Nesse última semana a Fiat divulgou mais detalhes e informações sobre a versão de alta performance do Pulse, ela chega no último trimestre de 2022, será equipada com motor 1.3 turbo de 185 CV, fará de 0 a 100 km/h em menos de 8 segundos, sendo capaz de superar os 210 km/h de velocidade máxima.
Índice desta matéria
A inédita versão nervosa do Pulse marcará o retorno da divisão esportiva Abarth ao Brasil, após uma hiato de quase uma década, a Abarth já vendeu no Brasil versões esportivas do Fiat Stilo (2002) e do Fiat 500 (2015).
O Pulse Abarth está sendo desenvolvido pela Fiat brasileira em parceria com a Abarth, sua estreia mundial será no Brasil, o modelo também deve ser exportado para outros países da América Latina. Este será o primeiro modelo não europeu a ostentar o logo Abarth, divisão esportiva oficial da Fiat que conta com 73 anos de história.
Apesar do Fiat Abarth estar programado para chegar as lojas apenas no final do ano (entre outubro e novembro), o carro já está pronto, neste final de semana (30 e 31 de julho), o SUV esportivo pode ser conferido de perto em Interlagos, durante a segunda etapa do Campeonato Brasileiro de Fórmula 4, a Fiat é a patrocinadora desta competição e o Pulse Abarth foi escolhido como novo “safety car” da categoria, ele estará presente em todas as outra quatro provas restantes do campeonato 2022 da F4 brasileira.
O Pulse Abarth 2023, além da mecânica mais forte e uma dirigibilidade mais apurada, também se destacará pelo seu kit de carroceria exclusivo, que confere uma aparência bem mais invocada e chamativa ao Pulse, há uma série de elementos desenvolvidos para esta versão, como a grade frontal com desenho de colmeia e acabamento que mescla fibra de carbono e Black Piano, o para-choque conta com um desenho inédito, traz duas tomadas de ar verticais e uma espécie de spoiler na cor vermelha, dando um aspecto agressivo a dianteira do veiculo, um visual bem mais interessante comparado com o Pulse normal.
A lista de acessórios exclusivos do Pulse Abarth inclui ainda rodas em liga leve aro 18, com desenho exclusivo estilo “racing” e pintura em preto brilhante, os apliques em plástico nas caixas de rodas dianteiras têm pequenas tomadas de ar, na parte inferior das portas há a já tradicional faixa vermelha da Abarth.
Na traseira há um novo sistema de escape com duas ponteiras cromadas, para completar o para-choque traseiro conta com difusor de ar integrado, inspirado nos carros de corrida.
Um detalhe interessante é que o Pulse Abarth não terá o logo Fiat, todos os emblemas e escritas Fiat, foram substituído pelo logo ou nome Abarth, deixando claro que este será um modelo especial.
Sob o capo, há o já conhecido motor 1.3L Turbo flex T270, mesmo propulsor utilizado em modelos como Jeep Renegade, Jeep Compass e Fiat Toro, capaz de desenvolver 185 CV de potência e até 27 kgfm de torque. O segredo do pulo do gato, ou melhor, o pulo do Pulse, está no seu peso leve.
O modelo terá um desempenho fora do comum devido ao seu baixo peso, o Fiat Pulse pesa algo em torno dos 1200 kg, o Jeep Renegade que também usa este motor 1.3 turbo, é bem mais pesado, tem cerca de 1.500 kg, enquanto a Fiat Toro 1.3 turbo apresenta na balança 1.700 kg.
De acordo com a Fiat, o Pulse Abarth 2023 fará de 0 a 100 km/h abaixo dos 8 segundos, podendo atingir velocidade máxima superior aos 210 km/h, ele será disparado o SUV compacto mais veloz do Brasil, sendo cerca de 1 segundo mais rápido em comparação com o Jeep Renegade (0 a 100 km/h em 9 segundos).
Pode não ser um Golf GTi, porém certamente o Pulse Abarth promete agradar aqueles que buscam um carro com temperamento esportivo, entre os SUVs e não podem pagar uma pequena fortuna por modelos premiums.
Importante dizermos que o câmbio do Pulse Abarth não será o automático CVT de sete velocidades, que é usado nas demais versões do pequeno SUV, apesar da Fiat ainda não ter confirmado oficialmente, acreditamos que a caixa será automática de seis velocidades, primeiro porque esta transmissão já é casada com o 1.3 turbo no Jeep Renegade e na Fiat Toro, segundo que apesar de ser uma versão esportiva, a faixa de preço será de carro premium, ou seja, clientes que certamente não querem ter de pisar no pedal da embreagem.
O interior do Pulse Abarth ainda não teve imagens oficiais divulgadas, porém é certo que contará com alguns elementos exclusivos, como novos bancos, detalhes em vermelho, volante esportivo, além de um novo visual no painel de instrumentos, o sistema multimídia também deve ter funções exclusivas, enquanto a lista de equipamentos será completa, com tudo que existe a disposição hoje no Pulse, já que esta será a versão mais caro da linha.
Por enquanto, o único mistério em torno do Pulse Abarth fica por conta do seu preço, a Fiat ainda não revelou informações sobre valores, apenas se limitou a dizer que o carro chegará as lojas no últimos meses de 2022. Exercitando o nosso achismo jornalístico, pelo andar da carruagem, acreditamos que o lançamento do Pulse Abarth acontecerá entre outubro e novembro, seu preço ficará em torno dos R$ 150.000, já que atualmente o Fiat Pulse Impetus 1.0 turbo de 130 cv, a versão mais cara do modelo, sai por R$ 127.990.
A Ford está vivendo uma fase complicada na Europa, com a aposentadoria do Fiesta e…
A Toyota está lançando a linha 2025 da Hilux no Brasil com preços que vão…
Se você quiser saber como foi a década passada em relação aos carros eu recomendaria…
A Porsche está lançando essa semana no Brasil o Novo Macan 2025 100% elétrico. Disponível…
A Mitsubishi lançou no Brasil nesta quinta feira (21 de novembro) a nova L200 Triton…
Muito em breve o Brasil ganhará mais um SUV 4x4, a chinesa GWM (Great Wall…
Este site usa cookies para garantir a você a melhor experiência de navegação e para fins de publicidade. Ao fechar este banner ou continuar a navegação, você estará concordando com o uso de cookies.
Ver comentários
Esse carro for em média de 140 mil vai vender bem qem vai ditar as vendas desse carro vai ser o preço