Sem dúvida o maior destaque do Stilo Sporting Dualogic é o seu câmbio automatizado ao estilo F1. O câmbio manual e automatizado foi utilizado pela primeira vez pela equipe Ferrari no ano de 1989 e agora chega ao Fiat Stilo Dualogic, que é um dos primeiros carros vendidos no Brasil a contar com este tipo de transmissão.
Apesar do grande destaque que a Fiat, tem dado ao lançamento dessa novidade. Na Europa o Sttilo com esse câmbio foi lançado em 2001, e se mostrou um verdadeiro fiasco em vendas. Outros revés para a nova versão é que o Dualogic tem um desempenho nas pistas pior do que a versão manual, ou seja vale mais pelo conforto e diversão do que pelo desempenho.
O Stlio Sporting Dualogic é equipado com um motor 1.8 8v de 112/114cv, que em testes feitos pela revista Auto Esporte, geraram uma decepcionante velocidade máxima de 170.1 km/h, indo dos 0 aos 100km/h em 14.8 segundos, portanto diante dos dados podemos concluir que o Fiat Stillo é mais lento do que por exemplo um Ford Edge, crossover que pesa mais de duas toneladas. Sendo que o Stilo 1.8 8v com câmbio normal manual, acelera de 0 a 100km/h em 10.7s.
A Fiat pede cerca de R$ 62,550 pelo modelo, o câmbio manual automatizado é opcional e custa outros adicionais R$ 2,560 ao preço do carro. Outro destaque do Fiat Stilo Sporting Dualogic fica por conta do teto solar panorâmico que é oferecido como item opcional.
A sensação que tiramos do modelo é que a montadora italiana , realizou muita propaganda para pouco resultado, o Stilo com câmbio Dualogic apresenta visual de esportivo e um inédito câmbio automatizado, mas passa longe de ser um esportivo. Porém se você gosta do visual do Stilo, procura um carro confortável, espaçoso, com acabamento de bom nível, e está disposto a desembolsar quase 3 mil reais por um pouco mais de emoção ao trocar de marchas, o Stilo Dualogic é uma boa opção, apesar desta emoção passar logo, já que na maioria das vezes no dia a dia, na cidade você certamente irá rodar com o câmbio no modo automático.
O Stilo tem como principais concorrentes Vectra Gt, Golf e Peugeot 307.
A nova Mitsubishi L200 2026 já está no Brasil, a nova geração da picape japonesa…
Começaram a circular em testes aqui no Brasil o novo Onix 2026, trata-se da versão…
A Hyundai deve começar a vender a partir de outubro no Brasil o novo Creta…
A Volkswagen revelou a primeira imagem oficial de seu mais novo lançamento para o mercado…
A Honda XRE 190 2025 está chegando ao mercado agora em setembro completamente atualizada, a…
Os carros elétricos estão se tornando um problema para as grandes montadoras europeias, após grandes…
Este site usa cookies para garantir a você a melhor experiência de navegação e para fins de publicidade. Ao fechar este banner ou continuar a navegação, você estará concordando com o uso de cookies.
Ver comentários
CUSTEI A JUNTAR A GRANA.....
me deixou com medo...VAGNER RIO DE JANEIRO ESTOU LOUCO EM UM BLAKMOTION
Deixo aqui o meu desabafo por achar um absurdo o que acontece com o teto do fiat stilo ,barulhento e de impossivel manutenção.leva-se na consecionaria e não se resolve os barulhos,se quebra uma peça,não tem reposição.Acreditem tem que comprar o teto todo.É uma pena pois sonhava em ter um quando adolescente .hoje em dia possuo em fiat stilo,e posso dizer com certeza que é um dos melhores carros que dirigi até hoje.Vou prosseguir a minha peregrinação,tentando encontrar um mago que possa desfazer este feitiço.Quem sabe um dia eu encontro.