Clique na imagem para ampliar
Os americanos são apaixonados por picapes, em tamanho o segmento é o segundo maior perdendo apenas para os dos SUVs e praticamente empatado com os de crossovers. Há dezenas de modelos para diferentes tipos de bolso nesta categoria, desde picape simples como a Toyota Tacoma, a veículos luxuosos e robustos capazes de rebocar até barcos e trailers. No mundo da pick-ups americanas, a F 150 SVT Raptor pode ser considerada a top de linha, tido como sonho de consumo de muitos, e na linha 2011 ela ficou maior e ainda mais potente, agora a Raptor traz e todas as versões um motor V8 6.2 L com 411 CV de potência e 43.4 kgfm, o que faz dela a pick-up de meia tonelada mais potente do mundo. Anteriormente a opção de entrada da F150 SVT vinha com motor de 5.4 l V8 de 320 cv.
Clique na imagem para ampliar
A F 150 SVT Raptor foi lançada no começo deste ano, e está fazendo tanto sucesso que há fila de espera nas concessionárias da Ford. Conhecendo a Raptor em detalhes não é difícil entender por que o carro está vendendo tão bem. Além do propulsor V8 que foi desenvolvido pela SVT (divisão esportiva da Ford), a pick-up conta com um visual bonito, agressivo e imponente, um interior sofisticado e espaçoso e uma incrível capacidade off road, ele é capaz de enfrentar com facilidade de estradas emburacadas até crateras lunares, a Ford testou a picape em diversas competições, como a Baja 1000 nos desertos americanos.
A Ford afirma que a F150 SVT Raptor pode puxar mais de 3.600 kg de carga.
Além do motor outra novidade da linha 2011 é a versão cabine dupla estendida (Super Crew), que é 12 polegadas (30.4 centímetros) maior, que a versão cabine dupla normal.
Outra novidade é a pintura metálica cinza que está presente no modelo das fotos com um novo grafismo preto fosco.
Graças a uma carroceria de mais de 5 metros, os bancos de couro da Raptor acomodam com muito conforto até 5 ocupantes. O conjuntos de equipamentos agrada, um dos destaque é o monitor LCD 4.2 polegadas posicionadas no painel central que exibe informações importantes sobre o carro, além de poder ser utilizado como GPS e reproduzir CDs e DVDs. A transmissão é automática com SelectShift, que permite que as trocas de marchas sejam feitas de forma manual pelo volante.
A segurança do motorista e passageiro fica a cargo de dezenas de equipamentos. Em caso de um acidente há airbags frontais, laterais e de cortina, que se acionam em milésimos de segundo. Porém para evitar que isso ocorra a Raptor conta com freios com ABS, EBD, controle de estabilidade, controle eletrônico anti-capotamento RSC (Roll Stability Control), Hill Descent Control (controle eletrônico para subidas e descidas de rampas e obstáculos).
Nos EUA a Ford F150 SVT Raptor 2011 poderá ser encomendada a partir de hoje (3 de setembro), porém as primeiras unidades só serão entregues no final do ano ou no começo de 2011. Pena que não há planos da Ford trazer a F 150 Raptor para o Brasil, por aqui só mesmo através de importadoras independentes.
Muito em breve o Brasil ganhará mais um SUV 4x4, a chinesa GWM (Great Wall…
A Hyundai está preparando para o próximo ano no Brasil uma série de lançamentos, durante…
A chinesa Zeekr, marca que faz parte do grupo Geely também dona da Volvo e…
Alguns carros quando são um grande fracasso rapidamente ganham uma nova geração, geralmente em apenas…
Fotos: divulgação e Jose Rodrigues jr/thedrive.com A Audi acaba de anunciar o lançamento do Novo…
A Honda apresentou recentemente a nova CB1000 Hornet 2025, uma naked streetfighter que promete reviver…
Este site usa cookies para garantir a você a melhor experiência de navegação e para fins de publicidade. Ao fechar este banner ou continuar a navegação, você estará concordando com o uso de cookies.
Ver comentários
MACHA AUTOMÁTICA ???? TEM MACHA MANUAL NÃO ?
Gostaria de ver a recém lançada VW Amarok contar com os elogios no mínimo "estranhos" das revistas especializadas, frente a este exemplar fabuloso de picape.
Atualmente a picape de grande porte mais potente da categoria dieesel é a FRONTIER LE com 172 CV. A segunda marcha é um verdadeiro "canhão". Já em sexta marcha e com pista livre na estrada, o peso do pé no acelerador não deixa por menos de 140 Km/h fácil, fácil e mantém o torque até 180 Km/h com estabilidade elogiável para o tamanho e peso do veículo.
Enquanto a NISSAN não dá mostras de trazer o motor V6 com 230 CV que roda na FRONTIER na Europa, bem que a FORD poderia "acordar" de vez e trazer a F150 Rpator para o Brasil.
Certamente o mercado das picapes iria revolucionar e colocar a Amarok no seu devido lugar que é o fim da fila nas vendas e das avaliações pouco isentas da Revista Qua ... nto pagam para mimar o seu lançamento !!!
Isto não é uma pick up é um caminhão, o visual dela é show, e um motor de 400 cv !! animal.