Começou nessa semana o Salão de Xangai na China, entre as novidades apresentadas está o inédito Ford Evos 2022, com visual arrojado e futurista o crossover é apontado como possível sucessor do Mondeo na Europa. Embora a Ford oficialmente não confirme essa informação.
Logo de cara é impossível não reparar no estilo arrojado do Evos, o carro traz uma nova linguagem de design na Ford e tem linhas bem diferentes dos demais modelos da marca.
Podemos definir como o Ford Evos 2022 como um SUV-Coupe, a carroceria tem um porte robusto, enquanto o teto tem perfil baixo e caimento suavizado. Na dianteira chama atenção a grade em formato de colmeia e o estilo minimalista dos faróis Full-LED. De perfil o Evos lembra um pouco o Mustang Mach-E, SUV elétrico apresentado pela Ford no ano passado, o teto vem com uma cor diferente do resto da carroceria.
Repare ainda no estilo da maçaneta que ficam escondidas nas portas, outro elemento que chama bastante atenção é o estilo das lanternas que são bem futuristas. Enfim o Ford Evos 2022 promete chamar muita atenção nas ruas.
Novo Mondeo ou exclusivo para China
Há uma grande duvida se o Evos é um carro exclusivo para o mercado chinês, ou um carro global, o modelo foi várias vezes flagrado em testes nos EUA e na China e vinha sendo apontado pelas principais revistas da Europa como a AutoExpress, como sucessor do Mondeo no Velho Continente, e também contado para ser o sucessor do Fusion nos EUA.
Acontece que ontem no Twitter, Mike Levine, um dos nomes de líderes de comunicação da marca afirmou que esse é um produto exclusivo para o mercado chinês e por enquanto não planos de lançar o SUV em outros mercados.
Porém é difícil de acreditar nisso, afinal as vendas dos crossover e SUVs vem crescendo no mundo todo enquanto as dos sedans caindo, além disso envelhecido o Mondeo precisa de um sucessor.
Assim como o desenho externo, a cabine do Ford Evos 2022 também conta com um desenho ousado e com estética original. O grande destaque fica por conta fica por conta do seu sistema de telas que combina, um quadro de instrumentos digital com a tela do sistema multimídia.
O painel do crossover é o maior de todos entre os carros da marca, ao todo ele mede 1.1 metros e, é formado por duas telas, uma tela de 12.3 e outra de 27 polegadas, a resolução também promete impressionar, já que as imagens são exibidos em 4K. Há poucos botões físicos, o que confere uma aparência minimalista a cabine.
Além disso assim como no Mustang Mach-E, seu sistema multimídia pode ser atualizado remotamente, sempre que for disponibilizado uma nova versão do software
Entre os equipamentos de série estão itens como bancos em couro, sistema de iluminação interna em LED, ar condicionado digital com zonas de temperatura individuais, além de sistema de direção semi-autônomo. Na pratica o carro pode ser pilotado de modo automático em auto estradas, basta apenas o condutor manter a mão no volante.
Por enquanto a marca ainda não revelou dados de performance do carro, porém essas informações deverão ser divulgados a partir do próximo semestre, quando o crossover estiver perto de chegar às ruas.
Muito em breve o Brasil ganhará mais um SUV 4x4, a chinesa GWM (Great Wall…
A Hyundai está preparando para o próximo ano no Brasil uma série de lançamentos, durante…
A chinesa Zeekr, marca que faz parte do grupo Geely também dona da Volvo e…
Alguns carros quando são um grande fracasso rapidamente ganham uma nova geração, geralmente em apenas…
Fotos: divulgação e Jose Rodrigues jr/thedrive.com A Audi acaba de anunciar o lançamento do Novo…
A Honda apresentou recentemente a nova CB1000 Hornet 2025, uma naked streetfighter que promete reviver…
Este site usa cookies para garantir a você a melhor experiência de navegação e para fins de publicidade. Ao fechar este banner ou continuar a navegação, você estará concordando com o uso de cookies.
Ver comentários