Fiat

Fiat Argo 2022 – Todas as versões, equipamentos, preços, consumo e motores

Desde junho já está nas lojas o Fiat Argo 2022, o hatch que vem aumentando suas vendas a cada ano (em 2021 o Argo já aparece como o segundo carro mais vendido no Brasil), chega ao modelo 2022 sem grandes novidades, apenas melhorias nas listas de equipamentos, uma nova versão e infelizmente os preços ficaram mais caros, o Argo 2022 parte de R$ 63 mil.

Fiat Argo 1.0 2022
Motor 1.8 do Argo Trekking e HGT pode estar com os dias contados

Motor turbo e mudanças visuais devem ficar para o Argo 2023

Primeiramente é bom a gente falar sobre as mudanças que não ocorreram no Argo 2022. Infelizmente a chegada do motor turbo, tão esperado por muitos fãs do Argo ficou para a linha 2023, o modelo seguirá pelo menos por mais um ano sem o esperado 1.0 turbo de 120 cv / 130 cv, que fará sua estreia no Brasil no crossover Pulse.

Também ficou para o modelo 2023 uma possível atualização no visual do Argo, apesar do visual ainda agradar, já são 4 anos no mercado sem qualquer alteração em seu design, enquanto rivais como Hyundai HB20 e Chevrolet Onix são bem mais atuais. Certamente a Fiat já está pensando em fazer alguma plástica visual no modelo.

Versões do Fiat Argo 2022

A linha Fiat Argo é ofertada atualmente em cinco versões de acabamento, são elas: 1.0, Drive, S-Design, Trekking e HGT. Os preços na linha 2022 partem de R$ 63.290, alcançando os salgados R$ 90.690. Lembrando que o Argo tem três opções de motores 1.0, 1.3 e 1.8, sendo que apenas a versão 1.8 tem câmbio automático, falaremos das motorizações mais ao final desta matéria.

Versões 1.8 do Argo podem sair linha com a chegada do Pulse…

Um detalhe importante é que as versões com motorização 1.8 do Argo ainda não ganharam modelo 2022 e seguem como 2021/2021, isso pode ser indicio do final de produção desta versões 1.8 devido a chegada do Fiat Pulse agora em agosto, para justamente evitar uma canibalização das vendas na Fiat, já que o Pulse deve partir da casa dos R$ 80 mil, mesmo valor das versões 1.8 do Argo, abrindo assim também mais espaço na linha de produção para o Pulse, que compartilha grande parte dos componentes do Argo.

Fiat Argo HGT ainda está como modelo 2021 preço desta versão parte de R$ 90 mil

Motores do Argo 2022

O Fiat Argo segue tendo três opções de motorizações: O 1.0 Firefly 3 cilindros, 6 válvulas, que desenvolve 72 cv de potência com gasolina ou 77 cv com etanol (tendo torque de máximo 10.9 kgfm). A opção de motor mais vendida é a 1.3 Firefly 4 cilindros, 8 válvulas, que desenvolve 101 cv com gasolina ou 109 cv etanol (14.2 kgfm de torque). A terceira opção é o motor 1.8 EtorQ, 4 cilindros, 16 válvulas, que entrega 135 cv com gasolina ou 139 cv etanol, para um torque de 19.3 kgfm.

Com relação ao câmbio, as versões 1.0 e 1.3 vêm sempre com câmbio manual de cinco marchas, enquanto a 1.8 tem apenas com transmissão automática de seis marchas AT6.

Acima o motor 1.3 firefly do Argo, é a melhor pedida para o modelo, já que une potência e baixo consumo

Consumo do Fiat Argo…

Em termos de consumo, o grande destaque é para a economia da versão 1.0 Firefly, ela chega a fazer 14.2 km/l na cidade e 15.1 km/l na estrada. A versão com motor 1.3 também agrada pelo consumo, alcançando com gasolina 12.9 km/l na cidade e 14.3 km/l na estrada.

Do outro lado, o ponto negativo com relação ao consumo vai para a versão 1.8 que tem um consumo bastante elevado, chega a fazer com etanol 6.6 km/l na cidade, e não passa dos 11.9 km/l na estrada. Confira a seguir o consumo de cada versão:

Argo 1.0:

Consumo
Cidade: 14,2 km/l (gasolina) / 9,9 km/l (etanol)
Estrada: 15,1 km/l (gasolina) / 10,7 km/l (etanol)

Argo 1.3:

Consumo
Cidade: 12,9 km/l (gasolina) / 9,2 km/l (etanol)
Estrada: 14,3 km/l (gasolina) / 10,2 km/l (etanol)

Argo 1.8 Automático

Consumo
Cidade: 9,4 km/l (gasolina) / 6,6 km/l (etanol)
Estrada: 11,9 km/l (gasolina) / 8,6 km/l (etanol)

Câmbio automático Argo HGT, transmissão automática está presente apenas com motor 1.8 no Argo

Desempenho do Fiat Argo:

Com relação ao desempenho, ao contrário da lógica esperada pela potência, a melhor versão é a 1.3, apesar de ter apenas 109 cv, contra 139 cv da versão 1.8, o Argo 1.3 consegue incrivelmente ter um desempenho praticamente no mesmo patamar do 1.8, por exemplo, o Argo 1.3 faz de 0 a 100 km/h em 10.8 segundos contra 10.4 segundos do motor 1.8. O bloco de 1300 cilindradas tem inclusive uma velocidade máxima superior ao motor de 1800 cilindradas, alcançando 184 km/h contra 179 km/h do 1.8.

O grande vilão do motor 1.8 é seu câmbio automático de seis marchas, que limita bastante o desempenho do Argo, que só lembrando é 30 cv mais potente em relação ao 1.3, sendo o câmbio também o grande vilão com relação ao consumo.

Desempenho Argo 1.0:

Velocidade máxima: 157 km/h (gasolina) / 162 km/h (etanol)
0 a 100 km/h: 14,4 s (gasolina) / 13,4 s (etanol)

Desempenho Argo 1.3:

Velocidade máxima: 180 km/h (gasolina) / 184 km/h (etanol)
0 a 100 km/h: 11,8 s (gasolina) / 10,8 s (etanol)

Desempenho Argo 1.8 AT

Velocidade máxima: 178,3 km/h (gasolina) / 179,7 km/h (etanol)
0 a 100 km/h: 11,1 s (gasolina) / 10,4 s (etanol)

 

Todas as versões, preços e equipamentos do Fiat Argo 2022

* Preços mais caros para o estado de São Paulo, devido ao maior ICMS cobrado neste estado

Argo S Design 2022

Nova versão S-Design – R$ 74.390 (São Paulo R$ 76.800)

A única novidade da linha Argo 2022 é a versão S-Design, antes vendida como um kit de equipamentos opcionais para a versão Drive, agora o pacote S-Design foi elevado a condição de versão oficial do Fiat Argo.

Interior do Argo S Design tem um acabamento muito interessante

O Argo S-Design se posicionada como uma nova versão intermediária na linha 2022, se diferencia pelo bom pacote de equipamentos de série, vindo com ar-condicionado digital, volante revestido em couro, acabamento interno mais sofisticado nos bancos, nas forrações das portas e no teto, sistema keyless com abertura das portas por aproximação e partida do motor por botão, controles de estabilidade e de tração, tudo isso de série.

Argo S Design

Do lado de fora a versão S-Design tem visual exclusivo, trazendo faróis e lanternas com lentes escurecidas, faróis de neblina, brasão da versão S-Design nas laterais próximos as rodas dianteiras, logos da Fiat escurecidos na dianteira e na traseira, retrovisores pintados em preto brilhante, além de rodas em liga leve aro 15 com pintura grafite, e um acabamento mais sofisticado no para-choque dianteiro.

Um detalhe importante é que versão Argo S-Design é oferecida na linha 2022 com motor 1.3 Fire, seu preço é de R$ 74.390 (R$ 76.830 para o estado de São Paulo), e este pacote pode ser adquirido ainda como um opcional para a versão Drive 1.0, por R$ 4.120.

Argo 1.0 R$ 63.690 (R$ 65.760 no estado de São Paulo)

A versão mais barata do Fiat Argo segue sendo a 1.0, ela na linha 2022 ganhou alguns novos itens de série, como desembaçador e limpador do vidro traseiro, além de chave do tipo canivete com controle remoto para abertura das portas e do porta-malas, retrovisores pintados na cor do veículo e com setas integradas, além desta versão vir agora com maçanetas externas pintadas na mesma cor do carro, itens que até a linha 2021 eram opcionais no Argo mais barato.

Argo 1.0

Porém como ninguém da almoço grátis, o preço da versão mais barata do Argo subiu mais de R$ 4 mil na linha 2022 em relação ao modelo 2020/2021, passando de R$ 58.980 para R$ 63.690.

Interior do Argo 1.0, a versão mais barata do Argo

Lembrando que a versão Argo 1.0 vem de série ainda com ar-condicionado, direção elétrica, alarme, computador de bordo, volante com ajuste de altura, vidros elétricos nas portas dianteiras, travas elétricas, preparação para som com 4 alto falantes e dois tweeters + antena, airbag duplo e freios com ABS + EBD, além de rodas em aço aro 14 com pneus 175/65.

Opcionais Argo 1.0

– Auxílio para partida em ladeiras e controle de estabilidade ESP – R$ 770
– Kit Plus: Retrovisores elétricos com função Tilt Down e vidros elétricos nas portas traseiras – R$ 2.490.

Argo Drive 1.0

Argo Drive 1.0 R$ 69.090 (R$ 71.340 no estado de São Paulo)

A versão Drive traz todos os itens da versão Argo 1.0 acrescidos de: Sistema multimídia Uconnect com tela de 7 polegadas, Android Auto e Apple CarPlay, volante multi-funcional com comandos do rádio e telefone, duas tomadas USB, rodas em aço aro 15 com pneus 185/60 R15, sistema de monitoramento da pressão dos pneus, banco do motorista com ajuste de altura.

Interior do Argo Drive 1.0
O sistema multimídia vem de série a partir do Argo Drive 1.0

Opcionais Argo Drive:

– Auxilio para partida em ladeiras e controle de estabilidade – R$ 770.
– Pacote S-Design – R$ 4.120

Fiat Argo Trekking 1.3

Argo Trekking 1.3 R$ 75.190 ( R$ 77.600 no estado de São Paulo)

Além de todos os itens da versão Drive, a versão Trekking tem visual exclusivo com um apelo mais aventureiro, para-choques com novos detalhes, apliques em plástico nas caixas de rodas, saias laterais, faróis com LED diurnos, rack no teto, adesivos no capô, nas laterais e na tampa traseira alusivos a versão Trekking, logos pintados em preto, faróis e lanternas com lentes fumê, teto e retrovisores pintados em preto brilhante, além de um acabamento interno diferenciado nos bancos e no painel, o modelo também traz retrovisores elétricos, vidros elétricos nas portas traseiras, pneus de uso misto ATR 205/60 R15 com rodas em aço, suspensão elevada, sensor de estacionamento traseiro, controles de tração, estabilidade e auxílio para partidas em ladeiras.

Interior do Fiat Argo Trekking
Interior banco traseiro do Argo Trekking

 

Câmera de ré é um opcional na maioria das versões do Argo

Opcionais Argo Trekking 1.3

Kit Trekking Plus R$ 3.990: Composto por rodas de liga leve aro 15 na cor grafite, pneus 205/60 R15, além de câmera de ré.

Kit Trekking Full R$ 6.890: Para quem quiser levar o Argo Trekking mais equipado, terá que pagar muito mais caro por isso, a Fiat oferece o pacote Trekking Full, que agrega ao carro itens como rodas em alumínio, bancos em couro, ar-condicionado digital e sistema keyless por um preço bem salgado R$ 6.890. Este kit da um grande upgrade no modelo, porém eleva o preço do Argo Trekking 1.3 para salgados R$ 82 mil.

Argo Trekking com motor 1.8 pode sair de linha com a chegada do Pulse

Argo Trekking 1.8 Automático R$ 89.190 (R$ 92.100 no estado de São Paulo)

A versão Trekking 1.8 que custa salgados R$ 14 mil a mais em relação a Trakking 1.3, agrega além dos itens da versão 1.3: Câmbio automático de 6 marchas, ar-condicionado digital automático, sistema keyless, rodas em liga leve aro 15, sensor de estacionamento traseiro, apoio de braço central no banco do motorista, monitoramento da pressão dos pneus, além do motor 1.8 de 139 cv.

Argo Trekkking 1.8 já alcança os R$ 90 mil

Vale aqui uma ressalva, a versão Trekking 1.8 até o fechamento desta matéria (26 de julho 2021) ainda não está no modelo 2022, as lojas estão vendendo os modelos 1.8 como linha 2021/2021, pode ser que esta opção saia do mercado com a chegada do SUV Fiat Pulse em agosto, ou sofra alguma alteração em seus equipamentos ou preços.

Opcionais Argo Trekking 1.8:

O Argo Trekking pode vir opcionalmente com bancos em couro, retrovisores com rebatimento automático e luz de cortesia, volante revestido em couro, banco traseiro bi-partido, descansa braço no banco do motorista e câmera de ré. Porém o preço deste pacote não ainda foi atualizado.

Argo HGT

Argo HGT 1.8 Automático R$ 90.090 (R$ 93.600)

Por fim, a versão top de linha do Argo, a HGT se diferencia pelo visual mais esportivo e agressivo, trazendo rodas em liga leve aro 17 com pintura em preto brilhante, suspensão esportiva mais baixa e firme, detalhes exclusivos na carroceria, luzes internas em LED, 2 portas USB no banco traseiro, painel com acabamento esportivo com detalhes em vermelho e cromados, interior com revestimento mais sofisticado com teto e colunas em preto, painel de instrumentos com display digital de 7 polegadas configurável, volante revestido em couro e com ajuste de altura e de profundidade, controles de tração e de estabilidade, sensor de estacionamento traseiro, além de câmbio automático e o motor 1.8 de 139 cv.

Interior do Argo HGT

Opcionais Argo HGT

Airbags laterais R$ 2.990
Bancos em couro R$ 1.990
Teto pintado em preto R$ 1.020
Kit Ful HGT – R$ 5.490: Ar-condicionado digital, câmera de ré, tapetes em carpetes, retrovisores com rebatimento elétrico e luz de conforto, sistema keyless, sensor de chuva e de acendimento dos faróis, paddle shifts atrás do volante para as trocas de marchas, piloto automático, retrovisor interno anti-ofuscamento, câmera de ré.

Cores do Fiat Argo 2022:

Por padrão todas as versões do Argo 2022, com exceção da versão mais cara HGT , o modelo vem de série apenas com pintura preto sólida (Preto Volcano), sendo que as cores sólidas: Vermelho Monte Carlo e Branco Banchisa saem por R$ 950 adicionais ao preço final do carro.

Há ainda duas opções de cores metálicas opcionais: Cinza Silverstone e Prata Bari, cada uma custa R$ 1800. Por fim, todas as versões poderão vir com a pintura perolizada Branco Alaska, que também tem preço de R$ 1800.

IPVA e Seguro do Fiat Argo 2022:

Argo 1.0

IPVA: R$ 2.500
Seguro: R$ 2250

Argo Drive 1.0

IPVA: R$ 2.730
Seguro: R$ 2.450

Argo S Design 1.3

IPVA R$ 2.950
Seguro R$ 2.650

Argo Trekking 1.3

IPVA R$ 3.000
Seguro R$ 2.700

Equipe Encontracarros

Recentes

GWM Tank 300 2025 – Em detalhes o SUV que chega em janeiro por R$ 370.000

Muito em breve o Brasil ganhará mais um SUV 4x4, a chinesa GWM (Great Wall…

2 dias atrás

Hyundai Elantra 2025 -sedan deve voltar ao Brasil em sua potente versão N

A Hyundai está preparando para o próximo ano no Brasil uma série de lançamentos, durante…

2 dias atrás

Zeekr X – Tem visual ousado, motores de até 430 cv, é super equipado, preço parte de R$ 272.000, vale a pena?

A chinesa Zeekr, marca que faz parte do grupo Geely também dona da Volvo e…

6 dias atrás

Novo Jeep Compass 2026 já roda em testes, confira os detalhes da nova geração

Alguns carros quando são um grande fracasso rapidamente ganham uma nova geração, geralmente em apenas…

7 dias atrás

Audi Q6 e-Tron – Em detalhes o SUV de R$ 530.000 que acaba de chegar ao Brasil

Fotos: divulgação e Jose Rodrigues jr/thedrive.com A Audi acaba de anunciar o lançamento do Novo…

1 semana atrás

Nova CB1000 Hornet 2025 em detalhes, ela deve vir ao Brasil em 2025

A Honda apresentou recentemente a nova CB1000 Hornet 2025, uma naked streetfighter que promete reviver…

1 semana atrás

Este site usa cookies para garantir a você a melhor experiência de navegação e para fins de publicidade. Ao fechar este banner ou continuar a navegação, você estará concordando com o uso de cookies.