Ford Ecosport 2020 chega com versão Titanium sem estepe na traseira

A Ford acaba de revelar no Brasil a linha 2020 da Ecosport, não há novidades visuais ou mecânicas, a não ser na versão Titanium que passa a vir sem o estepe no porta-malas, contando com pneus com tecnologia run-flat, que podem rodar mesmo após furados, a novidade além de oferecer mais praticidade e segurança quando um pneu furar, também deixou o Ecosport Freestyle com visual mais limpo na traseira e a tampa do porta-malas 13 kg mais leve.

O visual da traseira do Ecosport ficou mais limpo sem o estepe e a tampa do porta malas 13 kg mais leve

Os pneus Run-Flat, podem rodar 80 km mesmo furados…

Para retirar o estepe da tampa do porta malas, a Ford optou por equipar o Ecosport com pneus com tecnologia “Run Flat” da Michelin, modelos Michelin ZP, estes pneus contam com uma nova tecnologia em sua construção, principalmente nas estruturas laterais do pneu para quem possam “suportar” o peso do carro quando o pneu furar, com isso mesmo após furado, o pneu pode rodar por até 80 km sem murchar, atingindo velocidades de até 80 km/h.

Além disso, a Ecosport Titanium virá ainda com um kit de reparo que estende esta capacidade para rodar por mais 200 km com o pneu furado.

O Ecosport 2020 Titanium virá com pneus run flat e um kit de reparo que permite rodar com o pneu furado mais 200 km

Rodar sem estepe exige atenção…

Porém calma, as coisas não são tão milagrosas assim, o Ecosport Titanium 2020 não traz estepe nenhum, ou seja, não é recomendado que o motorista instale no carro outro tipo de pneu que não seja Run Flat, o problema é que estes pneus custam bem mais que os pneus comuns, no caso dos usados pela Ecosport, medidas 205/55 R17 em média eles saem por R$ 850 a R$ 900 reais cada, outro ponto duvidoso é com relação a viagens mais longas, mesmo com o kit de reparo os pneus “Run Flat” percorrem uma distância limitada após furado, e caso eles rasguem o reparo fica complicado, o que exige uma certa atenção para quem viaja para locais mais remotos.

Por enquanto apenas a versão Titanium, não terá o estepe na tampa do porta malas

Por enquanto apenas a versão Freestyle do Ecosport 2020 virá sem o estepe e com pneus run flat, as demais versões continuarão trazendo o estepe na tampa do porta-malas, segundo a Ford, caso haja demanda eles podem estender esta opção de pneus para as demais versões da Ecosport.

Motor 2.0 de 176 cv, agora será exclusivo da versão top Storm 4×4…

Outra mudança na linha Ecosport 2020 é com relação à motorização da versão Titanium, pensando na economia de combustível e nos custos de produção, a versão passa a ser equipada com o motor 1.5, 3 cilindros flex, que desenvolve até 137 cv de potência e 16.2 kgfm de torque, já utilizado pelas versões mais baratas SE e Freestyle da Ecosport, com isso o potente motor 2.0 de 176 cv de potência e 22.5 kgfm de torque, passa a ser exclusivo da versão top de linha Storm 4×4, que sai por R$ 108.390.

Versões e equipamentos…

Na linha 2020, o Ford Ecosport continua sendo oferecido em quatro versões: SE, Freestyle, Titanium e Storm 4×4.

Ecosport SE 2020 R$ 78.990 (R$ 84.990 automática)

A versão de entrada SE R$ 78.990 (R$ 84.990 com câmbio automático), vem de série equipada com ar-condicionado, direção elétrica, assistente de partida em rampas, controles de tração e de estabilidade, sistema multi-míida com tecnologia SYNC 2.5 com tela touch de 7 polegadas, rodas de liga leve aro 15, além de vidros e travas elétricas nas quatro portas, retrovisores com ajustes elétricos.

Ecosport Freestyle R$ 85.890 (R$ 91.890 automática)

A versão intermediária Freestyle, a mais vendida da linha, agrega ar-condicionado automático digital, bancos revestidos em couro ecológico e tecido, rodas de liga leve maiores aro 16, sensor de ré e câmera traseira, além do acabamento externo mais trabalhado.

Acima o interior da versão Titanium, com o exclusivo acabamento na cor creme

Ecosport Titanium R$ 103.890

A versão “quase” top de linha Titanium R$ 103.890, além dos itens já citados agrega sistema multi-mídia mais moderno com tela maior de 8 polegadas, painel de instrumentos com display digital de 4.2 polegadas, sistema de som mais potente da marca Sony, 7 airbags, teto solar, chave presencial com abertura e travamento das portas por aproximação, monitoramento da pressão dos pneus, pneus com tecnologia run flat, além de partida do motor por botão, monitoramento de pontos cegos e interior com acabamento exclusivo, mais luxuoso com couro bege.

Ecosport Storm 4×4

Por fim a versão Storm, é a única com tração 4×4 do Ecosport e a vir com motor 2.0 de 176 cv, além disso ela tem visual exclusivo, com grade, para-choques, rodas, e rack no teto próprios para a versão Storm, além do interior, que também tem uma roupagem própria.

Preços das versões SE e Freestyle baixaram até R$ 600, porém subiu mais de R$ 3 mil nas versões mais caras Titanium e Storm

Preços reajustados…

A Ford aproveitou o lançamento da linha 2020 para reajustar os preços das versões da Ecosport, em comparação com o modelo 2018/2019, a linha 2019/2020 nas versões mais baratas SE e Freestyle tiveram seus preços reduzidos, a configuração SE baixou R$ 260 reais, enquanto a Freestyle, a mais vendida da linha ficou R$ 600 reais mais barata.

Porém as versões mais caras ficaram bem mais salgadas, a Titanium, que ganhou os pneus run flat e perdeu o motor 2.0, estranhamente ficou R$ 3.300 mais cara, enquanto a Storm, saltou de R$ 105.290 para R$ 108.390, um aumento de R$ 3.100.

Confira abaixo as versões e preços da Ford Ecosport 2020..

Ford EcoSport SE 1.5 MT R$ 78.990
Ford EcoSport SE 1.5 AT R$ 84.990
Ford EcoSport FreeStyle 1.5 MT R$ 85.890
Ford EcoSport FreeStyle 1.5 AT R$ 91.890
Ford EcoSport Titanium 1.5 AT R$ 103.890
Ford EcoSport Storm 2.0 AT 4×4 R$ 108.390

Equipe Encontracarros

Recentes

Gol SUV? – Volkswagen divulga primeira foto de seu novo SUV compacto de entrada

A Volkswagen revelou a primeira imagem oficial de seu mais novo lançamento para o mercado…

2 dias atrás

Nova Honda XRE 190 2025 chega por R$ 22.060, confira as novidades

A Honda XRE 190 2025 está chegando ao mercado agora em setembro completamente atualizada, a…

2 dias atrás

Carros elétricos começam a fracassar na Europa, no Brasil pode acontecer o mesmo?

Os carros elétricos estão se tornando um problema para as grandes montadoras europeias, após grandes…

3 dias atrás

Novo Volkswagen Taos 2025 tem visual renovado, novo interior e motor de 174 cv

O Novo Volkswagen Taos 2025 acaba de ser lançado nos EUA trazendo diversas evoluções, a…

4 dias atrás

Honda Biz 2025 muda visual, motor e o acionamento dos freios

Está chegando as lojas da Honda em todo o Brasil o nova Biz 2025, o…

2 semanas atrás

Novo Peugeot 208 2025 chega com novo visual e nova versão GT, confira em detalhes e preços

O Novo Peugeot 208 2025 está chegando ao Brasil agora em setembro com interessantes novidades,…

2 semanas atrás

Este site usa cookies para garantir a você a melhor experiência de navegação e para fins de publicidade. Ao fechar este banner ou continuar a navegação, você estará concordando com o uso de cookies.