Clique na imagem para ampliar – Alta resolução
Quando se trata de customizar os carros da Ferrari, a preparadora alemã Novitec é a número 1, é a ela que boa parte dos endinheirados europeus recorrem quando querem tunar os seus bólidos, deixando os ainda mais incríveis e exclusivos. Nessa semana, a empresa lançou um pacote para a recém lançada Ferrari, o superesportivo que em sua versão normal já tem um design extremamente chamativo, ganhou um visual ainda mais exótico com vários detalhes próprios.
Clique na imagem para ampliar – Alta resolução
Para o visual da FF, a Novitec Rosso oferece um pacote aerodinâmico com peças feitas em fibra de carbono, como spoiler dianteiro, saias laterais, retrovisores, e difusor traseiro. Além de um novo sistema de escape com um ronco ainda mais alto e brutal, completam as novidades as inéditas rodas de liga leve aro 21 e 22 na traseira, elas são forjadas em alumínio, possuem desenho exclusivo e são calçadas por pneus Pirelli P Zero medidas 315/25ZR, faróis e lanternas tiveram suas lentes escurecidas.
A preparação da Novitec não fica restrita ao exterior. O cliente também pode adicionar alguns a cavalos a sua máquina ou então customizar o interior, que pode ganhar revestimentos exclusivos, como Alcantara ou fibra de carbono.
Na parte mecânica o pessoa da Novitec realizou alterações na ECU do motor da FF, com isso a potência do potente bloco V12 saltou para 702 CV, contra 660 CV do modelo de fábrica. Esta nova potência máxima é obtidas a 8.200 rpm. O sistema de escapamento também foi modificado ganhando conjunto todo em inox.
Com o upgrade o carro que já é um dos mais velozes do mundo, passou a ser capaz de atingir os 340 km/h (5 km/h a mais que o modelo original), já a aceleração de 0 a 100 km/h fica próxima dos 3 s. A FF original precisa de 3.7 segundos para atingir os 100 km/h.
Outra modificações foi feita no sistema de suspensão na FF, que pode ser ser aumentada ou rebaixada em até 4 cm através de um toque em um botão.
Um detalhe curioso é que a Ferrari FF está à venda oficialmente no Brasil pela pequena fortuna de 2.7 milhões de reais. É o carro mais caro da marca italiana. A FF é também a primeira Ferrari com tração integral nas quatro rodas e que realmente leva 4 ocupantes.
Uma resposta
Eles aumentam a potência do motor fazendo algumas modificações, por que a ferrari nao faz isso pra ele sair de fábrica o mais potente possivel?
Parabéns pela matéria, abraço. Otávio