Com a chegada do novo hatch o Bravo, que começará a ser produzido no Brasil em 2011 quase três anos após ter sido lançado na Europa o Fiat Stilo sairá de linha, as últimas unidades do carro foram produzidas no final de setembro para abastecer as lojas até a chegada do Bravo.
Lançado no Brasil em 2002 para substituir o Brava, o hatch da Fiat apesar de ter muita qualidade e oferecer bastante conforto, unido com recursos que por muitas vezes eram novidades nos carros brasileiros como o teto Skywindow, o modelo nunca alcançou o sucesso esperado pela montadora.
Na Europa ele saiu de linha em 2007, enquanto no Brasil a Fiat insistiu e fez uma atualização na parte dianteira do carro no começo de 2008, o Stilo ficou ainda mais moderno com o câmbio automatizado Dualogic, mesmo assim as vendas não paravam de cair.
Vale lembrarmos da versão esportiva Abarth, que trazia um interessante motor 2.4 20v, cinco cilindros que entregava 167 cv, esta atingia os 100 km/h em menos de 9 segundos e passava dos 210 km/h de velocidade máxima, porém tinha preço salgado de em torno dos R$ 90 mil, ela deixou de ser produzida no começo de 2009.
Um dos pontos que jogaram contra o Stilo foi o alto custo de manutenção, devido as peças frágeis e caras, além do consumo um tanto elevado, contribuiu para uma desvalorização um tanto alta do modelo se comparado aos concorrentes, como GM Astra e VW Golf.
Resumindo a história o Stilo tem muita qualidade e características únicas, apesar de ser criticado por muitos e com certa razão. Agora se deixará ou não saudades, só ouvindo que tem na garagem pra saber.
Muito em breve o Brasil ganhará mais um SUV 4x4, a chinesa GWM (Great Wall…
A Hyundai está preparando para o próximo ano no Brasil uma série de lançamentos, durante…
A chinesa Zeekr, marca que faz parte do grupo Geely também dona da Volvo e…
Alguns carros quando são um grande fracasso rapidamente ganham uma nova geração, geralmente em apenas…
Fotos: divulgação e Jose Rodrigues jr/thedrive.com A Audi acaba de anunciar o lançamento do Novo…
A Honda apresentou recentemente a nova CB1000 Hornet 2025, uma naked streetfighter que promete reviver…
Este site usa cookies para garantir a você a melhor experiência de navegação e para fins de publicidade. Ao fechar este banner ou continuar a navegação, você estará concordando com o uso de cookies.
Ver comentários
Ola sou leo eu tenho meu stilo 2007 1.8.8v ótimo carro nunca deu problema pramir bom carro para estradas eu nao concordei com a fiat tira o stilo de linha poderia lance um novo stilo com alguns detelas novos como novo gran Siena 2021 também nova Strada Fiat assim seria bom em todos mercados com novo stilo....Fiat tamos com vc
Discordo de todos os comentários pertinentes, uns dos melhores carros produzidos pela Fiat, qualidade incontestável...
Paguei 18mil no meu 1.8 16v 2005 banco de couro e piloto automático, enquanto golf ano 2001 tu encontra por 20 mil. Sinto um orgasmo quando sento naquela nave e pretendo ficar com ele muito tempo.
Tenho meu stilo a 4 anos 2006 mod 2007 completo menos cambio otimo carro claro k todo carro estraga da manutenção mas normal como quaquer outro carro e nao acho k seje gastador , rodo com ele em media de 6 mil km por mes nao me encomoda adoro ele e nem penso em trocar.
"Um dos pontos que jogaram contra o Stilo foi o alto custo de manutenção."
"além do consumo um tanto elevado."
Essas duas frases estão na matéria acima...Sabe nada de Stilo. Meu Stilo 2007 faz quase 14km/l e nunca comprei peça para manutenção cara. Sabe nada, inocente!
Tenho um stilo 2007 que carro...estou pensando em pegar outro mais novo ,não sei por que a fiat fez isso
Eu tenho um Stilo connect 1.8 8v completo com Teto Solar, não troco ele por nenhum outro carro. Aquele bravo é estranho, carro de mulher. O Stilo tem presença por onde passa chama atenção e até hoje não vi outro teto solar grande e bonito como é o do Sky window.Golf é um carro legal, astra é meio carro de pessoas mais velhas mais não troca nem a pau o stilo por qualquer um dos dois!
De verdade, o Astra virou carro de taxista, em especial o sedã, como já havia acontecido com o Santana. Para esse público, ambos tem a praticidade da mecânica simples - o Astra tem os motores 1.8 e 2.0, que são basicamente os mesmos que equiparam o Monza e a linha Kadett/Ipanema, e o Santana tem os motores AP-1800 e AP-2000.
Eu sou apaixonado e tenho paixão!! tenho um stilo prata 2004 1.8 8 valvulas com 130 mil km otimo carro até hoje nunca me deu dor de cabeça so fiz as manuteções corretas e normais,carro igual a esse para mim não existe não troco por nenhum outro....a unica resposta que eu posso responder que os engenheiros e criadores da fiat são loucos e muito burros por parar de fabricar essa nave são muito inguinorantes não sei que essa gente tem na cabeça o brava e uma merda e não ta com saida no mercado.....O FIAT STILO TEM QUE VOLTAR meu sonho e ter um zero km
Meu sonho sempre foi um Stilo Sporting Amarelo, e mesmo saindo de linha eu comprei um ha 2 anos atras, e nao me arrependo nenhum um pouco.... carro bom, confortavel e por onde passa todo mundo olha, besteira que a fiat fez, stilo so faltava por um motor nervoso e ficava perfeito!!
Sem palavras é um carrão,conforto e qalidade,tem qe voltar a fabricar:-):-):-):-)