A Fiat começa a vender agora em dezembro a Toro Ultra, apresentada alguns meses atrás (junto com o lançamento da linha 2020 da pick up), o modelo chega para ser a versão top de linha da Toro, tendo preço de R$ 164.990. Em resumo a Toro Ultra, é uma versão “gourmetizada” da picape da Fiat, a nova opção traz uma série de itens exclusivos, como capota marítima rígida na caçamba, além de rodas de liga leve com padrão próprio.
Índice desta matéria
Chamada de Dynamic Cover, a capota da caçamba da Toro Ultra pode ser facilmente removida ampliado o espaço da caçamba, permitindo que a picape carregue objetos mais altos como as outras versões da Toro, além disso, a nova capota rígida na caçamba da versão Ultra, possui abertura e fechamento interno, a tampa suporta até 100 kg distribuído em sua superfície e possui proteção contra infiltração de água e sistema anti-furto.
Ou seja, ela faz da caçamba da Toro Ultra uma espécie de porta-malas gigante, similar ao dos carros de passeio, sua abertura é de 40 graus e há dois amortecedores a gás que deixam a tampa mais leve, diminuindo o esforço para abrir e fechar. O desenho esportivo da nova capota rígida também deixa o visual da picape mais interessante e aerodinâmico.
Além da nova capota rígida para a caçamba, a Toro Ultra traz ainda como diferenciais bancos em couro com o nome da versão estampado nos encostos, retrovisores externos pintados em preto brilhante, estribo lateral exclusivo com acabamento em preto, para-barro e rack no teto, tapetes em borracha, detalhes e logos internos escurecidos e engate para reboque.
O conjunto de equipamentos de série é o mesmo da versão Ranch que até então era a mais cara da linha (sai por R$ 162.990), a lista inclui itens como central multimídia com tela touchscreen de 7 polegadas com conectividade para smartphones, sistema de áudio com seis alto falantes, ar condicionado do tipo digital automático dual zone, controle de estabilidade e tração, piloto automático.
Sob o capô a Ultra traz o conhecido motor 2.2L Diesel de 170 CV de potência e 35.7 kgfm de torque. Associada a uma caixa de nove velocidades ele garante um consumo entre 10 km/l na cidade e 12.6 km/l na estrada.
Já disponível para pré-venda, ela chega as lojas oficialmente a partir de dezembro de 2019, a picape contará com quatro opções de cores, branco ambiente, prata billet, preto carbon e azul, a primeira é do tipo sólida, enquanto as demais metálicas.
Já com preço na casa dos R$ 165 mil, na nova versão Ultra, a Fiat Toro sob de nível e já passa a rivalizar em preço com picapes de porte maior como Chevrolet S10, Toyota Hilux, Ford Ranger e VW Amarok. A Fiat está empolgada com sua picape lançada em 2016, a Fiat Toro apostando em criar um segmento abaixo das picapes médias tradicionais como Chevrolet S10 e Toyota Hilux, e a aposta deu muito certo, desde 2016 até outubro de 2019 já foram vendidas mais de 200 mil unidades da Fiat Toro, uma marca impressionante, tanto é que o modelo é líder em vendas entre as picapes médias.
Confira mais detalhes sobre a Fiat Toro 2020 aqui
Muito em breve o Brasil ganhará mais um SUV 4x4, a chinesa GWM (Great Wall…
A Hyundai está preparando para o próximo ano no Brasil uma série de lançamentos, durante…
A chinesa Zeekr, marca que faz parte do grupo Geely também dona da Volvo e…
Alguns carros quando são um grande fracasso rapidamente ganham uma nova geração, geralmente em apenas…
Fotos: divulgação e Jose Rodrigues jr/thedrive.com A Audi acaba de anunciar o lançamento do Novo…
A Honda apresentou recentemente a nova CB1000 Hornet 2025, uma naked streetfighter que promete reviver…
Este site usa cookies para garantir a você a melhor experiência de navegação e para fins de publicidade. Ao fechar este banner ou continuar a navegação, você estará concordando com o uso de cookies.
Ver comentários
Gostei da ideia da Fiat, porém acho que deveriam oferecer esta opção de caçamba para as versões mais baratas também da Toro, achei muito caro o preço pedido.