
Este site usa cookies para garantir a você a melhor experiência de navegação e para fins de publicidade. Ao fechar este banner ou continuar a navegação, você estará concordando com o uso de cookies.