Clique na imagem para ampliar Alta resolução (High Resolution)
Quando a Fiat apresentou o Punto Evo, (uma espécie de versão evoluida do Punto), todos sabiam que era uma questão de tempo, para que a montadora italiana lançasse uma versão Abarth do modelo. E nesta quarta-feira foi o lançado o Fiat Punto Evo Abarth, o compacto traz um visual diferenciado e um motor 1.4 L Turbo com 162cv ou até 180 CV de potência.
Por fora o modelo se diferencia do Punto Evo convencional pela aparência mais esportiva com acessórios desenvolvidos pela Abarth. Na dianteira o modelo recebeu uma grade frontal em formato de colmeia, o para-choque dianteiro ganhou visual mais agressívo, com entradas de ar maiores nas extremidades e spoiler, o logo da Fiat foi substituido pelo da Abarth, outra novidade são os fárois com máscara negra.
Clique na imagem para ampliar Alta resolução (High Resolution)
A Abarth ainda desenvolveu novas rodas esportivas com desenho bastante arojado, aro 18, saias laterais, novo retrovisor e o tradicional adesivo da preparadara.
Na parte traseira o Punto Evo Abart traz um novo difusor igual ao dos carros de competição, ele abriga o novo sistema de exaustão, o Punto Evo também foi equipado com saídas de ar laterais, aerofólio e as lanternas do para choque foram substituído por LED´s.
O motor 1.4 Multiair ganhou duas opções de preparação o primeiro pacote eleva a potência para 162 hp enquanto que o segundo “SS” entrega 180 hp, impulsionando o modelo de 0 a 100 km/h em 7.5 segundos, já a velocidade máxima é de 213 km/h. O propulsor é bastante econômico, além disso o sistema Start/Stop desliga o motor automaticamente quando o ponto morto é engatado, com isso ocorre uma economia extra de combustível. De acordo com a Fiat o consumo médio é de 12,3 km/l, as emissões de C0² por km rodado são de 142 gramas.
Em relação ao Fiat Punto Evo, o modelo da Abarth traz um acabamento mais sofisticado. O Abart Punto Evo é equipado com 7 airbags, sistema de audio com tela LCD e ar condicionado, além disso os bancos contam com um revestimento diferencido. Pena que a Fiat não divulgou fotos do interior do carro.
Assim como nos carros de rali, o Punto Evo Abarth conta com o sistema GSI (Gear Shift Indicator), que indica ao motorista a hora exata de fazer as trocas de marchas, na rotação ideal uma luz se acende no painel.
Dois equipamentos opcionais, são os bancos esportivos desenvolvidos pela Sabelt, e o pacote esportivo SS, este kit inclue algumas modificações nos componestes do chassi, suspensão rebaixada, freios de alta performance da marca Brembo e o aumento da potência do motor 1.4 L para 180 CV.
O Punto Evo Abart será apresentado oficialmente na próxima semana no Salão de Genebra, a previsão da Fiat e de que na Europa as vendas começem no último trimestre de 2010.
O Salão de Paris que ocorreu no ultimo mês foi palco para o lançamento de…
Acima uma projeção ilustrativa da futura Renault Niagara 2026 Após vários anos no ostracismo a…
O Novo Kia Sportage 2026 acaba de ser lançado na Coreia do Sul, o SUV…
Inegavelmente o grupo Stellantis que engloba as marcas Fiat, Peugeot, Citroën e Jeep é o…
A Volkswagen apresentou de forma oficial nesta terça-feira (05/11) o novo T-Cross Sense 2025, a…
Apesar de ainda faltarem 57 dias para 2025, já está nas lojas a RAM Rampage…
Este site usa cookies para garantir a você a melhor experiência de navegação e para fins de publicidade. Ao fechar este banner ou continuar a navegação, você estará concordando com o uso de cookies.
Ver comentários
o carro e lindo mais o que vcs fizeram com o carro ficou ridicolo kkkkkkkkkkkkkkkkkk to de grasinha ficou masa
valeu pela atenção