Ao contrário da Europa, o Fiat 500 nunca foi um fenômeno de vendas no Brasil, pelo contrário o modelo até agora não correspondeu as expectativas da marca, com um volume de menos de 50 exemplares vendidos por mês. O principal motivo para isso se deve ao alto preço do carro que custava cerca de R$ 60,000 na versão de entrada, porém isto está preste a mudar com a chegada do Fiat 500 feito no México. Apresentado oficialmente nesta quarta-feira (24 de agosto), o modelo chega ao Brasil com o convidativo preço de R$ 39,900. E passa a contar com motor flex. Confira todos os detalhes…
A versão top de linha Lounge traz um design mais clássico e elegante, para choque e retrovisores são cromados
O preço bem mais baixo se deve principalmente ao fato de que o Brasil e o México mantem acordos bilaterais, com isso o carro não precisa pagar a alíquota de 35 % cobrado sobre os veículos importados, antes o Fiat 500 vinha importado da Polônia. Além disso o 500 também ganhou um motor mais fraco na versão de entrada. O 500 Cult traz o inédito bloco 1.4 EVO Flex que desenvolve 85 CV com gasolina e 88 CV com etanol, este motor pode ser equipado com um câmbio manual de cinco velocidades ou Dualogic de cinco marchas que adiciona R$ 3,000 ao preço.
Acima: o 500 Sport que vem com rodas de liga leve aro 16
Ao todo o Fiat 500 estará disponível no Brasil em três versões de acabamento, Cult, Sport e Lounge. Essa duas últimas são equipadas com o motor 1.4 16v Multiair que conta com 115 CV e um torque de 13.4 kgfm. Na versão Sport (que tem preço a partir de R$ 48,800) o propulsor Multiair pode vir com uma transmissão manual de cinco velocidades ou com o câmbio automático sequencial de seis velocidades da fabricante japonesa AISIN. Já a versão top de linha Lounge, que custa R$ 55,000, está disponível apenas com o câmbio automático sequencial de seis marchas da AISIN.
Um dos maiores destaque do 500 continua sendo o seu conjunto de equipamentos de série, todas as versões continuam saindo de fábrica muito bem equipadas . Confira abaixo os principais equipamentos de série das versões do Fiat 500:
interior do 500 Cult
A linha Cult traz como principais itens de série: airbags, freios ABS com EBD, vidros e travas elétricas, rodas de liga leve, ar condicionado e bancos e volante com regulagem de altura. O acabamento continua sendo de altíssimo nível. Tudo é muito caprichado.
Acima e abaixo o interior do Fiat 500 Sport
Já a linha Sport acrescenta a essa lista, piloto automático, airbags laterais, bancos parcialmente revestido em couro, além de faróis de neblina e rodas de liga leve aro 16.
Enquanto que a top de linha: Lounge traz ainda, teto em vidro fixo, frisos cromados nos para choques, rodas aro 15 exclusivas da versão e bancos revestidos em tecido Premium. Como opcionais a Fiat oferece teto solar elétrico do tipo Sky wind, 7 airbags e sistema de som BOSE, além de 23 acessórios para personalizar o modelo como faixas decorativas, revestimentos do painel. Outra novidade é o lançamento da edição especial Prima Edizione.
500 Prima Edizione:
Com produção limitada a 500 exemplares a série especial que custa R$ 50,400 traz como diferenciais adesivos pretos nas laterais, retrovisores e spoiler na mesma cor da carroceria, rodas de liga leve aro 16 com pintura preta exclusiva, bancos e volante com costura vermelha. A série estará disponível apenas com câmbio manual e interior cinza, já para a carroceria há três opções de cores, branco, cinza e vermelho.
A Fiat está bastante confiante no sucesso do novo 500 feito no México, a expectativa é de as vendas do compacto no Brasil aumente dezenas de vezes, a meta é que sejam vendidas 1000 unidades do modelo por mês (lembrando que até agora eram vendidas apenas 50), já em 2012 são esperados vender 1,500 exemplares do Cinquecento ao mês.
A Mitsubishi lançou no Brasil nesta quinta feira (21 de novembro) a nova L200 Triton…
Muito em breve o Brasil ganhará mais um SUV 4x4, a chinesa GWM (Great Wall…
A Hyundai está preparando para o próximo ano no Brasil uma série de lançamentos, durante…
A chinesa Zeekr, marca que faz parte do grupo Geely também dona da Volvo e…
Alguns carros quando são um grande fracasso rapidamente ganham uma nova geração, geralmente em apenas…
Fotos: divulgação e Jose Rodrigues jr/thedrive.com A Audi acaba de anunciar o lançamento do Novo…
Este site usa cookies para garantir a você a melhor experiência de navegação e para fins de publicidade. Ao fechar este banner ou continuar a navegação, você estará concordando com o uso de cookies.
Ver comentários
Fiat 500 muito bonito, mas o preço continua igual a outros carros mais poetentes e importados, Sr acionistas abixe mais um pouco os valores deste carro
Ainda mais Barato !!!!!!!!!!11
ATE O EPSORT EBONITINHO ,MAS PREÇO E DE AMARGA. O PREÇO DEVERIA SER RS18.000
Fala serio, 50 pila por esse carro???
so pra maluco msmo,muito bonito o carro, o sport tbm...mas por esse preço da pra comprar algo bem melhor...!
Gostei do novo preço de repente eu consigo comprar um, ou ganhar para fazer propaganda.
Carrro ideal para os dias de hoje.Vou comprar um Cult, pois não gosto do cambio automatizado, e o automatico não esta por um preço tão bom!
desconcordo Waldemir, por mim esse carro tem um design muito legal, ele é bonito, e o interior mais ainda
só de graça, carro feio.