fiat argo 2025 s design
O Fiat Argo 2025 é encontrado nas lojas em quatro versões: 1.0, Drive 1.0, Drive 1.3 AT e Trekking 1.3 AT, os preços começam oficialmente em R$ 89.990 e vão até R$ 105.990. São duas opções de motores o 1.0 manual ou o 1.3 com câmbio automático CVT. A seguir iremos conhecer as versões e os equipamentos de cada versão do Fiat Argo 2025, além de detalhes sobre motorização e consumo, falaremos também sobre a possível saída de linha do modelo em 2026 e uma breve analise se vale a pena ou não comprar um Fiat Argo em 2025.
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Os preços dos carros novos no Brasil estão subindo de forma preocupante, em janeiro de 2023 o Fiat Argo partia de R$ 78.590 e hoje cerca de anos depois o mesmo modelo, sem nenhuma melhoria, custa a partir de R$ 89.990, em dois anos o Argo encareceu R$ 11.400, ou seja, cerca de 15%.
Na parte mecânica não há novidades, o Fiat Argo 2025 tem duas opções de motores: o 1.0 Firefly aspirado, 3 cilindros, 6 válvulas que desenvolve 71 cv com gasolina ou 75 cv com etanol e está presente nas versões mais baratas do Argo sempre combinado com câmbio manual de cinco marchas, a segunda opção de motorização é o 1.3 Firefly aspirado 8 válvulas, 4 cilindros, que entrega 98 cv com gasolina ou 107 cv com etanol, vindo agora sempre combinado com câmbio automático do tipo CVT de sete velocidades.
A versão mais barata do Fiat Argo vem com direção elétrica, ar-condicionado, computador de bordo, vidros elétricos dianteiros, travas elétricas, volante com ajuste de altura, retrovisores com repetidores de seta, faróis com função follow me home – que permanecem acessos por algum tempo após o carro ser desligado, luz de condução diurna DRL, desembaçador e limpador do vidro traseiro, repetidores de setas nos retrovisores, sensor de temperatura externa, computador de bordo com display colorido de 3.5 polegadas, chave do tipo canivete com controle remoto para abertura das portas e dos vidros dianteiros.
Com relação a segurança o modelo tem apenas airbags frontais, o Fiat Argo não possuem airbags laterais em nenhuma de suas versões, há ainda controles de tração e de estabilidade, freios com ABS e EBD, além de auxílio para partidas em ladeiras.
Como se trata de uma versão básica, as rodas do Argo 1.0 são aro 14 em aço com calotas com pneus 175/65 R14, as maçanetas e os retrovisores externos não tem pintura e não há multimídia nem sequer rádio como opcional.
Por R$ 2 mil a mais em relação a versão de entrada 1.0 a versão Drive 1.0 já entrega itens mais interessantes como central multimídia com tela de 7 polegadas dotado de Android Auto e Apple Carplay , além de duas tomada USB, 2 alto falantes nas portas dianteiras, banco do motorista com ajuste de altura, rodas aro 15 com pneus 185/60 R15 calotas e volante multifuncional.
Há ainda no Argo Drive 1.0 itens menores como iluminação no porta luvas e no porta malas, bolsa no encosto do banco do passageiro, banco do motorista com ajuste de altura e maçanetas externas e retrovisores pintados na cor do carro.
Pack Drive Top R$ 2.300
Como opcional há o pacote “Drive Top“, com ele o Argo Drive 1.0 2025 passa a custar R$ 94.290, em troca agrega ao carro ar-condicionado digital, retrovisores elétricos, sensor de estacionamento traseiro, vidros elétricos também traseiros, faróis de neblina e chave presencial com partida do motor por botão.
A versão Drive 1.3 AT 2025 custa R$ 101.990, ou seja, são R$ 10.000 a mais em relação a Drive 1.0, por este investimento extra ele entrega o motor 1.3 Firefly de até 107 cv combinado com câmbio automático CVT. Além disso, há piloto automático, chave com comando para abrir o porta malas, monitoramento da pressão dos pneus, além dos itens já presentes na versão Drive 1.0.
Pacote S Design R$ 4.090
Para o Argo Drive 1.3 CVT há como opcional o pacote “S Design“, que agrega ao carro rodas em liga leve aro 15, ar-condicionado automático digital, acabamento interno exclusivo no painel com aplique na cor bronze, detalhes exclusivos no volante e no console central, vidros elétricos nas portas traseiras, acabamento escurecido nas colunas e no teto, sensor de estacionamento traseiro, faróis de neblina, chave presencial com partida do motor por botão, retrovisores elétricos, bancos com revestimento exclusivo. Porém o preço de tudo isso não é barato, a Fiat cobra por este pacote S Design R$ 4.090, com o ele o Argo Drive 1.3 CVT sai por salgados R$ 106.080.
Por fim a versão top de linha do Fiat Argo 2025 a Trekking sai por R$ 105.990 e se diferencia por vir com aquele já conhecido pacote aventureiro urbano, com suspensão elevada, molduras de proteção nas caixas de rodas, rack no teto, adesivos no capô nas laterais e na tampa traseira, rodas em liga leve aro 15 com pneus de uso misto ATR 205/60 R15, além de faróis de neblina.
O interior do Argo Trekking tem itens como vidros elétricos traseiros, retrovisores elétricos, piloto automático, monitoramento da pressão dos pneus.
Porém caso você queira o Fiat Argo Trekking completo terá que pagar mais R$ 3.090 pelo pacote “Trekking Top”, que agrega ainda ar-condicionado digital, bancos em couro, chave presencial, botão para partida do motor e volante revestido em couro ecológico. Porém este pacote eleva o preço do Argo Trekking para salgados R$ 109.080.
De série o Fiat Argo tem apenas a cor sólida Preto Vulcano, as pinturas sólidas: Vermelho Monte Carlo e Branco Banchisa custam R$ 990 adicionais, enquanto as pinturas metálicas: Cinza Silverstone e Prata Bari, custam R$ 1.990 adicionais.
O Fiat Argo mede 4.03 m de comprimento, tem distância entre eixos de 2.52 metros, a altura do veículo é de 1.51 m e a largura fica em 1.72 metros. O porta malas do Fiat Argo tem 300 litros de capacidade e o tanque de combustível possui 47 litros. Por ser um projeto mais antigo, data de 2017 o Fiat Argo leva desvantagem em seu tamanho e e espaço interno comparado com rivais mais modernos como Chevrolet Onix e Volkswagen Polo, que têm distância entre eixos 4 cm maior.
Um dos pontos fortes do Fiat Argo é o seu baixo consumo de combustível, de acordo com dados do Inmetro, o Fiat Argo com motor 1.0 e câmbio manual faz com etanol 9.4 km/l na cidade e 10.2 km/l na estrada, fazendo com gasolina 13.3 km/l na cidade ou 14.7 km/l na estrada.
A versão 1.3 com câmbio manual CVT é um pouco menos econômica, faz na versão Drive com etanol 9.1 km/l na cidade e 10.1 km/l na estrada, enquanto com gasolina roda 12.6 km/l na cidade e 13.9 km/l na estrada.
A versão Trekking 1.3 CVT 2025 faz com etanol 8.8 km/l na cidade e 10.4 km/l na estrada, enquanto que rodando na gasolina faz 12.6 km/l na cidade ou 14.4 km/l na estrada.
2025 deve ser o ultimo ano do Fiat Argo, o modelo lançado por aqui em 2017 está praticamente há 8 anos sem grandes mudanças ou evoluções e não deve ganhar uma nova geração. A Fiat já trabalha no substituto para o Argo e também para o Mobi, o modelo que por enquanto está sendo chamado de Novo Uno (leia sobre ele aqui) será construído sobre a mesma plataforma do Citroën C3.
Indo direto ao ponto, o único apelo do Fiat Argo hoje em 2025 é o seu preço, ou seja o seu custo benefício, principalmente na versão de entrada 1.0 que por R$ 89.990, acredite, é hoje um dos carros mais baratos que você pode comprar nesta categoria, o Chevrolet Onix 2025 começa em R$ 93.770, o VW Polo Track 2025 sai por R$ 92.990 e o Hyundai HB20 custa a partir de R$ 93.310. Um caso a parte é o Citroën C3, que começa a partir de R$ 77.590, porém tem uma proposta mais simples em relação ao Argo.
O mesmo vale para a versão 1.3 AT do Argo, por R$ 101.990 ela é hoje um dos carros automáticos mais baratos do Brasil, o Polo Sense AT parte de R$ 104.490 enquanto o Onix 1.0 AT parte de R$ 106.700 o HB20 Automático mais barato custa R$ 115.000.
Porém calma, lembre-se que ninguém da almoço grátis, ainda mais no mercado automotivo brasileiro, há algumas razões para o Fiat Argo custa menos que o rivais, a primeira delas é que o modelo tem apenas 2 airbags, enquanto todos os outros rivais já vêm com seis airbags, outro ponto é que destes hatchs o Argo é o único que não conta com motor turbo, o motor 1.3 aspirado que equipa as versões mais caras é menos potente em relação aos rivais turbinados.
Vale a pena comprar um Argo em 2025? A resposta é depende do seu bolso. Caso você esteja com o orçamento limitado, quer ou precise de um hatch 0km para o trabalho por exemplo, o Argo é o mais barato, tem manutenção acessível e motor confiável que não vai dar dor de cabeça, é sim uma boa opção.
Agora caso você possa investir um pouco mais, os rivais certamente são mais interessantes, principalmente por terem projetos mais modernos, além de agregar uma imagem mais atual e “premium” em relação ao Argo que basicamente é o mesmo desde 2017 e já sente o peso da idade em seu projeto e visual, outro ponto negativo a se considerar é o fato do Argo poder sair de linha em 2026.
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