Essas são as primeiras imagens do Fiat Ottimo, a versão hatch do sedan Viaggio. Apresentado nesta última quinta (21) no Salão de Guangzhou na China, o modelo – que pelo menos por ora é exclusivo do mercado chinês, é apontado como sucessor do Bravo.
Conforme esperado, além do formato da carroceria, o Ottimo traz uma série de diferença visuais em relação ao Viaggio, o estilo tem um ar mais jovial e esportivo. Na frente a grande é menor e conta com uma lâmina cromada inclinada, os faróis e lanternas também contam com padrão próprio, assim como o para-choque dianteiro e traseiro. O desenho esportivo da traseira do Ottimo lembra um pouco o Alfa-Romeo Giullieta, sobretudo no desenho das lanternas, que invadem a tampa do porta-malas.
Já por dentro o hatch traz praticamente a mesma arquitetura do Viaggio, o volante é bem conhecido dos carros da Fiat, o destaque fica para o acabamento em dois tons dos bancos.
A expectativa é de que o Ottimo se transformar em um dos principais modelos da Fiat na China, ele começa a ser vendido em dezembro desse ano, com duas opções de motores, uma com 121 CV e outra com 152 CV, com transmissão manual de cinco velocidade ou automatizada de dupla embreagem.
Por enquanto a Fiat não confirma planos de vender o Ottimo fora da China, porém de acordo com boa parte da imprensa especializada o carro será lançado no país em 2015 junto com o sedã, ambos serão produzidos na planta que a montadora está construindo em Goiânia Pernambuco. Há inclusive quem aposte que a a Fiat vai reviver o nome Tipo, já que o Viaggio deve ser chamado por aqui de Novo Tempra. Ate lá o atual – Bravo – deve seguir sem mudanças e com um volume de vendas tímido – diante de rivais mais modernos como VW Golf e Ford Focus.
Fotos ao vivo: Pcauto via Carscoop.com
Respostas de 2
Sinceramente, tenho um bravo. E meu bravo dá de 1000000 a 0 em acabamento nesse tal de viaggio, novo bravo, ottimo, sei lá. A fiat vai fazer igual a hyunday, que matou o I30.
simplesmente linnnnnnnnnnndo.