A Fiat revelou uma das sua atrações para o Salão de Paris que começa no final desse mês, trata-se do Punto Abarth essence, basicamente uma versão ainda mais exclusiva e rápida do Punto Evo Abarth. Entre os diferenciais no exterior o hatch mais potente da Fiat, traz pintura metálica exclusiva e rodas de liga leve aro 18 titanium.
O carro traz uma pintura exclusiva chamada Campovolo, – uma homenagem a velho aeroporto que fica em frente a primeira fábrica da Abarth, que foi fundada em por Karl Abarth em 1949 em Turim. Além da pintura o kit essence também traz algumas novidades no interior que foi equipado com sistema de navegação Blue&Me que traz um exclusivo sistema de telemetria desenvolvido em parceria com a Magnetic Marelli. O acabamento é sofisticado e moderno, e é completado pelos bancos esportivos em couro Abarth Corse Sabelt.
Para deixar o pacote essence ainda mais atrativo, a Abarth aumentou a potência do Punto em 15 CV de potência. Agora debaixo do capô pulsa um motor personalizado com 180 CV e torque de 27.0 kgfm (foto acima).
O Abarth Punto Evo essence é quase um autêntico esportivo, capaz de chegar aos 216 km/h e que leva apenas 7.5 segundos para acelerar de 0 a 100 km/h, ele não chega a ser um Golf R (capaz de chegar aos 250 km/h), porém certamente ter uma performance mais do que satisfatória.
O preço ou uma data que o Punto Evo Abarth comece a ser vendido, ainda não foi divulgada pelo Fiat, a expectativa é de que na Europa isso ocorra no começo do próximo ano. O kit será oferecido nas lojas da Abarth na Itália. E se você gostou do novo esportivo da Abarth e está interessado em adquiri-lo, a menos que more você na Europa, já pode abandonar essa ideia. Apesar de o Brasil ser o maior mercado da Fiat no mundo (superando até mesmo a Itália), nem o Punto Evo normal e muito menos o Abarth, deve chegar ao país tão cedo.