Finalmente a Fiat está lançado no Brasil, o hatch Bravo considerado o segundo lançamento mais aguardado da montadora no ano (depois do novo Uno), ele chega com a missão de substituir o já ultrapassado Stilo, dando um novo fôlego para a marca no segmentos dos hatchs médios e esportivos, incomodando o líder Hyundai i30, além do Ford Focus, Citroën C4.
Acima o Fiat Bravo T Jet
Sem dúvida um dos maiores atrativos do Fiat Bravo é o belo design que contam com linhas modernas, agressivas e elegantes e lembram um pouco o Fiat Punto, isto apesar do carro ter sido lançado na Europa no final de 2007. Ele chega ao Brasil com um pouco de atraso, a previsão é de que ele viesse em 2009.
No Brasil o Bravo que será produzido na fábrica da Fiat em Bertim MG, terá três versões de acabamento. A de entrada será a Essence que vai custar a partir de R$ 55,200, a Absolute vai ser a intermediária custando a partir de R$ 62,250. Ambas as versões são impulsionados pelo motor 1.8 16 V e-TorQ que com etanol desenvolve 132 CV e torque máximo de 18.9 kgfm. Já com gasolina no tanque o bloco 1.8 e-TorQ gera 130 cavalos e um torque de 18.4 kgfm. O preço do Bravo T Jet será de R$ 67.900.
Para aqueles que levar para a casa um hatch com temperamento mais nervoso, a Fiat oferece o Bravo T-Jet, esta será a versão top de linha e será impulsionada por um motor 1.4 Turbo (T-Jet) com 152 CV e um torque de 23.0 kgfm, este é o mesmo motor que equipa o Punto T-Jet. O Fiat Bravo T Jet terá ainda outras particularidades, como câmbio de seis marchas, e função OverBoost que extrai um fôlego extra do motor quando acionada, há ainda rodas esportivas aro 17, controle de estabilidade (ESP) e de subidas (Hill Holder) que impede que o carro recue em subidas de ladeiras ou rampas.
Interior Fiat Bravo Essence
Bravo Essence…
Além do design outro grande ponto forte do Bravo é o seu interior, o acabamento não chega a ser semelhante a de um sedã de luxo porém é de ótima qualidade com materiais interessantes e bem escolhidos conferindo um ambiente aconchegante principalmente nas versões mais caras que contam com revestimentos em couro. Além disso o Bravo é bem equipado, em todas as versões ele sai de fábrica completo, equipamentos como airbags, ar condicionado, direção elétrica, rodas de liga leve aro 16, faróis de neblina, freios com a disco nas quatro rodas, computador de bordo, piloto automático, espelhos e vidros com acionamento elétrico, além de volante com regulagem de altura e profundidade e rádio CD/player com MP3 são itens de série.
Ficando devendo apenas o ABS que é oferecido como opcional na versão de entrada Essence, junto com ar-condicionado digital, teto solar panorâmico Skydome, sistema de som com Subwoofer, bancos parcialmente revestido em couro, sistema de navegação por satélite e sensor de chuva, de estacionamento e crepuscular (que acende os faróis automaticamente).
Interior Fiat Bravo Absolute, sistema de navegação integrado com sistema de som é bastante interessante mas opcional
Bravo Absolute…
Em troca dos R$ 7,000 que a Fiat pede a mais pelo Bravo Absolute, a marca italiana oferece um hatch bem mais equipado, itens como rodas de liga leve aro 17, frisos laterais cromados, ar condicionado digital com duas zonas independentes de temperatura, Bluetooth com comandos por voz, freios com ABS e sensor de estacionamento são alguns dos que passam a ser de série na versão. Ainda entram nesta lista volante esportivo revestido em couro, e com comandos do som. Na lista de opcionais desta versão intermediária a Fiat oferecerá teto solar elétrico Skydome, sistema de monitoramento da pressão dos pneus, bancos em couro e cinco airbags, sendo dois frontais, dois laterais e um para o joelho do motorista.
Bravo T-Jet
A versão esportiva Bravo T-Jet, traz como diferenciais um interior mais caprichado com revestimentos de alto nível, de série além dos equipamentos oferecidos nas outras versões o T Jet virá com os já citados anteriormente ESP (controle de estabilidade), sistema Hill Holder (que em aclives impede que o carro retorne). A versão também se distingue pelo visual um pouco mais agressivo, o Bravo T-JET conta com faróis com máscara negra, pastilhas de freios pintadas de vermelhos, spoiler na traseira, novas saias laterais, escapamento com ponteira cromada, além de pedaleiras em alumínio. Porém nem tudo é festa, mesmo custando R$ 67 mil, os bancos em couro ainda são opcionais, assim como o teto solar Skydome, faróis de xênon, sistema de navegação por satélite Radio NAV com tela de 6.5 polegadas, além de cinco airbags e rodas de aro 18.
Equipamentos como teto solar Skydome, bancos em couro, airbags laterais serão oferecidos como opcionais tanto a versão Absolute quanto a T-Jet. Porém todas as versões, inclusive a de entrada Essence podem ser equipadas com o câmbio automatizado Dualogic.
Dados adicionais…
Para terminar confira alguns detalhes técnicos do novo Bravo, apesar de ser um hatch, ele parece maior do que aparenta, seu porta malas acomoda bons 400 litros. A Fiat informa que as versões 1.8 pode atingir os 193 km/h tendo um consumo anunciado é de 7.9 km/l com etanol e 11.3 km/l com gasolina, já na estrada segundo a montadora o Bravo roda 11.2 km/l com álcool e incríveis 16.1 km/l com gasolina. Números bons demais para serem reais. Mas..
O Bravo T Jet segundo a Fiat alcança os 206 km/h de velocidade máxima.
Acima o Bravo Absolute
A Fiat dará 2 anos de garantia de fábrica para a linha Bravo, com as primeiras revisões programadas para a cada 15 mil km ou 1 ano
Confira abaixo os preços e versões do Novo Fiat Bravo:
Fiat Bravo Essence – R$ 55.200
Bravo Essence Dualogic – R$ 57.800
Bravo Absolute – R$ 62.250
Bravo Absolute Dualogic – R$ 65.200
Bravo T-Jet – R$ 67.700
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Ver comentários
Bacana de mais, hoje fui na fiat automax olhar aqui em bh, confesso que o tjet com preço de 67.000,00 era para sr mais completo, ele com teto, e gps sai a praticamente 75.000,00 mil, e com esse preços salgados a fiat perde bastante mercado, to olhando agora um i30 completo 49.000,00 zero diferença de 25.000,00 e muita coisa! vamos colocar na balança, dinheiro ta dificil, não cai do ceu não!
estou louka para mim comprar meu fiat bravo adorei porrei quero na cor lilaz... pq amo essa cor...AMO S2 OS CARROS DA FIAT...EU TENHO O NOVO FIAT UNO NA COR VERDE E IRREI COMPRAR O BRAVO ATE DESEMBRO SO QUERO EU DESCONTO......
Aiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii eu quero também,um espetáculo de carro!
Aiiiiiiiiiiiiii eu quero!
Meu Deus, quem era a fiat quando lançava aqueles motores turbos com incríveis 183cv, 175cv. Praque lançar um carro turbo com 150cv, onde qualquer carro hoje lançado acima de 1.8 tem os mesmos cv´s. O carro é lindo, mas 150cv só. Perai né. O carro da minha mãe tem mais cv´s do que isso.
Tenho um opala 6cc e corro com ele No mega space em bh (Sta. Luzia) Na ultima quinta por encrivel q pareça tinha um cara com um Bravo T-jet Top. corri com ele 2 vezes e confesso q o carro deu a maior cancera consegui ganhar as 2 arrancadas mais levando em conta q meu carro é preparado o bravo é um show!!! Vale muito a pena...
esse carros nao é muito bonito por fora mais por dentro huuuuuuuuuuummmmmmmmmmmmmmmm
cara esse carro é a copia descarada do novo gol meu
Muito legal.
Só não dá pra entender pq a versao mais simples, tem motor 1.8 e a turbo tjet que e mais esportivo e era p ser mais forte tem motor 1.4? me respondam
Resposta - EU
Este motor 1.4 T Jet da Fiat é bastante moderno, apesar de ter uma baixa cilindrada ele consegue apresentar mais potência e torque do que motores maiores como 1.8 ou 2.0, são 152 cavalos de força a 5.000 rpm e 21.1 kgfm de torque máximo já disponível a 2250 rpm. Isto graças ao moderno turbo compressor que compensa a baixa cilindrada do conjunto.
Ter motores com baixa cilindrada e turbo está se tornando uma forte tendência na Europa, principalmente pela economia de combustível que este tipo de motor consegue atingir.
Muito bom, mas, como todo carro vendido no Brasil, é muito caro. Acheia a frente e o painel do Punto mais bonitos, já a traseira do Bravo achei show, muito estilosa.