Nesta sexta-feira dia 21 de maio, a Ford do Brasil anunciou que fará um recall de 166.460 unidades do Ka, modelos 2008, 2009 e 2010 com chassi até AB203702. O motivo se deve a risco de falha na parte elétrica do carro.
Segundo o comunicado da montadora, foi detectado a possibilidade de interferência da fiação elétrica, entre e a carroceria do carro, localizado no compartimento do motor e no painel de instrumentos. Com isto em casos extremos pode haver um curto circuito, e até risco de incêndio.
A Ford disse oficalmente que “O atrito entre estes componentes pode ocasionar danos no isolamento dos fios”.
Este problema pode ainda ser responsável pela queima constante dos fusíveis do carro, e causar a falha de componentes de segurança, como faróis, setas e limpadores do para-brisa.
Para solucionar o problema as unidades do Ka que passarem pelo recall, terão modificadas a fixação do chicote elétrico, justamente para evitar que venha aconteça que os fios entre em contato com a carroceria e venham a se desgastar.
Os donos do Ford Ka envolvido podem entrar em contato com uma concessionária da marca, já a partir de segunda-feira dia 24 de maio. Maiores informações podem ser obtidas pelo telefone 0800.703.3673