Fiat Argo – Tudo o que você precisa saber com fotos, preços, versões e equipamentos

O Argo é uma das maiores apostas da Fiat para o mercado brasileiro nos últimos anos, é com ele que a montadora espera brigar pela liderança entre os mais vendidos. O modelo também ocupará o espaço deixado por três modelos na gama de produtos da Fiat no país, substituindo de uma só vez o Palio, Punto e Bravo.

Com preços entre R$ 46,800 a R$ 70,600, o Argo chega inicialmente em três versões de acabamento Drive, Precision e HGT, distribuídas com motor 1,0, 1,3 e 1,8, são também três opções de câmbio: manual cinco marchas, automatizado de 5 marchas, e automática de seis velocidades. Para marcar o lançamento a Fiat ainda disponibilizará uma série especial chamada Opening Edition Mopar, baseada na versão top HGT, esta terá apenas 1000 unidades produzidas.

Motores:

A versão de entrada do Argo que custará R$ 46,800 será a única disponível com motor 1.0, no caso o conhecido 1,0 Firefly, já usado pelo Uno, um bloco de apenas três cilindros, 16v que desenvolve 72 cv com gasolina e 77 cv com etanol, vindo sempre com câmbio manual de cinco marchas.

Esta mesma versão Drive, também será ofertada com motor 1.3 16v Firefly 4 cilindros que entrega 109 cv com etanol e 101 cv com gasolina, porém o Argo 1.3 já tem preço salgado, R$ 53.900, (são R$ 7.100 a mais que a versão de entrada 1.0). Com o motor 1.3 surge também a opção do câmbio automatizado GSR com 5 marchas, ofertado por R$ 58.900.

Por fim as configurações Precision e HGT sairão de fábrica com o também conhecido motor 1.8 E.Torq, já usado em outros carros da Fiat, este bloco entrega 135 cv com gasolina e 138 cv com etanol. Sendo oferecido com câmbio manual de cinco marchas por R$ 61.800 na versão Precision e R$ 64,600 na HGT. Já com câmbio automático de seis velocidades os preços saltam consideravelmente, a versão Precision vai para R$ 67.800 e a HGT custa R$ 70.600.

Argo Drive 1.0, é a versão de entrada do modelo

Equipamentos:

Argo Drive 1.0

Além do interior com bom acabamento o Fiat Argo também promete agradar pela boa oferta de equipamentos, desde a versão de entrada Drive 1.0 o hatch vem com ar-condicionado, direção com assistência elétrica progressiva, travas elétricas, vidros dianteiros elétricos, chave tipo canivete com comandos de abertura das portas, vidros dianteiros e do porta malas, computador de bordo, sistema Start/Stop, volante e banco do motorista com regulagem de altura, cinto de segurança de três pontos para todos os cinco ocupantes, terceiro encosto de cabeça no banco traseiro, sistema de fixação de cadeirinhas infantis Isofix, rodas de aço aro 14, além de preparação para som com o carro vindo de fábrica com 2 alto falantes dianteiros, 2 traseiros, 2 tweeters e antena.

Como opcionais há desde sistema multi-mídia Uconnect com tela touch de 7 polegadas, que vem junto com volante multi-funcional por R$ 1.990, até sensor de estacionamento traseiro com visor gráfico por R$ 1.200.

Argo Drive 1.3

Além dos itens já citados na versão Drive 1.0, o Argo Drive 1.3, tenta justificar os R$ 7 mil a mais no preço (R$ 53.900) ao trazer o motor 1.3, e agregar de fábrica sistema multi-mídia Uconnect com tela de 7 polegadas, com Android Auto e Apple Car Play, Bluetooth, entrada USB no banco traseiro e sistema de reconhecimento de voz, além de sistema de monitoramento da pressão dos pneus, volante multi-funcional com comandos de som e telefone. Um detalhe importante é que este sistema multi-mídia não traz GPS, para traçar uma rota é necessário usar o navegador do celular.

Interior do Argo Drive 1.3

Além destes itens já citados como opcionais o Argo Drive 1.3 pode vir com kit Convenience por R$ 1.200 que agrega vidros elétricos traseiros, retrovisores externos com ajustes elétricos com repetidores de seta e função Tilt Down. Há ainda na lista de acessórios opcionais o kit Stile, que deixa o carro mais bonito com rodas de liga leve aro 15 e pneus 185/60, além de faróis de neblina.

Mobi Drive com motor 1.3

Ainda na versão Drive 1.3, há a opção do câmbio automatizado GSR de cinco marchas, por R$ 58,900, além do câmbio que funciona de modo automático ou manual sequencial, esta versão traz alguns itens exclusivos como piloto automático, controle de estabilidade ESC, controle de tração TC, Hill Holder – sistema que impede que o carro volte ao sair em uma ladeira, há ainda de série retrovisores externos elétricos, vidros traseiros elétricos, interior com ambiente lights e apoio de braço para o motorista.

Acima o interior do Argo Drive 1.3 com câmbio automatizado de 5 marchas, chamado de GSR

A lista de opcionais do Argo Drive 1.3 GSR inclui câmera de ré e sensor de estacionamento traseiro por R$ 1.200, e o kit Stile por R$ 1.900 com rodas de liga leve aro 15 com pneus 185/60 e faróis de neblina.

Argo Precision 1.8

Com preço de R$ 61.800, o Argo Precision é a versão mais barata equipada com motor 1.8, além de todos os equipamentos já citados nas versões anteriores, o Argo Precision 1.8, traz faróis com Led, faróis de neblina, rodas de liga leve com desenho exclusivo aro 15, volante com regulagem de altura e profundidade, banco traseiro bi-partido na porção 60/40 e alarme anti-furto.

Esta mesma versão Precision 1.8, só que equipada com câmbio automático de seis marchas ( lembrando que é uma caixa automática legitma e não automatizada como na versão Drive 1.3 GSR), sai por salgados R$ 67,800, e além do câmbio agrega ainda volante revestido em couro e borboletas atrás do volante para as trocas de forma manual.

As lanternas traseiras do Argo lembram o novo Tipo lançado na Europa

Como opcional tanto para a versão Precision manual quanto automática, há itens interessantes como o Kit Tech que acrescenta ao carro sensores de chuva e de acendimento automático dos faróis, sistema keyless que permite ao motorista destravar o carro e dar a partida sem precisar pegar na chave, ar-condicionado digital, quadro de instrumentos no painel com tela colorida em TFT, além de retrovisores externos com rebatimento automático tudo isso ao preço de R$ 2.800. Outro pacote opcional para esta versão é o kit Stile composto por bancos em couro e rodas de liga leve aro 16 com pneus 195/55 por R$ 2,200, também é ofertado airbags laterais por R$ 2,500 e sensor de estacionamento traseiro que mesmo nesta versão que custa mais de R$ 60,000, segue como um opcional por R$ 1.200.

Argo HGT 1.8

Por fim a versão top de linha HGT, veste uma roupagem mais esportiva, com rodas exclusivas aro 16, grade frontal com detalhes em vermelho, suspensão esportiva, spoiler traseiro, apliques em plástico sobre as caixas de rodas e nas laterais, já por dentro o modelo vem com painel com acabamento diferenciado, quadro de instrumentos com tela colorida de TFT de 7 polegadas e volante revestido em couro.

Quando equipada com câmbio automático o Argo HGT sai por R$ 70.600 e além dos itens de série na HGT manual vem com piloto automático, borboletas atrás do volante para as trocas de marchas de forma manual e descasa braço para o motorista.

Como opcionais o Argo HGT traz praticamente os mesmos pacotes oferecidos na versão Precision com exceção das rodas, que na HGT opcionalmente podem ser aro 17 com pneus 205/50.

Acima a versão limitada especial de estreia Argo Opening Edition, baseada na top de linha HGT

Versão especial Opening Edition, ainda com preço de R$ 75,200, ela vem com pintura exclusiva na cor azul Portofino, teto retrovisores e aerofólio pintados em preto, além de acessórios da Mopar, como rodas de liga leve com acabamento escurecido aro 16, protetor de soleira nas portas, tapetes de borracha e carpete, kit de alto falante de alta performance com 60w e o emblema Mopar na coluna traseira.

Dimensões e comparações com os rivais….

O Fiat Argo é um projeto desenvolvido exclusivamente para o mercado brasileiro, o carro é feito sobre uma versão evoluída da plataforma do Palio e Punto, uma nova plataforma modular chamada de MP1 feita para o nosso mercado. O Argo tem dimensões próximas a dos principais rivais no mercado, são 4 metros de comprimento, 1,75 m de largura e 2,52 m de entre-eixos, de forma pratica o Argo é menor que o Renault Sandero que tem 4,07 m de comprimento e 2,59 m de entre-eixos, o lançamento da Fiat ganha em comprimento e empata na distância entre-eixos com o Onix da Chevrolet que é o atual líder do segmento, e tem 3,93 m de comprimento e os mesmos 2,52 m de entre-eixos, já o HB20 da Hyundai tem 3,92m de comprimento e 2,50m de entre-eixos.

O porta malas do Fiat Argo tem 300 litros de capacidade

O espaço interno no banco traseiro promete agradar no Argo, porém o porta malas de 300 litros, é apenas razoável, fica na mesma média comparado aos concorrentes como Hyundai HB20 300 litros e Chevrolet Onix 289 litros, neste quesito quem ganha com folga é o Renault Sandero com 320 litros.

O com entre eixos de 2,52m o espaço interno no banco traseiro do Argo promete agradar

Comparando o Fiat Argo com rivais com proposta mais premium, como Ford Fiesta, Citrën C3 e Peugeot 208, o modelo da Fiat leva vantagem no comprimento, entre-eixos e no porta malas.

Ford Fiesta, comprimento 3,97m, entre eixos 2,49m e porta malas 281 litros, Peugeot 208 3,98 m de comprimento, 2,54m de entre-eixos e 285 litros de espaço no porta malas.

Fiat Argo HGT

Analise:

O objetivo da Fiat com o Argo é simples e ousado, conseguir voltar a ter o carro mais vendido no Brasil, posição honrosa que já há alguns anos pertence ao Chevrolet Onix.

O Argo agrada pelo seu estilo ousado, moderno e esportivo e que deve agradar a maioria, o acabamento interno de bom nível também é um dos destaques assim como a lista de equipamentos, porém o modelo da Fiat derrapa em alguns detalhes como uma falta de uma versão de entrada mais equipada, é difícil justificar os R$ 47,000 pedidos pela versão de entrada com motor 1.0 (R$ 48,790 com sistema multimídia), o Hyundai HB20 parte de R$ 41,000, enquanto o Chevrolet Onix já com itens como sistema de monitoramento da pressão dos pneus sai por R$ 46,150.

Apesar de ter boas qualidades, se destacando principalmente pelo seu estilo bonito e interior caprichado, os preços e os pacotes de equipamentos não são tão atraentes assim, o Argo fica devendo algo, ou seja, não terá vida fácil para conquistar a garagem dos consumidores, principalmente frente aos fortes concorrentes, neste que é um dos mais disputados no mercado automotivo nacional.

Confira abaixo os preços e versões do Fiat Argo:

Fiat Argo 1.0 Drive manual: R$ 46.800
Fiat Argo 1.3 Drive manual: R$ 53.900
Fiat Argo 1.3 Drive automatizado: R$ 58.900
Fiat Argo 1.8 Precision manual: R$ 61.800
Fiat Argo 1.8 Precision automático 6 marchas: R$ 67.800
Fiat Argo 1.8 HGT manual: R$ 64.600
Fiat Argo 1.8 HGT automático 6 marchas: R$ 70.600
Fiat Argo 1.8 Opening Edition Mopar (limitado a 1.000 unidades): R$ 75.200

admin

Recentes

GWM Tank 300 2025 – Em detalhes o SUV que chega em janeiro por R$ 370.000

Muito em breve o Brasil ganhará mais um SUV 4x4, a chinesa GWM (Great Wall…

2 dias atrás

Hyundai Elantra 2025 -sedan deve voltar ao Brasil em sua potente versão N

A Hyundai está preparando para o próximo ano no Brasil uma série de lançamentos, durante…

2 dias atrás

Zeekr X – Tem visual ousado, motores de até 430 cv, é super equipado, preço parte de R$ 272.000, vale a pena?

A chinesa Zeekr, marca que faz parte do grupo Geely também dona da Volvo e…

6 dias atrás

Novo Jeep Compass 2026 já roda em testes, confira os detalhes da nova geração

Alguns carros quando são um grande fracasso rapidamente ganham uma nova geração, geralmente em apenas…

7 dias atrás

Audi Q6 e-Tron – Em detalhes o SUV de R$ 530.000 que acaba de chegar ao Brasil

Fotos: divulgação e Jose Rodrigues jr/thedrive.com A Audi acaba de anunciar o lançamento do Novo…

1 semana atrás

Nova CB1000 Hornet 2025 em detalhes, ela deve vir ao Brasil em 2025

A Honda apresentou recentemente a nova CB1000 Hornet 2025, uma naked streetfighter que promete reviver…

1 semana atrás

Este site usa cookies para garantir a você a melhor experiência de navegação e para fins de publicidade. Ao fechar este banner ou continuar a navegação, você estará concordando com o uso de cookies.