A Ford levará para DFW Auto Show, evento automotivo que acontece este final de semana em Dallas, no Texas, a nova Expedition 2015, porém ao contrário do esperado o SUV top de linha da Ford não trará grandes evoluções, apesar da geração atual do Expedition está no mercado desde 2007, agora no modelo 2014/2015 o modelo trará apenas leves alterações estéticas e melhorias internas, além de um novo motor Ecoboost, confira.
Esteticamente a Expedition 2015 apresenta uma nova dianteira com faróis remodelados, uma grade maior e mais cromada, com três barras apenas, o para-choque também é novo, é dotado de tomadas de ar maiores – apesar de serem falsas, elas abrigam inédita luzes de neblina em LEDs. As laterais ostentam novos frisos cromados dependendo da versão, enquanto na traseira as mudanças foram mais sutis, apenas a tampa do porta malas que recebeu uma barra cromada. Há ainda sistema de escape com ponteira maior e cromada e novas rodas aro 22 de série para todas as versões.
Por dentro as melhorias foram também contidas, e se limitam a um painel com novo console central, novo painel de instrumento, com visual bem mais moderno e duas telas de LCD com 4.5 polegadas uma de cada lado e ao centro fica o velocímetro analógico tradicional, dependendo da versão a Ford Expedition pode vir com mimos como sistema de som premium com 10 alto falantes e 700 watts da Sony, sistema multi-mídia MyFordTouch com tela de 8 polegadas, bancos em couro “buttery” – mostrado nas fotos, luzes internas em LEDs, sistema keyless com partida sem chave.
Na parte mecânica a Ford Expedition 2015 inaugura um novo motor, um V6 3.5 Ecoboost, que apesar de não ter potência oficial relevado, é esperado que tenha ao menos 370hp e 58 kgfm de torque, já que este é o mesmo bloco usado pelo novo Lincoln Navigator 2015, este bloco V6 ficará no lugar do antigo V8 de 300 cv que equipava a Expedition até então. O câmbio é automático de seis velocidades SelectShift, e agora o Expedition conta com uma nova caixa de direção, com assistência elétrica ao invés de hidráulica, e opcionalmente o carro pode vir com uma suspensão ajustável, que vem com três diferentes modos: Comfort, Normal e Sport.
Lançada em 1996 a Expedition ocupa uma posição de mercado acima da Explorer, a geração atual foi lançada em 2007, e apesar de já ter vivido dias melhores em termos de vendas, ele é o maior SUV da Ford feito atualmente, sua plataforma é a mesma das picapes F Series. A Expedition possui duas configurações de chassi, um normal já com amplos 3.02 m de entre eixos e a versão estendida chamada de EL, que possui entre eixos de 3.32 metros, esta versão alongada mede gigantes 5.62 metros. Ambas as versões possuem três fileiras de bancos e 8 lugares, a diferença está no espaço para carga.
Muito em breve o Brasil ganhará mais um SUV 4x4, a chinesa GWM (Great Wall…
A Hyundai está preparando para o próximo ano no Brasil uma série de lançamentos, durante…
A chinesa Zeekr, marca que faz parte do grupo Geely também dona da Volvo e…
Alguns carros quando são um grande fracasso rapidamente ganham uma nova geração, geralmente em apenas…
Fotos: divulgação e Jose Rodrigues jr/thedrive.com A Audi acaba de anunciar o lançamento do Novo…
A Honda apresentou recentemente a nova CB1000 Hornet 2025, uma naked streetfighter que promete reviver…
Este site usa cookies para garantir a você a melhor experiência de navegação e para fins de publicidade. Ao fechar este banner ou continuar a navegação, você estará concordando com o uso de cookies.