Nesta começo de julho, a Fiat mostrou na Europa a linha 2016 do 500, também conhecido como Ciquecento, o compacto sofreu pequenas mudanças estéticas na dianteira e na traseira, além de um interior revisto, com painel redesenhado e que apresenta novos equipamentos.
Verdade é que as mudanças no Fiat 500 2016 foram bem menores do que o imaginado, a geração atual lançada 8 anos atrás (2007), sofreu pequenas melhorias de estilo – segundo a Fiat foram nada menos do que 1800 mudanças no desenho deste modelo 2016, porém elas são difíceis de serem encontradas.
Na dianteira o novo Fiat 500 2016 traz faróis levemente redesenhados, e que incorporaram luzes LEDs para uso diurno, o friso e a grade dianteira, que são marcas tradicionais desde o primeiro 500 de 1957, também foram melhorados, porém a mudança que mais chama a atenção é o para-choque dianteiro que ganhou uma tomada de ar maior e com grade diferenciada com pingos cromados, além de apliques nas bordas cromados e novos faróis de neblina.
Passando para as laterais, o Cinquecento 2016 exibe novas rodas de alumínio, aros 15 ou 16 dependendo da versão, enquanto a traseira incorporou novas lanternas com lentes 3D, com desenho de “0” que se projetam para fora da carroceria, o para-choque também é novo.
Do lado de dentro o novo Fiat 500 2016 apresenta um painel redesenhado, com novo console central e botões revistos, novo mostrador com visual mais futurista com tela de LCD de 5 polegadas ao centro, e um novo sistema multimídia, Uconnect, posicionado ao centro do painel, entre as saídas de ar, com tela de 5 ou 7 polegadas, a Fiat fala que também instalou novos bancos ergonômicos no modelo, novos porta copos, e tomada 12v relocada, além de novos materiais isolantes para diminuir o nível de ruído que entra na cabine, outra novidade é o volante que além do visual, traz novos botões e funcionalidades.
Por fim a Fiat também realizou alterações nos motores que equipam o 500, serão três opções de motorização, todas já compilantes ao padrão Euro6, a versão de entrada na Europa, virá com bloco 1.2, aspirado de 70 cv, enquanto as configurações intermediárias contarão com o moderno 0.9, Twinair, turbo com 85 ou 105 cv de potência.
Ainda na Europa o modelo devem ganhar em breve versões 1.2 sem potência revelada e o 1.3 16v Multijet II turbo diesel com 95 cv.
As vendas começam no velho continente a partir do último trimestre do ano, no Brasil ainda não há previsão de lançamento do novo 500 2016, já que o modelo vendido por aqui é produzido no México.
Muito em breve o Brasil ganhará mais um SUV 4x4, a chinesa GWM (Great Wall…
A Hyundai está preparando para o próximo ano no Brasil uma série de lançamentos, durante…
A chinesa Zeekr, marca que faz parte do grupo Geely também dona da Volvo e…
Alguns carros quando são um grande fracasso rapidamente ganham uma nova geração, geralmente em apenas…
Fotos: divulgação e Jose Rodrigues jr/thedrive.com A Audi acaba de anunciar o lançamento do Novo…
A Honda apresentou recentemente a nova CB1000 Hornet 2025, uma naked streetfighter que promete reviver…
Este site usa cookies para garantir a você a melhor experiência de navegação e para fins de publicidade. Ao fechar este banner ou continuar a navegação, você estará concordando com o uso de cookies.
Ver comentários
muito lindinho ,eu ammmmmmmmmmmo esse carrinho