Categorias: Fiat

Fiat Toro 2019 ganha nova versão de entrada Endurance por R$ 90.990 e passa a vir com câmbio automático em todas as versões

A Fiat acaba de divulgar as novidades para a linha 2019 da picape Toro, o modelo manteve o mesmo visual e mecânica, porém sofreu modificações em suas versões e equipamentos. A Fiat coloca no mercado a Toro Endurance, nova versão que chega para ser a mais barata na linha Toro, com preço partindo de R$ 90.990, são nada menos do que R$ 12 mil mais barato do que a versão Freedom, que ficou mais cara e equipada na linha 2019.

Outra mudança está na opção de câmbio, antes a Toro tinha a opção do câmbio manual na versão de entrada com motor diesel, porém na linha 2019, a picape passa a contar com apenas com câmbio automático de seis marchas AT6 ou AT9 de nove marchas, dependendo das versões.

Outra novidade, porém, essa não muito boa, é que os preços subiram antes a picape da Fiat partia de R$ 88.890, agora não sairá por menos de R$ 90.900, enquanto a versão mais cara, Volcano Diesel custava R$ 136.190 na linha 2018, agora sairá por salgados R$ 142.990 na linha 2019, porém o maior aumento está na versão intermediária Freedom que encareceu mais de R$ 10 mil.

Toro Endurance…

A nova versão de entrada da Toro, batizada de Endurance, será distinguida nas ruas pelo visual mais simples, ela não traz rodas de liga leve, no lugar o modelo vem com rodas de aço aro 16, com calotas, não há faróis de neblina, nem rack no teto, a grade frontal não traz detalhes cromados, e os espelhos retrovisores e as maçanetas das portas não vem com pintura.

Com relação aos equipamentos a Toro de entrada mantém um bom pacote, vindo com ar-condicionado, direção elétrica, vidros elétricos e travas nas quatro portas, sistema start-stop, câmbio automático de seis marchas, piloto automático, controle de tração e de estabilidade, computador de bordo, a única falta grave é a ausência do sistema de som ofertado como opcional, difícil entender já que o carro custa R$ 90 mil. Seu motor é o 1.8 eTorQ flex que rende até 139 cv. Lembrando que esta versão traz de série pintura vermelha Colorado, as demais cores acrescentam de R$ 700 a R$ 2.300 ao preço do modelo.

O sistema de som é ofertado como opcional por R$ 1.000, com som B7, entrada USB e comandos de rádio e volante no volante. O comprador poderá ainda levar o Pack Convenience por por R$ 2.490, que acrescenta a Toro Endurance: faróis de neblina, alarme anti-furto, rodas de aço estampado Super Spoke aro 16, terceira luz de freio, iluminação na caçamba, sensor de estacionamento traseiro, e retrovisores externos elétricos com função Tilt Down e setas integradas.

Versão Freedom ficou mais equipada e cara…

Com a chegada da nova versão de entrada Endurance, a Fiat optou por deixar a versão Freedom mais cara, e bastante cara, o preço saltou de R$ 91.990 para R$ 102.990, em compensação a picape ficou bem mais equipada, passou a vir com ar-condicionado digital dual zone com duas zonas independentes de temperatura, central multi-mídia com tela de 5 polegadas e câmera de ré, rodas em alumínio com acabamento diamantado aro 16, rack no teto, faróis de neblina, maçanetas e retrovisores pintados na cor da carroceria, além dos itens já citados na versão de entrada Endurance, o motor também é o mesmo 1.8 flex de 139 cv. Lembrando que esta lista de equipamentos é a mesma para a versão Freedom com motor diesel, porém o preço salta para R$ 131.590.

Opcionais versão Freedom…

Como opcionais a versão Freedom dispõe do Pack Safety por R$ 5.990, que acrescenta airbags laterais dianteiros, airbags do tipo cortina e airbags para os joelhos do motorista, totalizando 7 bolsas. Além disso, o pacote ainda acrescenta bancos parcialmente revestidos em couro. Ou o comprador pode escolher apenas os bancos parcialmente revestidos em couro por R$ 2.590.

Versão Volcano…

A versão seguinte é a Volcano, equipada com motor flex mais forte, o 2.4 litros Tigershark flex que rende até 186 cv, contra 139 cv do motor 1.8, além de câmbio automático de 9 marchas. A versão Toro Volcano sai por R$ 115.990, vem com faróis de LEDs diurnos, painel de instrumentos com display digital colorido em TFT, rodas maiores aro 17, sensor de acionamento dos limpadores do para-brisa, detalhes cromados na carroceria, como frisos das janelas e as maçanetas, sistema de partida sem chave, banco do motorista com regulagem elétrica. Enquanto a configuração Volcano com motor diesel traz estes mesmos itens, porém possui rodas maiores aro 18, o preço é salgado R$ 142.990.

Opcionais versão Volcano…

Em ambas na Volcano flex quanto diesel, os bancos parcialmente revestidos em couro são opcionais por R$ 2.590. A versão Vulcano diesel pode vir com o pacote Deluxe, que custa salgados R$ 9.990, porém, acrescenta teto solar elétrico, sete airbags e bancos totalmente revestidos em couro.

Versão BlackJack…

Por fim, a versão BlackJack segue em linha, equipada com motor 2.4 e câmbio de 9 marchas, ela traz praticamente a mesma lista de equipamentos da versão Volcano, porém com visual exclusivo, com acabamento em preto predominante, na grade, rodas e capas dos retrovisores, enquanto o interior conta com revestimentos em couro e detalhes preto e cinza como acabamento exclusivo, e sistema multi-mídia mais avançado da Mopar com tela de 6.2 polegadas com câmera de ré e TV digital, o preço é de R$ 117.490.

Mecânica…

Só para lembrar a Toro vem com motor 1.8 flex de 139 cv de potência e 19.3 kgfm de torque a 3750 rpm, vindo sempre com câmbio automático de seis marchas, a segunda opção de motor é o 2.4 flex Tigershark que entrega até 189 cv de potência e 25 kgfm de torque a 4000 rpm, vindo com câmbio mais moderno, automático de 9 marchas. As versões flex tem tanque de combustível de 60 litros e capacidade de carga de 650 kg para a versão 1.8 e 750 kg para a 2.4.

Enquanto as versões a diesel vem com o 2.0 16v turbo de 170 cv de potência e 35.7 kgfm de torque, a 1.750 rpm, sempre acompanhado de câmbio automático de 9 marchas e tração 4×4, as versões a diesel tem tanque de combustível de 60 litros e capacidade de carga de 1000 kg.

A Toro mede 4.91 metros de comprimento, por 1.84 m de largura e 1.73 m de altura, a distância entre-eixos é de 2.99 metros, sua altura do solo é de 20.6 cm na dianteira e 25.1 cm na traseira (27.9 cm nas versões diesel).

Confira abaixo os preços da Fiat Toro 2019:

Motor 1.8 Flex 139 cv. Câmbio automático seis marchas:

Toro Endurance 1.8 flex AT6 R$ 90.990
Toro Freedom 1.8 flex AT6 R$ 102.990

Motor 2.4 Flex 189 cv câmbio automático nove marchas:
Toro Black Jack 2.4 flex AT9 R$ 117.490
Toro Volcano 2.4 AT9 R$ 115.690

Motor Diesel 180 cv 4×4 e câmbio automático nove marchas:

Toro Freedom 2.0 turbo diesel AT9 R$ 131.590
Toro Volcano 2.0 turbo diesel AT9 R$ 142.990

admin

Recentes

GWM Tank 300 2025 – Em detalhes o SUV que chega em janeiro por R$ 370.000

Muito em breve o Brasil ganhará mais um SUV 4x4, a chinesa GWM (Great Wall…

2 dias atrás

Hyundai Elantra 2025 -sedan deve voltar ao Brasil em sua potente versão N

A Hyundai está preparando para o próximo ano no Brasil uma série de lançamentos, durante…

3 dias atrás

Zeekr X – Tem visual ousado, motores de até 430 cv, é super equipado, preço parte de R$ 272.000, vale a pena?

A chinesa Zeekr, marca que faz parte do grupo Geely também dona da Volvo e…

6 dias atrás

Novo Jeep Compass 2026 já roda em testes, confira os detalhes da nova geração

Alguns carros quando são um grande fracasso rapidamente ganham uma nova geração, geralmente em apenas…

1 semana atrás

Audi Q6 e-Tron – Em detalhes o SUV de R$ 530.000 que acaba de chegar ao Brasil

Fotos: divulgação e Jose Rodrigues jr/thedrive.com A Audi acaba de anunciar o lançamento do Novo…

1 semana atrás

Nova CB1000 Hornet 2025 em detalhes, ela deve vir ao Brasil em 2025

A Honda apresentou recentemente a nova CB1000 Hornet 2025, uma naked streetfighter que promete reviver…

1 semana atrás

Este site usa cookies para garantir a você a melhor experiência de navegação e para fins de publicidade. Ao fechar este banner ou continuar a navegação, você estará concordando com o uso de cookies.