Temperaturas que chegam a 50 graus no meio de um dos desertos mais inóspitos das Américas, esse é o cenário da Baja 1000, competição “off road” que está entre as mais difíceis do mundo. Um dos modelos que irá aceitar o desafio e tentar resistir as mais de 30 horas de competições será a Ford F150 Ecoboost Baja 1000.
O motor EcoBoost não sofreu nenhuma alteração para a competição
Debaixo do capô a picape off road traz um motor V6 3.5 L EcoBoost com 365 CV de potência e torque de 42.0 kgfm. Essa será a primeira vez que um carro de corrida irá utilizar um motor EcoBoost, que alias não trará nenhuma preparação, este será exatamente o mesmo motor que passou a equipar a linha 2011 da Ford F-150 e que segundo a montadora foi escolhido aleatoriamente na fábrica de Cleveland.
A Ford vem ao longo dos últimos anos usando a Baja 1000 para testar ao limite a resistência das suas pick-up, e neste ano a grande atração será o motor Ecosboost, que como a própria montadora diz, sofrerá um teste de tortura.
Esta será a 43° edição da Baja 1000, e irá ocorrer entre os dia 17 a 20 de novembro, para se preparar para a aventura a Ford realizou recentemente uma maratona com a Ford F150 Ecoboost ao lado de um Ford Fusion que compete na Nascar, os dois andaram durante 24 horas seguidas no tradicional oval de Homestead em Miami.
Uma resposta
ford a melhor no mundo das picapes