A Ford apresenta agora em janeiro no Salão de Detroit nos EUA, a linha 2019 do SUV Edge, a grande novidade é a chegada de uma inédita versão esportiva ST, construída pela divisão de carros de alta performance da Ford, a mesma responsável pela criação do Ford GT, Mustang e as versões radicais do Focus e Fiesta.
O Ford Edge ST impressiona, tanto pelo seu visual invocado, com direito a novos para-choques, nova grade maior e com acabamento em preto brilhante, novo capô mais musculoso, novos faróis com LEDs, saias laterais, aerofólio no teto, difusor de ar no para-choque traseiro, saída de escapamento com ponteiras maiores e cromadas, além de rodas maiores aro 21 com acabamento também na cor preto.
Porém o que mais interessa é seu desempenho, o Edge ST é equipado com um poderoso motor 2.7 V6 Ecoboost com dois turbos, capaz de desenvolver 340 cavalos e 52.3 kgfm de torque, a transmissão é automática de 8 marchas e a tração 4×4.
Além do motor mais potente, para ostentar a sigla ST, o Ford Edge também traz melhorias na suspensão que ficou mais rígida, assim como a plataforma também modificada em função da melhorar a dirigibilidade. O câmbio e eletrônica também foram melhorados, o Edge traz um novo modo de condução “Sport Mode” que altera a resposta do acelerador e do câmbio, além de aprimorar o ronco do motor.
Por dentro o Edge ST traz uma nova roupagem com bancos forrados em couro Alcantara, porém sem nenhuma mudança radical.
Novidades no Edge 2019:
O restante da linha Edge 2019 deve contar com algumas das novidades visuais apresentadas na versão ST, como nova dianteira, além de inéditos equipamentos de segurança como assistente de direção evasiva, que ajuda ao motorista a evitar colisões com veículos estacionados ou em velocidades lentas, funcionando através de um radar e uma câmera no para-brisa, ele detecta obstáculos e ajuda ao motorista a fazer a manobra evasiva para evitar a colisão. Além de piloto automático adaptativo com Stop and Go e Lane Centering, piloto automático que além de manter uma velocidade programada também preserva uma distância segura do veículo à frente, funcionando inclusive no transito pesado e em semáforos, além de manter o veículo no centro da faixa de rolagem, este recurso funciona tanto na cidade quanto na estrada.
Por fim o motor 2.0 Ecoboost das versões normais do Edge estão 5 cv mais potente, além de mais econômico.
As vendas do novo Ford Edge nos EUA começam na metade de 2018.
Muito em breve o Brasil ganhará mais um SUV 4x4, a chinesa GWM (Great Wall…
A Hyundai está preparando para o próximo ano no Brasil uma série de lançamentos, durante…
A chinesa Zeekr, marca que faz parte do grupo Geely também dona da Volvo e…
Alguns carros quando são um grande fracasso rapidamente ganham uma nova geração, geralmente em apenas…
Fotos: divulgação e Jose Rodrigues jr/thedrive.com A Audi acaba de anunciar o lançamento do Novo…
A Honda apresentou recentemente a nova CB1000 Hornet 2025, uma naked streetfighter que promete reviver…
Este site usa cookies para garantir a você a melhor experiência de navegação e para fins de publicidade. Ao fechar este banner ou continuar a navegação, você estará concordando com o uso de cookies.