Parece que a onda dos recais está se expandindo cada vez mais na industria automotiva, na última sexta-feira 4 de julho, a Ford anunciou uma convocação para os proprietários do Fiesta Rocam hatch e sedan, produzidos entre 1 de outubro de 2012 a 10 de junho de 2014, totalizando mais de 176.000 unidades, afetadas por um problema na válvula do sistema de freios, na qual foi constado que pode ser romper e levar a perda do sistema de assistência servo freio.
A Ford ressalta que não há risco de perda total da capacidade de frenagem dos modelos envolvidos, porém caso o problema ocorra o motorista terá que pisar com mais força no pedal do freio para conseguir parar, o que aumenta a distância necessária para a frenagem do veículo, podendo causar acidentes gravas em situações extremas.
Para reparar as unidades envolvidas neste recall, a Ford irá substituir a válvula defeituosa e o tubo do hidrovácuo, além da instalação de dois clipes para a fixação da nova tubulação.
Os donos dos Fiestas Rocam afetados pela convocação, devem agendar o serviço em uma concessionária Ford, o procedimento de reparo é gratuito. Mais informações podem ser obtidas através do telefone: 0800 703 3673.
Confira abaixo a numeração do chassi dos modelos envolvidos:
Ford Fiesta Rocam hatch e sedan produzidos entre 1º de outubro de 2012 a 10 de junho de 2014, com chassi entre 8409918 A 8119544.
A Mitsubishi lançou no Brasil nesta quinta feira (21 de novembro) a nova L200 Triton…
Muito em breve o Brasil ganhará mais um SUV 4x4, a chinesa GWM (Great Wall…
A Hyundai está preparando para o próximo ano no Brasil uma série de lançamentos, durante…
A chinesa Zeekr, marca que faz parte do grupo Geely também dona da Volvo e…
Alguns carros quando são um grande fracasso rapidamente ganham uma nova geração, geralmente em apenas…
Fotos: divulgação e Jose Rodrigues jr/thedrive.com A Audi acaba de anunciar o lançamento do Novo…
Este site usa cookies para garantir a você a melhor experiência de navegação e para fins de publicidade. Ao fechar este banner ou continuar a navegação, você estará concordando com o uso de cookies.