Categorias: Fiat

Fiat 500 2014 traz motor 1.4 MultiAir Flex e parte de R$ 42.840

O Fiat 500 chega a linha 2014 trazendo como novidade o motor 1.4 16v MultiAir, agora convertido também para rodar com álcool, este motor equipa as versões mais caras do Cinquecento, são elas Sport Air e Cabrio Air, enquanto a versão de entrada 500 Cult, continua vindo do México contando com o motor brasileiro 1.4 EVO, de 84 cv. Outra novidade é que a versão top de linha, 500 Lounge, foi extinta.

A Fiat investiu pesado para converter este motor MultiAir (turbo) em bicombustível, foram quase 15 mil horas de desenvolvimento, e cerca de 1 milhão de quilômetros em testes. O trabalho foi feito pelos engenheiro da marca em Betim (MG), foram feitas mudanças na taxa de compressão, que passou de 10,8:1 para 11.7:1 – maior por causa do álcool, foram instaladas novas juntas do cabeçote, instalação de um quinto bico injetor para facilitar as partidas em dias frio, além de novos chicotes, velas e injetores.

De série o Fiat 500 vem desde a versão de entrada Cult equipado com airbag duplo, (airbags laterais para as demais versões), controle de tração, freios com ABS + EBD, assistente para subidas Hill Holder – que impede que o carro volte em ladeiras, direção elétrica, ar-condicionado, travas, retrovisores e vidros com acionamento elétrico, volante com regulagem de altura,computador de bordo, sistema de som com CD Player e MP3, volante multi-funcional, sendo que as versões mais caras podem vir com teto solar elétrico bancos em couro, piloto automático entre outros itens.

Após convertido para o etanol, este motor 1.4 16v MultiAir passou a desenvolver 2 cv a mais de potência passando dos 105 cv para 107 cavalos, quando abastecido com etanol. O torque também subiu pouca coisa, rodando com álcool ele passou de 13.6 kgfm para 13.8 kgfm.

São três opções de câmbio: manual de cinco marchas, automatizado de cinco marchas presente na versão Cult Dualogic, e automática de seis marchas, presente nas versões SportAir e Cabrio MultiAir.

Os preços do Fiat 500 2014 partem de R$ 42.840 e vão até os R$ 60.200 para a versão top de linha Cabrio (conversível) MultiAir Automática.

Abaixo você confere os preços e versões do Fiat 500 2014:
Cult 1.4 8V Evo – R$ 42.840
Cult 1.4 8V Dualogic – R$ 45.920
Sport Air 1.4 16V Multiair – R$49.390
Sport Air 1.4 16V Multiair (AT) – R$ 53.430
Cabrio 1.4 16V Multiair (AT) – R$60.200

admin

Recentes

GWM Tank 300 2025 – Em detalhes o SUV que chega em janeiro por R$ 370.000

Muito em breve o Brasil ganhará mais um SUV 4x4, a chinesa GWM (Great Wall…

3 dias atrás

Hyundai Elantra 2025 -sedan deve voltar ao Brasil em sua potente versão N

A Hyundai está preparando para o próximo ano no Brasil uma série de lançamentos, durante…

3 dias atrás

Zeekr X – Tem visual ousado, motores de até 430 cv, é super equipado, preço parte de R$ 272.000, vale a pena?

A chinesa Zeekr, marca que faz parte do grupo Geely também dona da Volvo e…

7 dias atrás

Novo Jeep Compass 2026 já roda em testes, confira os detalhes da nova geração

Alguns carros quando são um grande fracasso rapidamente ganham uma nova geração, geralmente em apenas…

1 semana atrás

Audi Q6 e-Tron – Em detalhes o SUV de R$ 530.000 que acaba de chegar ao Brasil

Fotos: divulgação e Jose Rodrigues jr/thedrive.com A Audi acaba de anunciar o lançamento do Novo…

1 semana atrás

Nova CB1000 Hornet 2025 em detalhes, ela deve vir ao Brasil em 2025

A Honda apresentou recentemente a nova CB1000 Hornet 2025, uma naked streetfighter que promete reviver…

1 semana atrás

Este site usa cookies para garantir a você a melhor experiência de navegação e para fins de publicidade. Ao fechar este banner ou continuar a navegação, você estará concordando com o uso de cookies.