A Fiat apresenta nesta sexta (20 de julho), a segunda geração do Punto, após cinco anos no mercado o hatch ganhou um pequeno facelift, que lhe deixou parecido com o Punto europeu, além de um novo painel e melhorias internas. Ele chega as lojas com preço partindo de R$ 38.570. Confira…
Em sua linha 2013 o Punto será oferecido em quatro versões: Attractive (R$ 38.750 – motor 1.4), Essence (R$ 41.750, ou R$ 44.140 com câmbio automatizado Dualogic), Sporting (R$ 46.400, ou R$ 48.770 com câmbio Dualogic) e a top de linha T-Jet (R$ 55.740), que traz um visual bem mais arrojado do que as demais versões, além de um motor mais potente de 152 cv.
A principal mudança neste novo Punto, está na dianteira que ganhou um novo para-choque, similar ao Punto Evo vendido na Europa e que traz visual mais agressivo, além de um novo filete cromado em cima da grade e entre o capô e o para-choque, detalhe que lembra o Fiat 500. Os faróis ganharam novas lâmpadas e lentes escurecidas.
Acima e abaixo o novo Punto Sporting
Nas laterais nada mudou, a não ser pelas novas rodas de liga leve ( ou calotas dependendo da versão), e das saias laterais oferecidas agora com o Punto Sporting.
A traseira do Punto ganhou um novo para-choque, com visual mais moderno e apliques em plástico sem pintura, as lanternas mantiveram o mesmo formato, porém trazem novas lentes, novas luzes e uma aparência mais futurista, com LEDS.
Acima o painel da versão de entrada do novo Punto, Attractive
Outra novidade no novo Punto 2013 é o seu interior, que ganhou um visual mais moderno, o painel é totalmente novo, similar ao do Punto europeu, possui uma aparência mais sofisticada e limpo, o cluster e as saídas de ar também foram reestilizadas. O acabamento também traz materiais de melhor qualidade, destaque ainda para as diversas opções de revestimentos para o painel.
Interior do novo Punto T-Jet
Um detalhe interessante é a função Eco;Driver, que indica ao motorista como ter uma condução mais econômica, visando poupar combustível, outro recurso eletrônico disponível no novo punto é o Seletor DNA, que ajusta a resposta do acelerador e o indicador de troca de marcha, em três modos distintos: Dinâmico, Normal e Autonomia, sendo que o primeiro torna uma condução mais esportiva, e último, (autonomia) prioriza uma tocada mais econômica.
Interior do novo Punto Essence 2013
Houve também alterações na lista de equipamentos do Punto, a linha 2013 passa a trazer de série em todas suas versões o kit HSD composto por airbags frontais e freios com ABS.
A versão mais básica (Punto Attractive foto acima), conta com o conhecido 1.4 EVO (que desenvolve 85 CV com gasolina e 88 CV com etanol), já a Essence vem com um motor 1.6L 16V (115/117 CV), enquanto a Sporting traz o bloco 1.8L 16V (130/132 CV) e a T-Jet um propulsor Turbo 1.4 16V com 152 cavalos.
O modelo pode vir equipado com um manual de cinco velocidades ou automatizada Dualogic (disponível como opcional para as versões Essence e Sporting).
Como o facelift, a Fiat espera que o Punto ganha folego para enfrentar os seus concorrente, como o Ford New Fiesta e o Chevrolet Sonic
Confira o que cada versão traz de equipamentos de série e opcionais:
O novo Punto Attractive 1.4 vem com: HSD (Air bag duplo + ABS), ESS (Emergency Stop Signaling), vidros elétricos dianteiros com one touch e antiesmagamento, direção hidráulica, lanterna traseira a LED, banco do motorista com regulagem de altura, abertura interna da tampa do tanque de combustível, computador de bordo, desembaçador do vidro traseiro, limpador traseiro, My Car Fiat, porta-objeto móvel (copinho), porta-óculos, travas elétricas, trava automática das portas a 20 km/h, volante com regulagem de altura, Logo-Push, entre outros itens.
Como opcional esta versão pode ser equipado ainda com ar condicionado, vidros traseiros e retrovisores elétricos, farol de neblina,
alarme antifurto, roda em liga 15”, chave canivete com telecomando, rádio CD/MP3 com USB, Blue&Me e aquecedor.
Interior Punto Essence
O Novo Punto Essence 1.6 vem com os conteúdos de série da versão Attractive mais: ar-condicionado, chave canivete com telecomando, retrovisores elétricos, farol de neblina, computador de bordo B, entre outros. A Essence Dualogic vem com câmbio Dualogic e piloto automático.
Os opcionais da Essence são: teto solar, sensores de estacionamento, chuva e crepuscular, volante em couro com comando de rádio, iluminação interna com efeito Night Design, vidros traseiros elétricos, banco em couro, banco traseiro bipartido com apoia-braço central, apoia-braço central no banco do motorista, alarme antifurto, parafuso de segurança, rádio CD/MP3 com USB, Blue&Me, spoiler, roda em liga 16”, sensores de chuva e crepuscular, além de comando do câmbio tipo borboleta para a versão Dualogic.
Acima o Punto Sporting
Além dos conteúdos de série da versão Essence, o Novo Punto Sporting 1.8 traz também rádio CD/MP3 com USB, roda de liga 16”, volante em couro com comando de rádio 6 teclas, iluminação interna com efeito Night Design, spoiler na tampa traseira e minissaia lateral, friso lateral na cor do veículo, recobrimento esportivo dos pedais e apóia-pé, cintos de segurança na cor vermelha, ponteira de escapamento com saída dupla cromada, kit parafuso antifurto e tapete em carpete. Mais câmbio Dualogic e piloto automático para a Sporting Dualogic.
Entre os opcionais: vidros traseiros elétricos, ar-condicionado automático, alarme antifurto, banco traseiro bipartido, teto solar, Blue&Me, sensores de estacionamento, de chuva e crepuscular, piloto automático, sidebag + window bag, banco em couro e comando do câmbio no volante tipo borboleta (só para o Dualogic).
Novo Punto T Jet
O Punto T-Jet 1.4 vem com conteúdos de série da versão Sporting mais: vidros traseiros elétricos, banco traseiro bipartido com apoia-braço central, bancos esportivos, protetor de cárter, roda de liga 17” (incluindo estepe), piloto automático, Blue&Me, rádio CD/MP3, volante em couro com comando de rádio 8 teclas, sensor de estacionamento, Seletor DNA, volante com base quadrada, faixas laterais com escrita T-Jet e som Hi-fi com subwoofer. Seus opcionais são: ar-condicionado automático, alarme antifurto, teto solar, sensores de chuva e crepuscular, retrovisor interno eletrocrômico, sidebag + window bag, Blue&me NAV.
Confira abaixo os preço do novo Fiat Punto 2013:
Fiat Punto Attractive 1.4: R$ 38.570
Fiat Punto Essence 1.6 16V: R$ 41.750
Fiat Punto Essence Dualogic 1.6 16V: R$ 44.140
Fiat Punto Sporting 1.8 16V: R$ 46.400
Fiat Punto Sporting Dualogic 1.8 16V: R$ 48.770
Fiat Punto T-Jet 1.4 16V Turbo: R$ 55.740
A Mitsubishi lançou no Brasil nesta quinta feira (21 de novembro) a nova L200 Triton…
Muito em breve o Brasil ganhará mais um SUV 4x4, a chinesa GWM (Great Wall…
A Hyundai está preparando para o próximo ano no Brasil uma série de lançamentos, durante…
A chinesa Zeekr, marca que faz parte do grupo Geely também dona da Volvo e…
Alguns carros quando são um grande fracasso rapidamente ganham uma nova geração, geralmente em apenas…
Fotos: divulgação e Jose Rodrigues jr/thedrive.com A Audi acaba de anunciar o lançamento do Novo…
Este site usa cookies para garantir a você a melhor experiência de navegação e para fins de publicidade. Ao fechar este banner ou continuar a navegação, você estará concordando com o uso de cookies.
Ver comentários
a fiat ainda deixou a desejar em relacao ao sonic e ao fiesta.
Fiat 500 um pouco melhor.
O interior também ficou muito bom
Eu gostei das mudanças no Punto, agora é o mesmo carro vendido na Europa. Só acho que estas mudanças eram pra ter chegados antes ao Brasil.
A versão T-Jet ficou bacaninha, já o Punto normal não mudou quase nada, a Fiat tá de brincadeira, até parece que esse carro ultrapassado vai conseguir brigar com o Sonic e o Fiesta que são muito mais modernos do que o Punto.