A Fiat anunciou esta semana algumas mudanças na linha Linea 2010, o sedan que não tem tido o sucesso esperado em vendas, ganhou novas versões e novos preços, ficando um pouco mais barato. Ao começar pela inédita versão LX, que conta com motor 1.9 de 16v, esta é a versão de entrada e parte de R$ 53.990, esta mesma versão LX pode ser equipada com câmbio automático Dualogic, neste caso o preço salta para R$ 56.800.
Outra novidade é a versão HLX, que agora sai de fábrica equipadao com um novo quadro de instrumento (Dot Matrix), o mesmo que já equipada o Linea T-Jet. O Linea HLX tem preço partindo de R$ 56.550 na versão com câmbio mecânico, já com trasmissão automática o preço é de R$ 59.350.
A versões top de linha Absolute traz acabamento na cor bege (foto acima), inclusive no carpete do piso. e agora também pode ser equipada com novas rodas de liga leve aro 17, e sistema de som Hi-Fi com subwoofer. Esta versão tem preço de R$ 64.850.
O Linea T-jet (foto acima) também ganhou novidades na versão 2010, ele que agora ficou mais barato, tem preço de R$ 68.850, e conta com spoiler na traseira de série. Além do já conhecido motor 1.4 turbo de 152 cavalos movido a gasolina.
Desde a versão de entrada o Linea sai de fábrica equipado com airbag duplo frontal, CD-player com MP3 e entrada USB, computador de bordo, ar-condicionado,direção hidráulica, vidros e travas elétricas, além de chave canivete com telecomando, descaça-braço central e banco traseiro bi-partido.
Nas versão de entrada LX o motor 1.9 16v Flex desenvolve 127cv, já nas versõe HLX e Absolute o Linea é equipado com motor 1.9 16v Flex que desenvolve 130cv com gasolina e 132cv com álcool.
Consumo:
O motor 1.9 16v tem consumo médio de 11.5km/l na cidade e de 15.3km/l na estrada isto com gasolina, com álcool os números são de 8.1 km/l na cidade e de 10.7km/l na estrada.
Confira os preços e versões do Fiat Linea 2010:
Linea LX 1.9 16V: R$ 53.990
Linea LX 1.9 16V Dualogic: R$ 56.800
Linea HLX 1.9 16V: R$ 56.550
Linea HLX 1.9 16V Dualogic: R$ 59.350
Linea Absolute (Dualogic): R$ 64.850
Linea T-Jet (Turbo): R$ 68.850
Respostas de 15
Adquiri recentemtne um Linea Absolute 2010, eu, esposa e filho, estamos contentissimo com o carro, alem de ser muito confortável, tecnologia perfeita é mais economico do que o carro 1.4 que nos tinhamos.
Comprei um Linea LX 2010 co 28 mil km. O carro é muito bonito, pesquisei na net e, como sempre, fiquei na dúvida de qual comprar. Acabei decidindo pelo Linea, já tenho um Fiat e gosto muito, aproveitei uma excelente portunidade de comprar em uma concessionária e estou esperando a revisão de entrega para estrear. Estou ansioso. Estes comentários me animaram ainda mais.
Meu sogro tem um corola e estive analisando o carro para comparar com o linea e cheguei a conclusão de que corola não tem nada de mais e é caro. Só porque vende mais não significa que é melhor. Pão francês vende mais do que pão de leite. O povo brasileiro (maioria) não sabe vota, não sabe comprar carro etc. Mude seus conceitos. Eu, quando entrei no Fiat linea não tive mais dúvidas. Este será em breve meu próximo carro.
Compramos um Linea Hlx ontem.. um belo carro !
estamos super ansiosos para a chegada fiz um test drive antes. o carro é show !
falta seta no reteovisor, carros inferiores tem p nao o linea.
Adquiri o Linea Absolute 2010 completo e aro 17". Um show. Fiquei simplesmente extasiado com o carro (VERMELHO MAGMA COM INTERIOR EM COURO BEGE). Logo que saí na rua com ele, fiquei até constrangido de tanto o povo ficar olhando pro carro – ele desperta a atenção mesmo. É lindo. Não fiz ainda uma viajem comprida mas na cidade andei até agora 394 quilometros e o consumo médio foi de 6,5 km/l no álcool, velocidade média de 33km/h. Muitas sinaleiras, ladeiras, lombadas e transito lento. Proxima abastecida será com gasolina para comparar o consumo. Mas o carro é de "babar"! Sou fã.
A Fiat realmente caprichou quando criou o Linea. O carro possui alta tecnologia e design moderno. Gostei!
O Linea conquistou-me à primeira vista. Possui design elegante, tornando-se presença marcante por onde passa. Simplesmente amei! Há muito tempo esperava por um carro que reunisse beleza, conforto e praticidade.
eu achei o linea muito bonito e com uma farta lista de opcionais.o unico problema e que a fiat podia ter colocado um motor 2.0 .
a cada dia que passa,fico mais convencido que fiz a escolha certa.O fiat linea e muito melhor em relacao aos seus concorrentes diretos,,,,,ele e um barato de dirigir,e o tipo de carro que nao da p passar despercebido,valeu apena cada centavo pago…aos que preferem golzinho,e fica tirando as forcas,,so tenho uma coisa a dizer,um dia vcs chegam la….
Preciso de um carro assim
estou em duvida se compro o linea ou o focus sedan
ambos automatico.
Entre o Linea e o Fucus, é dificil apontar o melhor, isto vai depender do seu perfil, ou seja o que você procura em um carro,
O Fiat Linea, é um carro feito para agradar um público mais moderno, que busca um modelo com visual diferenciado, além de contar com certo apelo esportivo de fábrica.
Já o Ford Focus, agrada mais pelo conjunto, o visual segue linhas mais hamoniosas e um tanto sóbrias, voltado para pessoas mais conservadoras, e que buscam mais as qualidades de um sedan.
Com relação ao que cada um entrega, o Focus oferece um conjunto melhor, contando com uma interior sofisticado e um bom nível de conforto. Apesar do ponto negativo de ainda não ter motor Flex, que deve chegar só em janeiro, o Focus e seu motor 2.0 16V Duratec de 145cv é um dos mais potentes da categoria, tendo ótima respostas de aceleração e retomada, em níveis superior ao do 1.9 16V de 132cv do Linea.
O Linea também é bem equipado e tem preço competitivo, o grande destaque do sedan da Fiat é seu interior que traz um acabamento de alto nível tendo ainda um bom espaço interno. Com relação a parte mecânica o Linea se mostra mais timido, o motor 1.9 pode ser considerado apenas regular para um carro deste segmento.
Com relação aos preços o Linea parte de R$ 54 mil na versão de entrada LX, a versão automática Dualogic sai por R$ 56.800, enquanto que o Focus parte de R$59.690 na versão de entrada, já com transmissão automática sai por R$ 64.190.
Resumindo o Focus tem o melhor conjunto, já o Linea mais estilo e conforto.
Apesar de nenhum dos dois modelos serem um sucesso em vendas, perdendo feio para modelos como Corolla, Civic e Vectra, o Linea vem tendo mais procura que o Focus.
a informação que o fiat linea nas versões lx.hlx e absolute o motor conta com 127 cv não é verdade,este motor de 127cv é só na versão LX.
Amigo, realmente você está certo este motor 1.9 rende 127 cv apenas da versão de entrada SX, as outras versões HLX e Absolute o motor 1.9 desenvolve 130cv com gasolina e 132cv com álcool.
obrigado pela correção.