Despistando os rumores que estaria passando por uma grave crise financeira, após não ter recebido um empréstimo do governo americano, a Fisker continua tocando a todo vapor suas atividades. A montadora californiana especializada em desenvolver carros elétricos, apresentou hoje no Salão de Nova York, o belo protótipo Atlantic, modelo que deve entrar em produção em breve.
O modelo dá um show em matéria de design. O visual extremamente arrojado e esportivo é a mais nova obra do projetista alemão Henrik Fisker, que foi o responsável pela criação de esportivos, como o BMW Z8 e o DB9 e DBS da Aston Martin.
Acima o Atlantic com Henrik Fisker, fundador, presidente e chefe de design da Fisker Automotive
Assim como o sedan Karma que já está sendo produzido em série, o Atlantic conta com uma motorização plug-in hybrid (um motor a combustão somado com outro elétrico, que é carregado através de uma tomada comum 220v). O esportivo traz um motor 2.0 L Turbo a gasolina desenvolvido pela BMW e que trabalhará em conjunto com um motor totalmente elétrico sem potência revelada. Segundo a Fisker o modelo pode ser impulsionado apenas pelo motor elétrico ou somente pelo propulsor a gasolina, a transição entre os dois motores pode ser feita automaticamente de acordo com a necessidade ou de forma manual.
De série o esportivo virá com tração traseira, porém uma versão com tração integral será oferecido como opcional.
O Atlantic será produzido em série nos próximos anos, em um antiga fábrica da GM no estado americano de Delaware. A ideia é de que o Atlantic seja um opção bem mais barata em relação ao sedan Karma, que custa a quantia salgada de $ 96.895 dólares (cerca de R$ 171,800) e nos EUA se situa na faixa de preços de sedan de luxo como Mercedes Classe S e Jaguar XJ. O Atlantic deve custar menos da metade desse valor, provavelmente 40,000 dólares. E com isso promete ser tornar um sucesso de vendas da Fisker.