A Fiat escolheu o Salão de Los Angeles, que começa nesta quarta-feira (16), como palco para o lançamento do Abarth 500 nos EUA, a versão nervosa do Cinquecento traz um motor 1.4 MultiAir de 160 CV de potência, e impressiona pelo seu visual agressivo, com detalhes exclusivos.
O design é um dos pontos fortes da versão nervosa do Fiat 500, o compacto ganhou um novo body kit com novos para choques, spoilers e saias laterais. O carro também recebeu um novo kit de suspensão e um novo sistema de exaustão, além de um sistema de freio mais eficiente da marca italiana Brembo. Outro diferencial são as rodas de liga leve aro 16, a Fiat também oferece como opcional rodas 17 ao estilo das usadas nos carros de competição, elas são calçadas por pneus de alta performance P-Zero da italiana Pirelli.
O Abarth 500 dos EUA será 25 CV mais potente do que o Abarth 500 vendido na Europa, que traz um motor 1.4 L Turbo de 135 CV de potência. A Fiat ainda não revelou o desempenho do modelo que virá de série com um câmbio manual de cinco velocidades, porém ele promete ser um foguetinho. Para se ter uma ideia o modelo europeu com 135 CV é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em menos de 8 segundos e atingir uma velocidade final de 205 quilômetros por hora.
A preparação da Abarth Competizione também inclui alterações no interior do Fiat 500, que foi todo customizado, o destaque fica para os luxuosos bancos esportivos, o moderno volante de base reta, revestimento em couro com costura vermelha. O acabamento também é exclusivo desta versão e inclui detalhes em couro com costura dupla, revestimentos em plástico Black Piano, outro diferencial são os pedais de alumínio.
Acima os exclusivos bancos do Fiat 500 Abarth 2012
A previsão da Fiat é de que o Abarth 500 comece a ser vendido no mercado americano no início de 2012, ele será produzido na fabrica de Toluca no México, a mesma que fábrica a versão convencional do Fiat 500 vendidos nos EUA e importado para o Brasil. A Fiat espera que com o lançamento do Abarth 500 as vendas do carro finalmente decolem no mercado norte-americano, onde o modelo ainda não atingiu o sucesso esperado.
Na traseira as lanternas trazem novas lentes mais claras, enquanto as enormes saídas dupla de escapamento denunciam que este Fiat 500 não é um carro normal.
Muito em breve o Brasil ganhará mais um SUV 4x4, a chinesa GWM (Great Wall…
A Hyundai está preparando para o próximo ano no Brasil uma série de lançamentos, durante…
A chinesa Zeekr, marca que faz parte do grupo Geely também dona da Volvo e…
Alguns carros quando são um grande fracasso rapidamente ganham uma nova geração, geralmente em apenas…
Fotos: divulgação e Jose Rodrigues jr/thedrive.com A Audi acaba de anunciar o lançamento do Novo…
A Honda apresentou recentemente a nova CB1000 Hornet 2025, uma naked streetfighter que promete reviver…
Este site usa cookies para garantir a você a melhor experiência de navegação e para fins de publicidade. Ao fechar este banner ou continuar a navegação, você estará concordando com o uso de cookies.