A Fiat está lançando de forma oficial nessa quinta-feira (22 de abril) a Fiat Toro 2022, a picape que é um dos carros mais bem sucedidos da marca, chega a linha 2022 com uma série de aprimoramentos em relação ao modelo atual, o destaque fica por conta das versões top de linha Ultra e Ranch, que agora contam com visual exclusivo, marcado por uma chamativa grade hexagonal, além disso a picape recebeu um novo motor turbo flex, além de novos equipamentos de série e um interior mais caprichado, com direito a uma central multimídia de 10.1 polegadas. Os preços começam em R$ 114.590 e vão a bagatela de R$ 187.490.
Índice desta matéria
Motor 1.8 flex 138 cv:
Endurance Flex AT6 – R$ 114.590
Motor 1.3 turbo 185 cv:
Endurance Turbo Flex AT6 – R$ 119.590
Freedom Turbo Flex AT6 – R$ 131.890
Volcano Turbo Flex AT6 – R$ 144.990
Motor diesel 170 cv:
Freedom Turbo Diesel AT9 4×4 – R$ 164.390
Volcano Turbo Diesel AT9 4×4 – R$ 177.990
Ranch Turbo Diesel AT9 4×4 – R$ 185.490
Ultra Turbo Diesel AT9 4×4 – R$ 187.490
Ao todo a linha 2022 da Toro é composto por nove versões no final do post nos colocamos os equipamentos de cada versão da Fiat Toro 2022.
Além do facelift que comentaremos mais abaixo, a grande novidade da Fiat Toro 2022 é o aguardado motor 1.3L Turbo Flex, o bloco que trabalha em conjunto com um câmbio automático de seis velocidades é o mesmo da versão renovada do Jeep Compass, ele desenvolve uma potência máxima de 185 CV com etanol, e 180 CV com gasolina já o torque fica em 27.5 kgfm e promete melhorar significativamente o desempenho da Toro flex.
Lembrando que até então todas as versões flex da Toro, tinham motor 1.8 flex com modestos 138 cv, e era um dos pontos fracos da picape, devido ao desempenho fraco e o consumo alto.
Para a versão de entrada Endurance (foto acima e abaixo), a Fiat vai optou por manter a opção do antigo motor 1.8L flex de 138 cv, que virá sempre com câmbio automático de seis velocidades, lembrando que mesmo a versão de entrada Endurance poderá vir opcionalmente por R$ 5 mil, equipada com o novo motor 1.3 turbo, que estará disponível para todas as demais versões, com exceção da top de linha Ultra e Ranch, que virão apenas com o motor 2.0L Turbodiesel, câmbio automático de nove velocidades, além de tração 4×4.
Porém você não vai ter que comprar a Toro nas versões mais caras para poder ter a picape com motor diesel, esse bloco estará agora disponível para todas as versões, incluindo a configuração de entrada, Endurance, que com motor diesel custará R$ 152 mil, lembrando que o motor diesel vem sempre com tração 4×4 e câmbio automático de 9 marchas.
Visualmente, a Fiat Toro não mudou muito na linha 2022, pelo menos em suas versões mais simples: Endurance, Freendom e Volcano. Nestas configurações, que são as principais da picape, a Toro recebeu novos faróis que agora são do tipo Full-LED de série em toda as versões menos na Enduro Flex, além de uma nova grade frontal com novo desenho e um friso cromado, além de novas rodas de liga leve, já na traseira as lanternas passarão a ser em LEDs.
Já nas versões mais caras Ultra e Ranch, as mudanças foram mais radicais, essas duas versões agora contam com uma grade exclusiva, em formato hexagonal, com maior projeção para fora, o que dá uma aparência mais invocada a picape.
Na versão Ultra (modelo vermelho na fotos) a Fiat Toro 2022 assumiu um visual mais agressivo, com grade frontal em preto fosco, para-choque mais robusto também com partes sem pintura, apliques em plástico preto nas caixas de rodas e na parte inferior das portas, assim como rodas em liga leve aro 18 em preto brilhante e estribos laterais também na cor preta, além de trazer caçamba com capota rigida.
Já a opção Toro Ranch traz visual mais elegante, com grade frontal nova e com acabamento cromado, para-choques também com visual exclusivo e detalhes cromados, assim como os estribos laterais e o santo-antonio na caçamba, maçanetas e retrovisores externos tudo é cromado. As rodas da nova Toro Ranch são aro 18 com pintura grafite.
Lembrando que nas versões mais baratas, as rodas são aro 16 ou 17.
Outro grande diferencial da Fiat Toro 2022 é o seu interior, o pessoal da Fiat se preocupou em criar uma cabine mais moderna e bem acabada, o painel foi inteiramente renovado traz visual mais moderno e um acabamento mais sofisticado, destaque para o novo painel de instrumentos digital de 7 polegadas de série em todas as versões, além de novos porta-objetos espalhados pelo interior.
Outra novidade, porém esta apenas para as versões mais caras Ultra e Ranch, é o novo sistema multi-mídia, que será semelhante a vista nas picapes da RAM, a peça tem 10 polegadas e fica posicionada em pé no painel, (fotos acima), esta nova multi-mídia ainda traz internet 4G a bordo, GPS nativo, entre outras funções, como a possibilidade de dividir a tela em três funções simultâneas, como GPS, rádio e comandos do ar condicionado.
Lembrando que a internet 4G da Fiat Toro, funcionará igual a internet do celular, ou seja, através de contração de pacote com limite de dados, porém a Fiat ainda não divulgou os custos dos pacotes de internet, apenas que o serviço será realizado pela operadora TIM.
Já as configurações de entrada, contam com multi-mídia com telas de 7 e 8.4 polegadas e fica em uma posição tradicional, na horizontal.
O acabamento da nova Fiat Toro 2022 também merece ser comentado, os plástico são de melhor qualidade, e há novos detalhes na cor prata e em Black Piano, porém o grande salto no acabamento ocorreu nas versões Ultra e Ranch, há detalhes em Black Piano, alumínio e imitação de madeira, a versão Ranch traz ainda bancos em couro marrom.
Entre os equipamentos há novidades, como GPS com atualização em tempo real, sistema de WI-FI 4G e um carregador wireless para smartphones. A Toro evoluiu também na parta da segurança, vindo com frenagem de emergência automática frontal e sensores que alertam ao motorista quando o carro sai da faixa na estrada.
Seguindo uma tendência nos carros da Fiat, a Fiat Toro 2022 conta agora com o sistema “Fiat Connect Me”, um app de celular que permite controlar remotamente uma série de funções do carro, por exemplo é possível ligar o motor da Toro à distância ou conferir a localização do carro pelo GPS, além de informações como as médias de consumo de combustível, estado do veículo, revisões e etc.
Por fim, há ainda novos acessórios desenvolvidos pela Mopar para a Toro 2022, por exemplo, novos estribos, tapetes, santoantonio e até uma capota rígida de caçamba, de alumínio, que pode ter acionamento elétrico, estes acessórios podem ser comprados e instalados à parte nas concessionárias da Fiat.
Com esse facelift a Fiat espera manter a Toro atualizada até chegada de uma geração totalmente nova, algo que vai ocorrer apenas nos próximos dois ou três anos, além disso, esse facelift é uma resposta da Fiat a concorrência que vai crescer em breve nesta categoria.
A Ford prepara para 2022 o lançamento da Maverick que é um rival direta para a Toro, já a GM prepara o lançamento da Nova Montana, que chega no próximo ano para aposentar a Montana atual e as versões de entrada da S10, a Volkswagen já informou que tirou da gaveta os planos de lançar a picape Tarek, e a Renault deve lançar em breve uma nova geração da Duster Oroch.
A Nova Toro 2022 já está disponível nas revendas da Fiat agora em abril, porém devido a situação atual da pandemia, e a falta de alguns componentes no mercado, as primeiras unidades devem ser entregues apenas dentro de 90 dias.
Endurance Flex AT6 – R$ 114.590
Cluster Digital de 7
TC+ (Electronic Locker)
Leitor de pressão dos pneus (iTPMS)
Airbags laterais e de cortina
USB frontal (type A/C)
USB traseiro
Central multimídia de 7 polegadas
Dois tweeters
Comandos de áudio no volante
Ar-condicionado
Direção elétrica
Vidros elétricos
Travamento elétrico
Alarme
Desembaçador traseiro
Isofix
Piloto automático
LED DRL
Sensor de estacionamento traseiro
Rodas aro 16
lanterna traseira em LED
Endurance Turbo Flex AT6 – R$ 119.590
Mesmo conjunto de equipamentos de série com exceção do motor
Endurance Turbo Diesel AT9 4×4 – R$ 152.990
Motor turbo diesel 170 cv
ESC OFF (4×4 low)
Transmissão de 9 marchas
Tração 4×4 com seletor
Assistente eletrônico de descida
Protetor de cárter
Freedom Turbo Flex AT6 – R$ 131.890
Acrescenta em relação à Endurance:
Central multimídia de 8,4 polegadas ao invés de 7
Paddle shift acoplados ao volante
Câmera de ré
Volante em couro
Ar-condicionado digital dual zone
Para-sol com iluminação
Apoio de braço frontal
Tapete
Faróis full LED
Roda de liga leve de 17 polegadas
Barras longitudinais no teto
Farois de neblina
Capota marítima
Maçanetas e espelhos na cor do veículo
Freedom Turbo Diesel AT9 4×4 – R$ 164.390
Motor turbo diesel 170 cv
ESC OFF (4×4 low)
Transmissão de 9 marchas
Tração 4×4 com seletor
Assistente eletrônico de descida
Protetor de cárter
Volcano Turbo Flex AT6 – R$ 144.990
Acrescenta em relação à Freedom:
Sensor de estacionamento frontal
TBM +NAV (conectividade)
Wireless changer
Airbag joelho
Roda de liga leve de 18 polegadas
Bancos forrados com couro
Kit High tech
Retrovisor com tilt down e luz de poça
Apoia braço traseiro
Porta-objeto no banco do passageiro
Keyless
Assentos com ajuste elétrico
Maçaneta e moldura da porta cromada
Volcano Turbo Diesel AT9 4×4 – R$ 177.990
Motor turbo diesel 170 cv
ESC OFF (4×4 low)
Transmissão de 9 marchas
Tração 4×4 com seletor
Assistente eletrônico de descida
Protetor de cárter
Ranch Turbo Diesel AT9 4×4 – R$ 185.490
Central multimídia de 10,1 ao invés de 8 ou 7 polegadas com nas demais versões
Grade frontal diferenciada
ADAS: AEB/LDW/AHB
Espelhos externos cromados
Moldura lateral da caixa de roda específica
Barra de proteção para o vidro traseiro
Barra de Proteção cromada
Santo Antônio cromado
Estribo cromada
Para- barro
Assentos de couro acabamento específico (marrom)
Badge externo nas portas da frente
Badge interno
Acabamentos interiores escurecido
Acabamentos exteriores escurecidos
Cor e acabamento do painel (marrom)
Cluster específico (Welcome Moviment)
Tapetes de carpete com bordados
Ultra Turbo Diesel AT9 4×4 – R$ 187.490
Central multimídia de 10,1”
Grade frontal diferenciada
ADAS: AEB/LDW/AHB
Dynamic bad cover (capota rígida)
Cargo bag
Moldura lateral da caixa de roda específica
Nova bitola +10 mm
Santo Antônio integrado
Estribo preta
Para-barro
Rodas de liga leve de 17” + pneus AT plus com a escrita branca
Assentos de couro com acabamento específico (vermelho)
Badge externo (portas dianteiras)
Badge interno
Acabamentos interiores escurecido
Acabamentos exteriores escurecidos e logotipo Fiat
Maçaneta da porta na cor externa
Cor e acabamento do painel (vermelho)
Bordado nas costas nos bancos dianteiros
Cluster específico (Welcome moviment)
Tapetes de carpete com bordados
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