Clique na imagem para ampliar
Não é todo dia que a Ferrari lança um modelo novo, a cada lançamento a montadora italiana escreve um novo capitulo da sua história, nesta terça-feira (3 de fevereiro), a Ferrari apresentou ao mundo a 488 GTB, tida como a evolução da 458 Italia, ele impressiona pelo seu desempenho trazendo muitas heranças das pistas de corrida, e um poderoso V8 bi-turbo com 670 cv de força.
Segundo a Ferrari a 488 GTB engloba uma boa parte das evoluções da da marca obtidas na F1 e na WEC, (campeonato mundial da FIA), onde a 458 GT conseguiu o título. Dotada de um poderoso 3.9 V8 bi-turbo, a 488 GTB, desenvolve 670 cv a 8.000 rpm, e um poderoso torque de 76 kgfm obtidos a 3.000 rpm e na sétima marcha.
Os números de desempenho impressionam e dão uma mostra de que este não é mais um carro qualquer da Ferrari, e sim uma das mais velozes já produzidas, este novo bólido italiano dispara de 0 a 100 km/h em apenas 3 segundos, isso mesmo apenas 3 segundos de aceleração e ela já está a 100 km/h, ela faz de 0 a 200 km/h em 8.3 segundos, e tem capacidade para alcançar a velocidade máxima de 330 km/h. O modelo marcou o ótimo tempo de 1m23s” na pista de teste de Fiorano, cravando um dos recordes da pista de testes da Ferrari, perdendo apenas para a poderosa La Ferrari de 960 cv e empatando com a F12 Berlinetta de 740 cv.
A transmissão é automatizada de sete velocidades e de dupla embreagem, ela conta com uma série de recursos vindo das pistas de corrida, como o “Variable Torque Management”, um controle variável de torque que consegue liberar o torque de forma suave e gradativa, em palavras da Ferrari o sistema consegue aprimorar de forma progressiva e “incrível” a aceleração do carro, quando o piloto afunda o pé pedal do acelerador, ele responde imediatamente.
Os engenheiros da Ferrari também trabalharam para criar um ronco novo e mais intimidador, o carro traz um novo e mais poderoso sistema de exaustão.
Outras inovações eletrônicas desenvolvidas pela Ferrari e presentes na 488 GTB são: “Side Slip Control 2” – SSC2, um complexo controle do escorregamento lateral do carro, ele entra em ação nas saídas de curvas longitudinais, puxando o carro para dentro da curva de forma precisa e pouco invasiva. Este sistema controlará ainda os amortecedores da suspensão, e funcionará em conjunto com o F1 Trac, um controle de tração de alta performance desenvolvido na F1 e o diferencial eletrônico E-Diff.
Design…
Feita sobre a base da 458 Italia, a nova 488 GTB traz elementos já visto na 458 porém aprimorados em favor da aerodinâmica, na dianteira por exemplo as tomadas de ar foram ampliadas, e o capô ganhou novos contornos como se fosse um aerofólio frontal, e os faróis foram retocados.
As laterais também foram reesculpidas, e além de ter ficado mais aerodinâmica, as laterais do carro ganharam uma enorme tomada de ar próximo a roda traseira, para refrigerar o motor, detalhe que também deixou a 488 GTB mais agressiva em relação ao modelo anterior. Já na traseira o conjunto tanto visual quanto aerodinâmico é totalmente inédito, desde o vidro traseiro, capô, para-choque, difusor e lanternas.
Segundo a Ferrari as mudanças apresentadas na carroceria da 488 GTB, apresentam 50% mais de downforce em relação a 458 Italia, reduzindo também o arrasto aerodinâmico.
Ela mede 4.568mm de comprimento, 1.952mm de largura, 1.21 de altura, pesando apenas 1.370kg, com distribuição deste peso de 46.6% na dianteira e 53.5% na traseira.
Por dentro a arquitetura da 488 GTB é praticamente a mesma da bem sucedida 458 Italia, porem os mostradores foram reprojetados, os comandos centrais também foram reposicionados, assim como as saídas de ar no lado do motorista.
O lançamento oficial da 488 GTB acontece em março no Salão de Genebra.
A nova Mitsubishi L200 2026 já está no Brasil, a nova geração da picape japonesa…
Começaram a circular em testes aqui no Brasil o novo Onix 2026, trata-se da versão…
A Hyundai deve começar a vender a partir de outubro no Brasil o novo Creta…
A Volkswagen revelou a primeira imagem oficial de seu mais novo lançamento para o mercado…
A Honda XRE 190 2025 está chegando ao mercado agora em setembro completamente atualizada, a…
Os carros elétricos estão se tornando um problema para as grandes montadoras europeias, após grandes…
Este site usa cookies para garantir a você a melhor experiência de navegação e para fins de publicidade. Ao fechar este banner ou continuar a navegação, você estará concordando com o uso de cookies.