Focus Sedan agora é Focus Fastback e chega por R$ 77.900 a R$ 96.900

A Ford está lançando no Brasil a nova geração do Focus Sedan, e tentando dar uma revolucionada na imagem e nas vendas do modelo três volumes, a montadora resolveu mudar o nome do carro, agora ao invés de Focus Sedan, ele será chamado oficialmente de Focus Fastback, além disso a montadora fará uma campanha de marketing  própria para o novo modelo, que chega agora em agosto, muito bem equipado custando entre R$ 77.900 a R$ 96.900.

O que é fastback…

O nome Fastback é bastante tradicional na Ford, foi usado primeiramente para batizar uma versão mais veloz (tido como a melhor e mais famosa) do Mustang na década de 1960, na qual a coluna traseira era maior, mais inclinada e aerodinâmica, e o porta malas era mais curto, passando assim um visual bastante esportivo. No caso do Focus esta referência é a janela lateral traseira maior do a de outros sedans, além do porta malas mais curto em comparação aos rivais, por isso a Ford quer conquistar uma imagem mais esportiva e menos conservadora para o Focus Sedan, ops!, Focus Fastback.

Visual…

Lançada no mercado internacional no começo de 2014, o novo Focus Sedan, ou melhor, Focus Sportback segue as mesmas alterações realizadas no Focus hatch, ou seja, ganhou uma dianteira totalmente nova, com grade maior ao estilo Aston Martin, faróis mais finos e fluídos, além de um novo para-choque de visual mais elegante, o capô também foi retocado, assim como os para-lamas frontais.

Enquanto na traseira o modelo recebeu novas lâmpadas em LEDs nas lanternas, e novas lentes, a tampa do porta malas foi redesenhada, e o para-choque traseiro é totalmente novo, porém é bom lembrar que apesar do novo nome “Fastback” as dimensões da coluna traseira e o tamanho do porta malas, não foram alterados.

Outras melhorias…

Além do visual a Ford diz ter realizado melhorias no sistema de direção elétrica do Focus Fastback, melhorando a sensibilidade e dirigibilidade, agora a direção do Focus está mais precisa, a montadora também instalou novos materiais isolantes acústicos, para diminuir os ruídos que invadem a cabine, tornando o interior mais silencioso, há ainda um novo compressor para o ar-condicionado que promete deixar o passeio com ar-condicionado ligado mais econômico em termos de combustível.

Versões e preços…

Além do visual renovado, o Focus Fastback também terá novas versões e configurações de equipamentos, os preços partirão de um valor maior ao pedido pela geração anterior, já que a versão de entrada “S” saiu de linha, porém o pacote de equipamentos ficou mais caprichado, serão inicialmente quatro configurações, partindo da SE que custará R$ 77.900, passando pela SE Plus por R$ 79.900, Titanium (R$ 87.900) e a top Titanium Plus por R$ 96.900, todas versões equipadas com o potente motor 2.0 Duratec flex com injeção direta de combustível, capaz de entregar bons 178 cv de potência e 22.5 kgfm, isso com etanol no tanque, outro ponto positivo é que todas as versões do Focus Fastback sairão de fábrica equipadas com o moderno câmbio automatizado Powershift de dupla embreagem e seis velocidades com paddle shift.

 

Confira abaixo o que cada versão do Focus Fastback traz:

Focus Fastback SE R$ 77.900 ….

Desde a versão mais acessível há direção elétrica, ar-condicionado, controle de estabilidade e de tração, assistente de partida em rampas, farol de neblina, sensor de chuva e de acendimento dos faróis, sistema multi-mídia SYNK com tela de 4.2 polegadas com Bluetooth e duas entradas USB, chave programável MyKey, pneus com sensor de pressão, retrovisor interno eletrocromico (anti-ofuscante), luz de frenagem emergencial, rodas aro 17 (antes eram de aro 16 para a versão).

 

Focus Fastback SE Plus R$ 79.900…

Por apenas R$ 2.000 a mais o comprador levará uma lista de equipamentos bem mais recheada na versão SE Plus, com airbags laterais, bancos em couro, ar-condicionado dual zone, sensor de estacionamento traseiro, piloto automático, rodas aro 17 com desenho exclusivo raiadas, além de paddle shift – borboletas atrás do volante para se fazer as trocas de marchas também de forma manual.

Focus Fastback Titanium R$ 87.900…

Agora R$ 3 mil mais barata, a versão “quase” top Titanium agrega além dos itens já citados, sistema multi-mídia com tela de 8 polegadas com GPS e comandos por voz, sistema de som mais potente da Sony com nove alto-falantes, painel de instrumento com display colorido de 4.2 polegadas, sistema keyless com partida por botão, que permite ao motorista abrir o carro e dar a partida no motor sem precisar tirar a chave do bolso, além de dois airbags tipo cortina, totalizando 6 bolsas.

Focus Fastbatck Titanium Plus R$ 96.900

Por fim a versão top do Focus Fastback chamada Titanium Plus, apesar de beirar a casa dos R$ 100.000, entregará um pacote de itens de luxo de fazer inveja a muitos rivais de preço superior, contando com itens como assistente de estacionamento, que praticamente estaciona o carro sozinho, cabendo ao motorista apenas acelerar e frear quando pedido, o sistema funciona tanto em vagas perpendiculares, quanto paralelas (entradas e saídas), há ainda assistente de frenagem automático, que em caso de colisões eminentes em baixa velocidade (20km/h) freia e para o carro automaticamente, ou em velocidades de até 50km/h freia o carro para reduzir o impacto, há ainda faróis bi-xênon adaptativos – que se ajustam a direção conforme o trajeto, retrovisores externos com rebatimento elétrico, banco do motorista com regulagens elétricas e teto solar elétrico.

O sistema multi-mídia com GPS e tela de 8 ” vem de série na versão Titanium

Falando em particular desta versão top Titanium Plus do Focus Fastback, ela deve ser o grande chamariz do modelo, frente aos rivais, mirando principalmente no líder de mercado Toyota Corolla, que na sua versão top Altis 2016 passa dos R$ 100.000, e assim como os rivais não entrega uma boa parte dos itens presentes no Focus como controles de tração e de estabilidade, além de assistente de estacionamento e assistente de frenagem automático.

Novas cores e revisões grátis…

Por fim o novo Ford Focus Sportback terá três novas opções de cores inclusive a cor do carro mostrado nas fotos. Tentando dar uma agitada no mercado e atrair compradores ainda em dúvida, a Ford oferecerá inicialmente apenas para as 2.000 primeiras unidades do Focus Fastbanck, um programa de revisões pagas até os 30.000 km ou 36 meses, totalizando 4 revisões.

 

Abaixo você confere os preços do Focus Fastback:

Focus Fastback SE R$ 77.900;

Focus Fastback SE Plus R$ 79.900;

Focus Fastback Titanium R$ 87.900;

Focus Fastbatck Titanium Plus R$ 96.900.

Equipe Encontracarros

Recentes

Novo Ford EcoSport 2025 – SUV deve voltar a vida no próximo ano

A Ford está vivendo uma fase complicada na Europa, com a aposentadoria do Fiesta e…

23 horas atrás

Toyota Hilux 2025 chega com novidades, preços partem de R$ 228.690 até R$ 339.400

A Toyota está lançando a linha 2025 da Hilux no Brasil com preços que vão…

1 dia atrás

Novo Mitsubishi Outlander 2025 deve finalmente chegar ao Brasil

Se você quiser saber como foi a década passada em relação aos carros eu recomendaria…

1 dia atrás

Novo Porsche Macan 2025 chega ao Brasil apenas com motores elétricos, preços partem de R$ 560 mil

A Porsche está lançando essa semana no Brasil o Novo Macan 2025 100% elétrico. Disponível…

1 dia atrás

Nova L200 Triton 2025 chega ao Brasil partindo de R$ 265.990 até R$ 329.990

A Mitsubishi lançou no Brasil nesta quinta feira (21 de novembro) a nova L200 Triton…

2 dias atrás

GWM Tank 300 2025 – Em detalhes o SUV que chega em janeiro por R$ 370.000

Muito em breve o Brasil ganhará mais um SUV 4x4, a chinesa GWM (Great Wall…

5 dias atrás

Este site usa cookies para garantir a você a melhor experiência de navegação e para fins de publicidade. Ao fechar este banner ou continuar a navegação, você estará concordando com o uso de cookies.