A Ford levou para o Salão de Genebra, o novo Ecosport 2015 para os europeus, o modelo que por lá ainda não alcançou o esperado em vendas, sofreu um leve facelift para ficar mais interessante. A Ford realizou alterações no exterior, melhorias no interior do Ecosport e agregou uma nova versão mais descolada a gama do modelo.
Visualmente a mudança mais perceptível foi a remoção do pneu estepe da tampa do porta malas, o pneu reserva simplesmente deixou de existir, a Ford oferecerá no lugar do estepe um kit de reparo para consertar o pneu furado, a alteração no estepe visou deixar a traseira do Ecosport com um perfil mais limpo e esportivo. O estepe na traseira agora será oferecido como opcional.
A perda do estepe não foi a única alteração, o para-choque traseiro ganhou pequenas alterações como um novo difusor na cor prata. O Ecosport 2015 ainda traz uma novas cores mais chamativas como o azul “Deep Impact Blue” mostrado aqui, e a versão S, que possui rodas aro 17 com visual diferenciado e pintura preta brilhante, além de teto preto, espelho retrovisores em preto brilhante, difusor traseiro e vidros escurecidos.
Por dentro o pessoal da Ford realizou pequenas melhorias no painel do Ecosport, visando deixar o carro mais sofisticado nas versões mais caras, o painel ganhou detalhes em Black Piano, pedais em alumínio detalhes em couro, o painel traz uma tela colorida de 5 polegadas de série, a alavanca de freio de mão foi modificada, a versão Titanium pode ainda vir com novos itens como sistema de aquecimento para os bancos dianteiros, aquecimento também para o vidro do para-brisa e retrovisores externos, o ar-condicionado agora possui uma saída para o banco traseiro.
A Ford promete que o Ecosport até o final do ano ganhará sistema multi-mídia com GPS e câmera de ré.
Um detalhe importante é que a Ford refez boa parte do isolamento interno do carro, instalado materiais de isolamento acústico mais grossos para diminuir os ruídos e vibrações internas.
Na parte mecânica houveram pequenas melhorias, como a suspensão que foi retrabalhada, realizando alterações no acerto das molas e curso da suspensão, como resultado o carro ficou 1 cm mais baixo, o sistema de controle eletrônico de estabilidade e a assistência da direção também foram melhorados.
Os motores do Ecosport agora estão compilantes ao padrão Euro6.1 de emissão de poluentes, sendo que a versão diesel ficou 5 cv mais potente.
O lançamento oficial ocorre agora em março no Salão de Genebra, porém as vendas na Europa começam apenas em junho.