A Fiat prepara para o próximo ano o retorno do Fiat 500 ao Brasil, o charmoso compacto será lançado no país em versão única, totalmente reestilizado o Fiat 500 2022 chegará ao pais em meados do próximo em uma inédita versão elétrica com preço de cerca de R$ 195.000.
A marca italiana espera que o Fiat 500 2022 seja uma espécie de show car no país, ou seja, o objetivo não é alcançar um grande volume de vendas, mas sim fazer propaganda da Fiat, mostra que a montadora vem investindo em carros elétricos, premium, e se esforçando para atualizar sua linha de veículos no país.
Devido ao seu preço bastante restritivo, o Fiat 500 2022 deve ter um baixo volume de vendas no Brasil, o mesmo está acontecendo na Europa, onde ele custa a partir de 35 mil euros, um valor salgado para um carro compacto.
Lançado em meados desse ano na Europa o Novo Fiat 500 2022 representa um salto robusto em relação a geração anterior, que durante vários anos foi vendido no Brasil.
Índice desta matéria
O carro manteve seu estilo clássico, fiel a primeira geração do 500, lançado na década de 1950 na Itália, porém apesar do estilo retrô a nova geração conta com muita personalidade, é como se fosse uma releitura moderna e de bom gosto do design clássico do Fiat 500.
Em relação a geração passada o Novo Fiat 500 2022 traz uma aparência mais sóbria e minimalista o compacto perdeu aquele ar de carro de brinquedo. A dianteira ainda ostenta os tradicionais faróis redondos, porém agora eles são compostos por totalmente por LED, inclusive os faróis principais e os auxiliares, conferindo um perfil bastante moderno ao Cinquecento.
Por se tratar de um carro elétrico, a dianteira tem uma abertura de ar menor, a carroceria está mais robusta e larga, o comprimento cresceu assim como a largura.
A carroceria do Fiat 500 2022 é 5.6 cm mais comprida, enquanto a largura cresceu 6 cm e o entre eixos subiu 2 cm. Apesar de maior, o modelo ainda é um subcompacto, mede apenas 3.63 m, já a largura passou para 1.68 m, enquanto o entre eixos fica em 2.32 m, melhorando um pouco o espaço no banco traseiro.
Se por fora o Fiat 500 ficou mais musculoso, por dentro o foco dos projetista da Fiat foi criar uma cabine mais luxuosa e tecnológica. A cabine traz uma arquitetura minimalista e moderna, repare que não há uma maçaneta de câmbio no novo carro, o carro conta com multi-mídia com tela de 10 polegadas, além de painel de instrumentos com display digital.
Com estilo limpo o painel conta com poucos botões, o acabamento é de ótima qualidade, há diversas partes do painel revestidas em tecido, embora algumas partes da carroceria derrapem pelo excesso de plástico como nos painéis das portas, tanto no Brasil quanto na Europa, onde o Fiat 500 custa a partir de 35.000 euros, ele não é um carro popular.
De acordo com a Fiat a cabine do 500 é feita com plásticos que foram retirados dos oceanos.
O Fiat 500 2022 vem de série com tela multimídia de 10 polegadas, cluster digital, câmera de ré, carregador por indução para smartphones, bancos em couro, volante multifuncional com regulagem de altura e profundidade, frenagem de emergência automático.
O motor 100% elétrico do Fiat 500 2022 desenvolve uma potência equivalente a 118 CV, embora não parece muito a Fiat afirma que o carro é capaz de acelerar de 0 a 50 km/h em apenas 3 segundos, já a prova de 0 a 100 km/h é feita em 9 segundos. A velocidade máxima é limitada eletronicamente aos 150 km/h.
De acordo com a marca o Novo Fiat 500 2022 pode rodar até 320 km/h com a carga das baterias cheias.
Em uma tomada de carregamento rápido as baterias do motor elétrico são recarregadas em apenas 35 minutos, já em uma tomada convencional de uso caseiro 220v são necessários cerca de 15 horas.
Com preço próximo de R$ 200.000 o Fiat 500 será uma opção para quem busca algo diferenciado no mercado automotivo, um carro estiloso e elétrico. Por aqui seus principais concorrentes serão outros compactos elétricos, como o Renault ZOE, o Chevrolet Bolt e o Nissan Leaf, todos também com valores nesta mesma faixa.
A nova geração apresenta uma evolução robusta em relação ao modelo anterior, o único é o problema é o preço que também dobrou no novo carro.
Fontes:
Muito em breve o Brasil ganhará mais um SUV 4x4, a chinesa GWM (Great Wall…
A Hyundai está preparando para o próximo ano no Brasil uma série de lançamentos, durante…
A chinesa Zeekr, marca que faz parte do grupo Geely também dona da Volvo e…
Alguns carros quando são um grande fracasso rapidamente ganham uma nova geração, geralmente em apenas…
Fotos: divulgação e Jose Rodrigues jr/thedrive.com A Audi acaba de anunciar o lançamento do Novo…
A Honda apresentou recentemente a nova CB1000 Hornet 2025, uma naked streetfighter que promete reviver…
Este site usa cookies para garantir a você a melhor experiência de navegação e para fins de publicidade. Ao fechar este banner ou continuar a navegação, você estará concordando com o uso de cookies.