Como em todo Salão Internacional, a Ferrari promete ser um dos principais destaques do Salão de Genebra – que ocorre no próximo mês. A escuderia italiana promete tirar o fôlego do público com a segunda geração da Ferrari FF, chamada agora de GTC4 Lusso – o superesportivo (que é o mais exótico da marca) passou por uma transformação recebendo vários aprimoramentos e de quebra ficou ainda mais potente.
Em resumo a GTC4 é o superesportivo para toda a família (se bem que levar a família para um passeio a mais de 300 km/h, não é necessariamente a coisa mais normal do mundo). Sua proposta é semelhante ao do Aston Martin Rapide ou do Porsche Panamera, ela é um superesportivo que pode acomodar até quatro passageiros. Para os desespero dos “ferraristas” mais puristas, além de ser a única Ferrari com quatro lugares – ela também é o único modelo da marca a ter tração integral nas quatro rodas.
Como em toda Ferrari, o principal atrativo da GTC4 (junto com o desempenho) é o design externo. Os projetistas da Ferrari reestilizaram toda a dianteira do carro – que inaugura um novo padrão de design – os faróis ficaram mais proeminente e chamativos, assim como a grade frontal que também está maior – e o para-choque traseiro, que ganhou um enorme difusor de ar similar ao dos carros de competição, além de um chamativo sistema de escape com quatro saídas, as lanternas traseiras também são novas A cereja do bolo são as novas rodas de 20 polegadas – forjadas em alumínio.
Em relação ao motor, a FF ficou ainda mais sanguinária. A cavalaria do motor 6.3L V12 naturalmente aspirado, teve sua potência elevada para a marca de 680 CV de potência.
Isso se traduziu em uma performance ainda mais surreal. De acordo com dados de fábrica o carro vai da inércia aos 100 km/h em 3.4 segundos (uma evolução de 0.3 segundos em relação ao modelo anterior), já a velocidade máxima permanece em 333 quilômetros por hora.
Foi se o tempo que Ferrari era sinônimo de um carro de corrida homologado para rodar nas ruas, com zero de conforto. Hoje os bólidos da construtora italiana são praticamente sedans de luxo sob pele de superesportivos, a GTC4 é prova cabal disso. A qualidades dos materiais salta aos olhos, esta é a mais requintada as Ferraris já feitas, há couro pra todo o lado, além de detalhes em alumínio e fibra de carbono, tudo é costurado de forma artesanal na oficina da própria Ferrari. Destaque ainda para o volante de base achatada e para o painel de estilo minimalista, todas as informações que o motorista (ou melhor piloto) precisa estão na central multimídia com tela de alta definição a mais avançada já feita para um carro da marca, e o passageiro também pode conferir as principais informações, como velocidade e marcha engatada, graças a um display digital colorido instalado sobre o porta luvas. Para facilitar o acesso aos bancos traseiros, os assentos da frente conta com mecanismo elétrico que os move para frente.
Porém a beleza arrebatadora e o desempenho surreal da GTC4 vai ter um peso à altura. A expectativa é nos EUA a nova máquina da Ferrari custe cerca de 300.000 dólares, algo próximo de R$ 1,2 milhão. Com o dólar nas alturas, esse valor deve passar dos 3 milhões na revenda da marca em São Paulo, ou seja, não iremos ver muitas Ferraris GTC 4 Lusso pelas ruas.
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