A Fiat continua com a campanha de lançamento e promoção do seu mais novo SUV o Pulse, o modelo que deve chegar ao mercado a partir do mês de agosto, teve agora seu interior revelado, e a cabine do Fiat Pulse surpreende positivamente, trazendo um bom acabamento, além de muita tecnologia.
Índice desta matéria
Ao contrário do que muita gente esperava, a Fiat optou por não economizar na cabine do Pulse, o modelo que é baseado no Argo, tem uma cabine completamente diferente, trazendo um desenho com padrão inédito dentro da linha Fiat, além de um acabamento rico em detalhes, com diferentes tipos de materiais e texturas.
O painel possui uma faixa central que se projeta para fora, esta faixa é revestida em um material diferente do restante do painel e avança sobre as portas, por falar em portas, o desenho das forrações se prolongam com o desenho do painel, deixando o interior mais envolvente, um tipo de solução só vista até então em carros de categoria superior, já que quanto maior o número de peças, encaixes e texturas, mais caro fica a construção e montagem do veículo. Ainda no acabamento destaque para os diferentes tipos de plástico e detalhes cromados no painel, a Fiat ressalta ainda que as peças de acabamento do Pulse terão cortes a laser, para garantir o perfeito encaixe das partes.
Ainda falando em estilo, o Fiat Pulse estreará um novo volante na gama da Fiat, além de ter uma pegada mais esportiva com base reta e detalhes metálicos, este volante terá revestimento em couro e um exclusivo botão Sport (em vermelho), que provavelmente servirá para dar um “boost”, gerar alguns cavalos extras no motor por alguns segundos.
Claramente o Fiat Pulse quer atrair o público pela sua tecnologia embarcada, o carro promete trazer para a categoria itens até então presentes em modelos de categoria superior, como por exemplo o painel digital configurável de 7 polegadas, o motorista pode escolher entre diferente tipos de Layout e visualização das informações.
Há ainda uma inédita central multimídia com tela grade de 10.1 polegadas, ela tem o estilo “floating” fica descolada do painel, e tem tela voltada na direção ao motorista. O Pulse também será o segundo carro da Fiat no Brasil a contar com a tecnologia Connect Me, presente por enquanto apenas na picape Toro, este sistema permitirá conectar o carro a internet 4G, além de permitir ao motorista fazer diversas funções de forma remota, através de um smartphone ou smartwatch, é possível por exemplo ligar o carro e o ar-condicionado a distância.
Para completar o Fiat Pulse em sua versão mais cara itens como ar-condicionado automático, sistema keyless com partida do motor por botão a abertura das portas por aproximação, além de sistema de frenagem frontal automática, rodas aro 17 diamantadas, e conjunto de faróis e lanternas do tipo Full LED, inclusive os faróis de neblina serão também em LED, porém não sabemos quais destes itens serão opcionais.
O novo Fiat Pulse estrará no Brasil em suas versões mais caras, o novo bloco 1.0 GSE Turbo, 3 cilindros e com injeção direta de combustível desenvolvido pela Fiat do Brasil, tendo potência esperada em torno dos 120 cv a 130 cv, podendo se consagrar como o 1.0 mais potente do mercado brasileiro.
As versões mais acessíveis do Fiat Pulse, virão com o já conhecido bloco 1.3 Firefly aspirado 4 cilindros, o mesmo usado por exemplo no Argo, esse propulsor entrega 109 cv com etanol ou 101 cv com gasolina.
Com relação a transmissão o novo Fiat Pulse 2022 com motor turbo, virá sempre com câmbio automático do tipo CVT que também fará sua estreia no Brasil no Pulse, enquanto as versões 1.3, terão câmbio tradicional manual de cinco marchas. Tendo possivelmente também a versão 1.3 a opção do automático do tipo CVT.
A previsão atual é que a Fiat faça o lançamento do Pulse agora em agosto, dando inicio a campanha de pré-venda do modelo neste mesmo mês, sendo que as primeiras unidades só devem ser entregues aos futuros donos a partir do final de setembro ou início de outubro, lembrando que as montadoras estão com uma grande dificuldade para conseguir componentes eletrônicos, o que pode atrasar o cronograma de entrega do Pulse.
O preço é a grande questão ainda a ser revelada no Fiat Pulse, oficialmente a Fiat ainda não disse uma palavra a respeito dos preços deste novo modelo, porém é certo, que ele ficará abaixo do Jeep Renegade (apesar de serem marcas diferentes Jeep e a Fiat são do mesmo grupo Stellantis e não seria legal ter dois carros na mesma categoria disputando mercado).
Portanto o Fiat Pulse deve se posicionar entre o Argo, que atualmente custa entre R$ 60 mil até R$ 90 mil, e abaixo do Jeep Renegade, que sai a partir dos R$ 95 mil.
Então podemos supor que o Fiat Pulse terá preço começando na casa dos R$ 80 mil com motor 1.3 e câmbio manual, chegando ai até os R$ 110 mil na versão mais cara, com motor turbo e câmbio CVT.
Muito em breve o Brasil ganhará mais um SUV 4x4, a chinesa GWM (Great Wall…
A Hyundai está preparando para o próximo ano no Brasil uma série de lançamentos, durante…
A chinesa Zeekr, marca que faz parte do grupo Geely também dona da Volvo e…
Alguns carros quando são um grande fracasso rapidamente ganham uma nova geração, geralmente em apenas…
Fotos: divulgação e Jose Rodrigues jr/thedrive.com A Audi acaba de anunciar o lançamento do Novo…
A Honda apresentou recentemente a nova CB1000 Hornet 2025, uma naked streetfighter que promete reviver…
Este site usa cookies para garantir a você a melhor experiência de navegação e para fins de publicidade. Ao fechar este banner ou continuar a navegação, você estará concordando com o uso de cookies.