Desde que algumas unidades do Fiat Argo 2026 começaram a rodar com camuflagem no começo deste ano, surgiu a expectativa de que o modelo fosse passar por uma reestilização, porém, infelizmente isso não aconteceu. A Fiat apresento hoje 25 de março a linha Argo 2026 e de novidade mesmo apenas os faróis que passaram a ter iluminação em LED nas versões mais caras, além da multimídia que agora conecta sem cabo com seu smartphone e basicamente é só.
Índice desta matéria
Preços do Argo 2026:
- Argo 1.0 – R$ 90.990
- Argo Drive 1.0 – R$ 92.990
- Argo Drive 1.3 AT (automático) – R$ 102.990
- Argo Trekking 1.3 AT (automático) – R$ 106.990
O que mudou no Fiat Argo 2026 ?
Sem enrolação, basicamente a única novidade real do Fiat Argo 2026 são os novos faróis Full LED, que passaram a ser ofertados de série nas versões mais caras: Drive 1.3 AT e a Trekking 1.3 AT, sendo que nestas configurações além dos novos faróis o Argo 2026 também recebeu novos faróis de neblina com iluminação por LED.
Lembrando que estes novos faróis tem maior alcance em relação aos tradicionais halógenos. Sendo nas versões mais baratas (1.0 e Drive 1.0) o Argo 2026 passou a vir com uma nova iluminação de condução diurna DRL agora em LED (é uma faixa luminosa sobre os faróis) porém as luzes nestas versões seguem comuns halógenas.
Com relação as mudanças externas basicamente é só, há um detalhe sutil nas versões Drive, elas passam a vir com espelhos pintados em preto brilhante.
Interior do Fiat Argo 2026
Por dentro também as novidades na linha 2026 do Argo foram sutis, agora todas as versões passam a vir com acabamento escurecido, ou seja, as colunas e o teto são revestidos em materiais em preto o que torna o habitáculo do carro um pouco mais premium, este é o mesmo acabamento que até então era exclusivo da versão top de linha Trekking.
Com relação aos equipamentos a única novidade está na multimídia, que apesar de seguir a mesma já conhecida com tela de apenas 7 polegadas foi atualizada e passa a vir com conexão sem fio com smartphone via Android Auto ou Apple CarPlay, o que facilita muito o dia a dia já que dispensa o uso de cabo USB.
Não há mudanças mecânicas
Na parte mecânica não há novidades, não foi desta vez, e pelo jeito nunca vai ser, que o Fiat Argo receberá a opção de motor turbo. O modelo segue tendo duas opções de motores o 1.0 Firefly aspirado, 3 cilindros que rende até 75 cv de potência, vindo sempre com câmbio manual de cinco marchas, ou o 1.3 Firefly aspirado 4 cilindros que rende até 107 cv combinado sempre com uma transmissão automática CVT de sete marchas.
Versões e equipamentos do Fiat Argo 2026
Com relação as versões também não há novidades, o Fiat Argo 2026 segue tendo quatro versões de acabamento: 1.0, Drive 1.0, Drive 1.3 AT e Trekking 1.3 AT. Confira ao final deste post o conteúdo de cada uma destas versões.
Preço baixo é o grande ponto forte do Fiat Argo
A boa notícia é que como as mudanças foram poucas os preços também mudaram pouco, todas as versões ficaram R$ 1.000 mais caras na linha 2025/2026. Agora o Fiat Argo partirá de R$ 90.990 e vai até R$ 106.990, apesar de não ser barato é um dos hatchback mais “acessíveis” do Brasil. Lembrando que o VW Polo Track parte de R$ 92.990, o Hyundai HB20 começa em R$ 93.310 e o Chevrolet Onix hoje custa a partir de R$ 93.770.
Lembrando que hoje o Fiat Argo também é o carro automático mais barato do Brasil, a versão Drive 1.3 AT por R$ 102.990 é muito mais em conta comparado ao rivais, o Onix automático parte de R$ 107.500 e o HB20 automático sai por de salgados R$ 117.990. Porém não custa lembrar que não há milagres, o hatch da Fiat é o único da categoria a não ter motor turbo.
Fiat Argo 2026 ficou devendo
Apesar de ser o mesmo desde 2017 o Fiat Argo ainda vende muito bem, em 2024 este foi o quarto carro mais vendido do Brasil, emplacando mais de 91.000 unidades. Mas apesar de ainda vender bem o modelo já sente o peso avançado do seu projeto e carecia de mais novidades, por exemplo…
O Fiat Argo é hoje o único carro da categoria e o único no Brasil a não possui airbags laterais, todas as versões tem apenas 2 airbags. Tudo bem que a proposta do modelo é o custo benefício, mas bem que a Fiat poderia oferecer este equipamento de segurança pelo menos como um opcional, que alias é bastante importante em caso de impactos laterais.
Desempenho e consumo
Argo 1.3 CVT
Além disso, o motor turbo faz falta no Argo, comparado com os rivais turbinados o desempenho do 1.3 aspirado combinado com câmbio automático CVT é inferior aos adversários em acelerações e retomadas, ele acelera de 0 a 100 km/h em 11,2 segundos enquanto o Onix AT faz esta prova em 10,1 segundos.
Com relação ao consumo, o motor 1.3 aspirado por ser menos potente consegue ser bastante econômico, faz na cidade: 12,6 km/l (gasolina) / 9,1 km/l (etanol). Enquanto na estrada faz: 13,9 km/l (gasolina) / 10,1 km/l (etanol), praticamente o mesmo consumo dos rivais turbo automáticos.
Argo 1.0
Só para completar vale comentarmos sobre os dados de desempenho e consumo da versão 1.0 manual, ela faz 0 a 100 km/h: 15,1 s (gasolina) / 14,4 s (etanol), tendo velocidade máxima de 157 km/h (gasolina) / 162 km/h (etanol).
Já o consumo do Argo 1.0 é bastante impressionante, faz na cidade: 14,1 km/l (gasolina) / 9,8 km/l (etanol). Na estrada ele faz: 15,8 km/l (gasolina) / 11,0 km/l (etanol), é um dos mais econômicos da categoria.
Final de vida do Argo está próximo…
Um dos motivos para o Fiat Argo não ter mudado é porque o modelo esta prestes a se aposentar, tudo indica que deixará de ser produzido no segundo semestre de 2026 para dar lugar a um novo hatchback da Fiat ainda sem nome definido, este novo modelo será baseado no novo Grande Panda apresentado na Europa e que pode ser chamado de Uno ou até mesmo manter o nome Argo por aqui.
Confira abaixo os preços e equipamentos do Fiat Argo 2026:
Fiat Argo 1.0 (R$ 90.990)
- LED design nos faróis (apenas DRL)
- Interior escuro
- ABS + EBD + HH; ESC, TC
- 2 airbags
- Ar-condicionado
- Banco traseiro rebatível
- Brake light + ESS
- Chave canivete telecomando
- Computador de bordo
- Desembaçador e limpador traseiros
- Direção elétrica regulação de altura
- DRL
- Maçanetas e retrovisores externo pretos texturizados
- Regulagem de altura Facho do farol
- Repetidores laterais de seta
- Rodas de aço + calotas de 14’’
- Tomada 12 V
- Travas elétricas
- Vidros elétricos dianteiro
Fiat Argo Drive 1.0 (R$ 92.990) – todos os itens do 1.0 mais:
- Retrovisor externo preto brilhante
- Espelhamento sem fio
- Banco do motorista regulação de altura
- Bolsa porta-objetos banco do passageiro
- Central Multimídia de 7’’
- Iluminação no porta-malas e porta-luvas
- Luz de leitura dianteira
- Maçanetas e retrovisores externos na cor da carroceria
- Rodas de aço + calotas de 15”
- Volante multifuncional
+ opcionais:
- Ar-condicionado digital
- Chave presencial
- Faróis de neblina
- Retrovisor externo elétrico + Tilt down
- Vidros elétricos traseiros
- Sensor de estacionamento traseiro
- Calotas exclusivas
Fiat Argo Drive 1.3 AT (R$ 102.990) – todos os itens do Drive 1.0 mais:
- Faróis Full-LED
- Motor 1.3
- Câmbio CVT
- Modo Sport
- Piloto automático
+ opcionais:
- Ar- condicionado digital
- Chave presencial
- Faróis de neblina LED
- Retrovisor externo elétrico + Tilt down
- Vidros elétricos traseiros
- Sensor de estacionamento traseiro
- Rodas de liga-leve
- Frisos preto brilhante
- Bancos e acabamentos internos exclusivos
Fiat Argo Trekking 1.3 CVT (R$ 106.990) – todos os itens do Trekking 1.3 mais:
- Faróis FULL-LED
- Faróis de neblina LED
- Espelhamento Wireless
- Câmbio automático
- Modo Sport
- Piloto automático
+ opcionais:
- Ar-condicionado digital
- Bancos e volante em couro
- Chave presencial