Está sendo chegando as lojas agora no final de maio, o Fiat Mobi 2022, o modelo que é um dos mais vendidos do país chega a linha 2021/2022 trazendo algumas novidades, porém as mudanças ficaram restritas a versão top de linha Trekking, que sai por R$ 55.490. Já as versões Easy e Like seguem sem mudanças.
Índice desta matéria
Fiat Mobi Easy – R$ 43.990
Fiat Mobi Like – R$ 51.690
Fiat Mobi Trekking – 55.490
Entre as principais novidades do Fiat Mobi 2022 estão a central multimídia de 7 polegadas com conectividade sem fio com smartphones através do Android Auto e Apple CarPlay, que passou a vir de série na configuração top de linha Trekking.
Nessa mesma versão Trekking (foto acima), o Fiat Mobi 2022 traz ainda como novidade volante multifuncional com novos botões e acabamento em Black Piano, um novo sistema de som com quatro alto-falantes e dois tweeters, além de console de teto com porta objetos.
A versão top de linha adiciona ainda suspensão elevada (190 mm de altura livre do solo), limpador e desembaçador do vidros traseiro, apliques em plástico nas caixas de rodas e nos para-choques, teto pintado em preto brilhante, rack no teto, retrovisores em preto brilhante, adesivos nas laterais, chave tipo canivete com controle remoto.
Kit Style R$ 2.300
Lembrando que itens como rodas de liga leve aro 14 e faróis de neblina são opcionais, ofertados em um pacote chamado Style, por salgados R$ 2.300.
Pack One R$ 1.500
Outro pacote opcional é o Pack One, este ao preço de R$ 1.500 e acrescenta ao Mobi Trekking os seguintes itens:
– Volante com regulagem de altura;
– Cintos dianteiros com regulagem de altura;
– Comando interno abertura porta mala e tanque de combustível;
– Retrovisores externos elétricos com Tilt Down;
– Sensor de estacionamento traseiro;
Já as demais versões do Fiat Mobi 2022 praticamente ficaram sem alterações, a única exceção da versão intermediária Like, que ganhou setas no retrovisores externos.
Com preço de R$ 51.690, a versão intermediária do Fiat Mobi 2022 vem de série com ar condicionado, direção hidráulica, vidros elétricos para as portas dianteiras, travas elétricas, computador de bordo, adesivo preto na coluna central, limpador e desembaçador do vidro traseiro, além de preparação para som e dois alto falantes.
O Mobi Like traz ainda suspensão elevada e apliques em plástico nas caixas de rodas, assim como na versão Trekking.
Pack Fit In (R$ 919)
– Volante com regulagem de altura;
– Cintos dianteiros com regulagem de altura;
– Comando interno abertura porta mala e tanque de combustível.
– Porta objetos no teto;
– Maçanetas e retrovisores externos na cor do veículo;
– Banco do motorista com regulagem de altura.
Pack Multimidia (R$ 3.080)
– Pré disposição para rádio (4 alto-falantes com 2 tweeters e Antena);
– Central Multimídia de 7″ com tela touchscreen e sistemas Android Auto e Apple CarPlay com conexão Wireless;
– Volante multifuncional,;
– Pareamento simultâneo (2 smartphones) via Bluetooth;
– Entrada USB;
– Sistema de reconhecimento de voz.
O posto de versão mais barata do Fiat Mobi segue com a Easy, seu diferencial é o preço que é de apenas R$ 43.990 (é um dos carros mais baratos do Brasil, praticamente empatado com o Renault Kwid). Porém o Fiat Mobi mais barato é um carro praticamente um carro popular do início dos anos 2000, trazendo apenas itens básicos obrigatórios por leis de segurança, cinto de segurança de três pontos, freios com ABS, além de airbags frontais, curiosamente o Mobi Easy traz rodas menores aro 13.
Não há opcionais para o Mobi Easy.
O motor do Fiat Mobi 2022 é o mesmo em todas as versões, um bloco 1.0L Evo Fire, 4 cilindros, 8 válvulas, capaz de desenvolver 73 CV e torque de 9.5 kgfm quando abastecido com gasolina, já com etanol os números ficam em 75 CV de potência e 9.9 kgfm de torque. O câmbio também é o mesmo em todas as versões, manual de cinco velocidades.
O consumo do Fiat Mobi 2022 varia de acordo com cada versão, a opção de entrada Easy, faz em média 9.2 km/l na cidade com etanol e 13.5 km/l com gasolina, já na estrada os números ficam em 10.5 km/l com etanol e 15.2 km/l com gasolina.
O Fiat Mobi 2022 na versão Easy vai de 0 a 100 km/h em 13.2 segundos e pode atingir os 154 km/h de de velocidade máxima.
Já o Mobi Like 2022 roda 8.8 km/l na cidade com etanol ou 12.7 km/l com gasolina. Enquanto rodando em estradas o sub-compacto percorre em média 9.9 km/l com etanol e 14.3 km/l com gasolina.
A velocidade máxima do Mobi Like é de 13.8 segundos, enquanto a velocidade máxima é de 152 km/h.
Já o Mobi Trekking, faz na cidade 8.7 km/l (etanol) e 12.6 km/l (gasolina), enquanto que na estrada os dados são de 9.7 km/l ( etanol) e 14.2 km/l (gasolina).
A velocidade máxima do Fiat Mobi 2022 Trekking é de 152 km/h, enquanto a aceleração de 0 a 100 km/h é feita em 13.8 segundos.
O Fiat Mobi conta com 5 opções de cores, sendo que estes valores citados aqui, são para a pintura sólida Preto Volcano, sendo que as pinturas sólidas, Vermelho Morte Carlo, Branco Banchisa, custam R$ 774 adicionais.
Há duas opções de pintura metálica: Cinza Silverstone e Prata Bari custam cada uma por R$ 1.600.
Para encerrar vamos falar rapidamente sobre os preços médios do IPVA (*base SP), seguro e desvalorização do Fiat Mobi 2022.
A versão de entrada Mobi Easy 2022, tem IPVA próximo aos R$ 1.700, seu seguro médio é barato, fica próximo aos R$ 1.500. A desvalorização média de acordo com a tabela da KBB no primeiro ano fica em 13.2 %.
Já o Mobi Like, tem IPVA na faixa dos R$ 2.000, enquanto o seguro fica em R$ 1.800. A desvalorização média fica em 10%.
Enquanto a versão top de linha Trekking, tem IPVA de R$ 2.200, seguro na faixa dos R$ 1.800.
Rodas
Medida: 5,5JX14” em chapa de aço
Pneus: 175/65 R14
Peso do veículo
Em ordem de marcha: 949 kg
Capacidade de carga: 400 kg
Carga máxima rebocável (reboque sem freio): 400 kg
Dimensões externas
Comprimento do veículo: 3.566 mm
Largura do veículo: 1.666 mm
Altura do veículo (vazio): 1.523 mm
Distância entre-eixos: 2.304 mm
Bitola dianteira: 1.403 mm
Bitola traseira: 1.408 mm
Altura livre do solo entre os eixos: 190 mm
Volume do porta-malas: 200 litros
Tanque de combustível: 47 litros
Rodas
Medida: 5,5JX14” em chapa de aço
Pneus: 175/65 R14
Peso do veículo
Em ordem de marcha: 949 kg
Capacidade de carga: 400 kg
Carga máxima rebocável (reboque sem freio): 400 kg
Dimensões externas
Comprimento do veículo: 3.566 mm
Largura do veículo: 1.666 mm
Altura do veículo (vazio): 1.523 mm
Distância entre-eixos: 2.304 mm
Bitola dianteira: 1.403 mm
Bitola traseira: 1.408 mm
Altura livre do solo entre os eixos: 190 mm
Volume do porta-malas: 200 litros
Tanque de combustível: 47 litros
Rodas
Medida: 5,5JX14” em chapa de aço ou opcional de liga de alumínio
Pneus: 175/65 R14
Peso do veículo
Em ordem de marcha: 967 kg
Capacidade de carga: 400 kg
Carga máxima rebocável (reboque sem freio): 400 kg
Dimensões externas
Comprimento do veículo: 3.566 mm
Largura do veículo: 1.666 mm
Altura do veículo (vazio): 1.552 mm
Distância entre-eixos: 2.304 mm
Bitola dianteira: 1.403 mm
Bitola traseira: 1.408 mm
Altura livre do solo entre os eixos: 190 mm
Volume do porta-malas: 200 litros
Tanque de combustível: 47 litros
Muito em breve o Brasil ganhará mais um SUV 4x4, a chinesa GWM (Great Wall…
A Hyundai está preparando para o próximo ano no Brasil uma série de lançamentos, durante…
A chinesa Zeekr, marca que faz parte do grupo Geely também dona da Volvo e…
Alguns carros quando são um grande fracasso rapidamente ganham uma nova geração, geralmente em apenas…
Fotos: divulgação e Jose Rodrigues jr/thedrive.com A Audi acaba de anunciar o lançamento do Novo…
A Honda apresentou recentemente a nova CB1000 Hornet 2025, uma naked streetfighter que promete reviver…
Este site usa cookies para garantir a você a melhor experiência de navegação e para fins de publicidade. Ao fechar este banner ou continuar a navegação, você estará concordando com o uso de cookies.