A Fiat acaba de divulgar as novidades para a linha 2019 da picape Toro, o modelo manteve o mesmo visual e mecânica, porém sofreu modificações em suas versões e equipamentos. A Fiat coloca no mercado a Toro Endurance, nova versão que chega para ser a mais barata na linha Toro, com preço partindo de R$ 90.990, são nada menos do que R$ 12 mil mais barato do que a versão Freedom, que ficou mais cara e equipada na linha 2019.
Outra mudança está na opção de câmbio, antes a Toro tinha a opção do câmbio manual na versão de entrada com motor diesel, porém na linha 2019, a picape passa a contar com apenas com câmbio automático de seis marchas AT6 ou AT9 de nove marchas, dependendo das versões.
Outra novidade, porém, essa não muito boa, é que os preços subiram antes a picape da Fiat partia de R$ 88.890, agora não sairá por menos de R$ 90.900, enquanto a versão mais cara, Volcano Diesel custava R$ 136.190 na linha 2018, agora sairá por salgados R$ 142.990 na linha 2019, porém o maior aumento está na versão intermediária Freedom que encareceu mais de R$ 10 mil.
Toro Endurance…
A nova versão de entrada da Toro, batizada de Endurance, será distinguida nas ruas pelo visual mais simples, ela não traz rodas de liga leve, no lugar o modelo vem com rodas de aço aro 16, com calotas, não há faróis de neblina, nem rack no teto, a grade frontal não traz detalhes cromados, e os espelhos retrovisores e as maçanetas das portas não vem com pintura.
Com relação aos equipamentos a Toro de entrada mantém um bom pacote, vindo com ar-condicionado, direção elétrica, vidros elétricos e travas nas quatro portas, sistema start-stop, câmbio automático de seis marchas, piloto automático, controle de tração e de estabilidade, computador de bordo, a única falta grave é a ausência do sistema de som ofertado como opcional, difícil entender já que o carro custa R$ 90 mil. Seu motor é o 1.8 eTorQ flex que rende até 139 cv. Lembrando que esta versão traz de série pintura vermelha Colorado, as demais cores acrescentam de R$ 700 a R$ 2.300 ao preço do modelo.
O sistema de som é ofertado como opcional por R$ 1.000, com som B7, entrada USB e comandos de rádio e volante no volante. O comprador poderá ainda levar o Pack Convenience por por R$ 2.490, que acrescenta a Toro Endurance: faróis de neblina, alarme anti-furto, rodas de aço estampado Super Spoke aro 16, terceira luz de freio, iluminação na caçamba, sensor de estacionamento traseiro, e retrovisores externos elétricos com função Tilt Down e setas integradas.
Versão Freedom ficou mais equipada e cara…
Com a chegada da nova versão de entrada Endurance, a Fiat optou por deixar a versão Freedom mais cara, e bastante cara, o preço saltou de R$ 91.990 para R$ 102.990, em compensação a picape ficou bem mais equipada, passou a vir com ar-condicionado digital dual zone com duas zonas independentes de temperatura, central multi-mídia com tela de 5 polegadas e câmera de ré, rodas em alumínio com acabamento diamantado aro 16, rack no teto, faróis de neblina, maçanetas e retrovisores pintados na cor da carroceria, além dos itens já citados na versão de entrada Endurance, o motor também é o mesmo 1.8 flex de 139 cv. Lembrando que esta lista de equipamentos é a mesma para a versão Freedom com motor diesel, porém o preço salta para R$ 131.590.
Opcionais versão Freedom…
Como opcionais a versão Freedom dispõe do Pack Safety por R$ 5.990, que acrescenta airbags laterais dianteiros, airbags do tipo cortina e airbags para os joelhos do motorista, totalizando 7 bolsas. Além disso, o pacote ainda acrescenta bancos parcialmente revestidos em couro. Ou o comprador pode escolher apenas os bancos parcialmente revestidos em couro por R$ 2.590.
Versão Volcano…
A versão seguinte é a Volcano, equipada com motor flex mais forte, o 2.4 litros Tigershark flex que rende até 186 cv, contra 139 cv do motor 1.8, além de câmbio automático de 9 marchas. A versão Toro Volcano sai por R$ 115.990, vem com faróis de LEDs diurnos, painel de instrumentos com display digital colorido em TFT, rodas maiores aro 17, sensor de acionamento dos limpadores do para-brisa, detalhes cromados na carroceria, como frisos das janelas e as maçanetas, sistema de partida sem chave, banco do motorista com regulagem elétrica. Enquanto a configuração Volcano com motor diesel traz estes mesmos itens, porém possui rodas maiores aro 18, o preço é salgado R$ 142.990.
Opcionais versão Volcano…
Em ambas na Volcano flex quanto diesel, os bancos parcialmente revestidos em couro são opcionais por R$ 2.590. A versão Vulcano diesel pode vir com o pacote Deluxe, que custa salgados R$ 9.990, porém, acrescenta teto solar elétrico, sete airbags e bancos totalmente revestidos em couro.
Versão BlackJack…
Por fim, a versão BlackJack segue em linha, equipada com motor 2.4 e câmbio de 9 marchas, ela traz praticamente a mesma lista de equipamentos da versão Volcano, porém com visual exclusivo, com acabamento em preto predominante, na grade, rodas e capas dos retrovisores, enquanto o interior conta com revestimentos em couro e detalhes preto e cinza como acabamento exclusivo, e sistema multi-mídia mais avançado da Mopar com tela de 6.2 polegadas com câmera de ré e TV digital, o preço é de R$ 117.490.
Mecânica…
Só para lembrar a Toro vem com motor 1.8 flex de 139 cv de potência e 19.3 kgfm de torque a 3750 rpm, vindo sempre com câmbio automático de seis marchas, a segunda opção de motor é o 2.4 flex Tigershark que entrega até 189 cv de potência e 25 kgfm de torque a 4000 rpm, vindo com câmbio mais moderno, automático de 9 marchas. As versões flex tem tanque de combustível de 60 litros e capacidade de carga de 650 kg para a versão 1.8 e 750 kg para a 2.4.
Enquanto as versões a diesel vem com o 2.0 16v turbo de 170 cv de potência e 35.7 kgfm de torque, a 1.750 rpm, sempre acompanhado de câmbio automático de 9 marchas e tração 4×4, as versões a diesel tem tanque de combustível de 60 litros e capacidade de carga de 1000 kg.
A Toro mede 4.91 metros de comprimento, por 1.84 m de largura e 1.73 m de altura, a distância entre-eixos é de 2.99 metros, sua altura do solo é de 20.6 cm na dianteira e 25.1 cm na traseira (27.9 cm nas versões diesel).
Motor 1.8 Flex 139 cv. Câmbio automático seis marchas:
Toro Endurance 1.8 flex AT6 R$ 90.990
Toro Freedom 1.8 flex AT6 R$ 102.990
Motor 2.4 Flex 189 cv câmbio automático nove marchas:
Toro Black Jack 2.4 flex AT9 R$ 117.490
Toro Volcano 2.4 AT9 R$ 115.690
Motor Diesel 180 cv 4×4 e câmbio automático nove marchas:
Toro Freedom 2.0 turbo diesel AT9 R$ 131.590
Toro Volcano 2.0 turbo diesel AT9 R$ 142.990
Muito em breve o Brasil ganhará mais um SUV 4x4, a chinesa GWM (Great Wall…
A Hyundai está preparando para o próximo ano no Brasil uma série de lançamentos, durante…
A chinesa Zeekr, marca que faz parte do grupo Geely também dona da Volvo e…
Alguns carros quando são um grande fracasso rapidamente ganham uma nova geração, geralmente em apenas…
Fotos: divulgação e Jose Rodrigues jr/thedrive.com A Audi acaba de anunciar o lançamento do Novo…
A Honda apresentou recentemente a nova CB1000 Hornet 2025, uma naked streetfighter que promete reviver…
Este site usa cookies para garantir a você a melhor experiência de navegação e para fins de publicidade. Ao fechar este banner ou continuar a navegação, você estará concordando com o uso de cookies.