A Ferrari irá levar para o Concorso d`Eleganza Villa d`Este, uma das principais exposições de carros antigos do mundo, a Ferrari Superamerica 45, o superesportivo da montadora de Maranello terá produção limitada a apenas um exemplar, isto mesmo é um exemplar único que foi criado especialmente para o multimilionário nova yorkino Peter Kalikow.
Desenvolvido pela Ferrari Special Project, divisão de modelos exclusivos da marca, o carro conta com um carroceria pintada
na cor Blu Antille – mesma cor da rara Ferrari 400 Superamerica de 1961 que já esta na garagem de Peter Kalikow, o carro traz ainda detalhes exclusivos na carroceria como cromados, teto rígido feito em fibra de carbono, apêndices aerodinâmicos como o aerofólio, que por sua vez foi inspirado na 575M Superamerica, lançada em 2005. O belíssimo visual é completado pelas rodas de liga leve aro 20.
Além do visual único a Superamerica de Kalikow também traz interior personalizado, com detalhes em fibra de carbono na cor da carroceria, além de um sistema multimídia com tela LCD touch screen, bancos, portas e painel são revestidos em um couro nobre chamado de Cuoio.
O desempenho e a motorização do superesportivo não foram revelados, porém possivelmente a Superamerica 45 é equipada com o mesmo motor da SA Aperta um monstruoso motor V12 com 670 CV de potência, capaz de levar o bólido ao 335 km/h.
A edição 2011 do Concorso D` Eleganza Villa d`Este irá reunir alguns dos carros mais valiosos e raros do planeta, o evento começa no próximo sábado nos arredores de Milão na Itália.