Embalado pelo sucesso 500 hatch, a Fiat está trazendo para o Brasil a versão sem capota do Cinquecento. Lançado no Salão do Automóvel de SP 2012, o Fiat 500C já pode ser encontrada em algumas concessionárias da marca, custando a partir de R$ 57,900.
A versão ainda mais charmosa do Cinquecento conta com um capota de lona, ele é acionada de modo totalmente elétrico e pode ser rebatida ou acionada mesmo com o carro em movimento em velocidades de até 80 km/h.
O Fiat 500 Cabrio vem pra ser o primeiro conversível vendido pela marca italiana no Brasil.
Assim como o 500 normal, ele conta com motor 1.4L MultiAir de 105 CV de potência, a transmissão é automática de seis velocidades.
Assim com o desenho da carroceria, o interior do 500 também é bastante estiloso e atraente, tanto a qualidade do acabamento quanto o pacote de equipamentos de série, ele é bem superior ao encontrado nos demais carros da Fiat. O acabamento é caprichado cheio de detalhes, empregando materiais de boa qualidade. O desenho do painel também agrada pelas suas formas envolventes e inusitadas.
O conjunto de equipamentos do 500C Cabrio é de fazer inveja a sedan de grande porte, ele conta com itens como piloto automático, rodas de liga leve aro 15, direção com assistência elétrica, vidros e travas com acionamento elétrico, volante revestido em couro, airbags frontais e laterais, freios com ABS + EBD, controle eletrônico de estabilidade ASR, controle eletrônico de assistência a subidas Hill Holder, que impede que o carro volte em uma ladeira, ar condicionado digital manual, sistema de som com CD/player, MP3.
Por fim que tiver a coragem de desembolsar quase R$ 60,000 pelo 500C também poderá customizar o carro, há quatro opções de cores para a carroceria, três para o interior e duas para o teto de lona, além de alguns acessórios vendidos como opcionais.
Haverão dois kit de equipamentos opcionais para o 500 C, Safety e Cabrio, o primeiro traz itens relacionados a segurança incorporando mais dois airbags laterais tipo cortina, e airbag para o joelho do motorista. O segundo kit chamado Cabrio, traz ar-condicionado digital automático, sistema de som mais potente Bose Premium, retrovisor interno eletrocrômico, conexão Blue&Me, bancos totalmente revestidos em couro, e rodas maiores aro 16.
No Brasil os carros de imagem ainda são um segmento de nicho, por isso o 500C quase não terá concorrentes, seu rival mais próximo é o smart fortwo cabrio que custa R$ 72,000.
Muito em breve o Brasil ganhará mais um SUV 4x4, a chinesa GWM (Great Wall…
A Hyundai está preparando para o próximo ano no Brasil uma série de lançamentos, durante…
A chinesa Zeekr, marca que faz parte do grupo Geely também dona da Volvo e…
Alguns carros quando são um grande fracasso rapidamente ganham uma nova geração, geralmente em apenas…
Fotos: divulgação e Jose Rodrigues jr/thedrive.com A Audi acaba de anunciar o lançamento do Novo…
A Honda apresentou recentemente a nova CB1000 Hornet 2025, uma naked streetfighter que promete reviver…
Este site usa cookies para garantir a você a melhor experiência de navegação e para fins de publicidade. Ao fechar este banner ou continuar a navegação, você estará concordando com o uso de cookies.
Ver comentários
E A VERSÃO ABARTH VEM PARA O BRASIL???
Resposta - Steven
Por enquanto ainda não, a Fiat até chegou a testar por aqui o 500 Abarth por um tempo, mas por enquanto não tem previsão de lançamento.
abraço