Na noite de ontem (22 de abril), na Argentina a Ford apresentou a linha 2011 do Fiesta hatch e sedan. Os dois modelos passaram por sua segunda reestilização desde o seu lançamento em 2002. As maiores alterações ocorreram na parte dianteira, o capô ganhou novos vincos, os faróis foram redesenhados, ficaram mais modernos e receberam novas lentes, a grade frontal ficou menor, e o grande destaque visual é o novo para-choque, com visual inspirado no atual padrão mundial de estilo da marca. Confira em detalhes…
O novo Ford Fiesta Sedan sairá por R$ 33.550
As formas da parte frontal do novo Fiesta brasileiro, são exclusivas para a América do Sul, elas tentam seguir a mesma tendência de estilo mundial da Ford.
Nas laterais praticamente não ocorreram alterações. Já na parte traseira, apenas a versão sedan, ganhou nova lanternas, enquanto no Fiesta hatch as lanternas foram escurecidas.
Os motores são os mesmos da linha 2010, 1.0 L Rocam com 73 (álcool) e 69 CV (gasolina) ou 1.6 L Flex 107 cv (álcool)/101 CV (gasolina), disponíveis tanto para o Fiesta Sedan, quanto Hatch.
No interior a principal novidade é o novo painel de instrumentos, que agora fica acesso interruptamente e traz novos grafismos na cor branca. Na versão mais equipada Pulse, há espaço para mostrar as funções do computador de bordo (em detalhe foto abaixo). O carro também recebeu novos revestimentos nos bancos e nas portas.
O conjunto de itens de série também não foi alterado, o Fiesta sai de fábrica equipado com alarme, travas elétricas, controle de abertura das portas e vidros dianteiros elétricos.
Segundo a Ford, para diminuir os ruídos internos, alguns componentes do painel foram trocados, assim como o pino de fixação do banco traseiro. Por fim o alternador e os amortecedores traseiros são novos, e as caixas de rodas receberam revestimento de manta asfáltica.
Apesar de sido apresentado na Argentina o modelo continuará a ser produzido na fábrica da Camaçari na Bahia, ele chega as revendas na primeira semana de maio.
O Fiesta Fly 1.0 custará a partir de R$ 29.900, caso o cliente queira equipa o veículo com o kit Class (que inclui direção hidráulica, ar condicionado e vidros dianteiros e traseiros elétricos) terá que desembolsar mais R$ 6.150 ( R$ 35.150 no total).
Já o preço do Ford Fiesta sedan na versão com motor 1.0, parte de R$ 33.550. O Fiesta sedan 1.6 custar a partir de R$ 37.650, com todos os equipamentos opcionais o preço pode chegar a R$ 44.810.
O novo Ford Fiesta hatch 2011, partirá de R$ 29.900
A Ford também prepara para o segundo semestre o lançamento do Brasil do novo Ford Fiesta (que poderá ser vendido no país com um outro nome), porém o modelo não irá substituir a atual geração, que ficará posicionada em uma faixa de mercado inferior, custando cerca de R$ 45 mil.
Deixe sua opinião sobre o que você achou do novo Fiesta 2011…
Muito em breve o Brasil ganhará mais um SUV 4x4, a chinesa GWM (Great Wall…
A Hyundai está preparando para o próximo ano no Brasil uma série de lançamentos, durante…
A chinesa Zeekr, marca que faz parte do grupo Geely também dona da Volvo e…
Alguns carros quando são um grande fracasso rapidamente ganham uma nova geração, geralmente em apenas…
Fotos: divulgação e Jose Rodrigues jr/thedrive.com A Audi acaba de anunciar o lançamento do Novo…
A Honda apresentou recentemente a nova CB1000 Hornet 2025, uma naked streetfighter que promete reviver…
Este site usa cookies para garantir a você a melhor experiência de navegação e para fins de publicidade. Ao fechar este banner ou continuar a navegação, você estará concordando com o uso de cookies.
Ver comentários
Muitas opiniões de quem não vai comprar nenhum carro, só desdenha sem fundamento. Design é subjetivo para consumidor, para a fábrica é resultado de pesquisa, é comparar com os demais carros, põe um ao lado do outro e verão as semelhanças. Tem carro com design mais antigo, linhas ultrapassadas e vendendo, não critico, é gosto.
Adorei o painel branco do Fiesta combina com qualquer cor de som, não precisa ficar pesquisando preço e cor.
Hei Bryan, como vc tem Fiesta 2012/2012, se estamos em 2011, vc viajou na maquina do tempo? Acabei de comprar meu Fiesta Hatch 00, achei lindo, ja tive Gol, Palio e agora o hatch mais bonito é o da Ford, o Gol tb não mudou quase nada, apenas arredondou, mas tb aquele capo do Gol era o dobro do tamanho do carro, horrivel, o G4 continua feio. O Palio não alterou quase nada, o Fiesta mudou por fora e por dentro. adorei meu Fiesta.
Posso lhes dizer dois aspectos fundamentais, até porque tenho os dois novos fiestas em casa, sendo o do meu pai fiesta 2011/2012 1.0 e eu tenho fiesta 2012/2012 1.6 pulse. São dois mundos totalmente diferentes. Enquanto o 1.0 continua fraco, incapaz de reagir uma boa ultrapassagem e instável demais nas curvas, pois se tornou muito leve. Já o 1.6 ficou melhor, mais forte, embora seja praticamente o mesmo motor da versao anterior, o carro está mais leve e, com isso, nao é um carro muito legal para fazer uma curva aberta numa velocidade razoável, pois ele é instável. Quanto ao designer, posso lhes dizer: a Ford peca muito. Diferentemente dos carros da FIAT, com acabamento mais sofisticado, esportivo, cheios de detalhes, os quais deixam o carro mais bonito, como o punto, bravo, por exemplo. A grande sacada da Ford, já que a minha família teve 6 fiestas, posso falar enfaticamente: são carros que não dão problemas mecanicos, elétricos, nem hidráulicos... nada! Só fazia a manutenção básica. São carros muito bons. Só precisa corrigir alguns detalhes.
Não entendo essa insistência em cores prateadas, deixam os carros mais envelhecidos.
Gosto de cores diferentes, isso é com todas as empresas automobilísticas. A Volks tinha lançado um VERDE HIGHWAY, cor maravilhosa, eu como odeio tons cinzentos e vermelhas, sinto falta de azul, verde, ou até rosa, pelo menos cores diferentes! Mas o painel do Fiesta está bonitão.
tambem acho que vcs não dinheiro,esta quebrado compra um vusca ou um fiet 47,esse carro da forde são otimo palavra de quem endende.
para todos os criticos pejorativos:
1 Pq VCS não mudam do brasil? já pensaram?
2 critcam o carro pq naõ tem dinheiro para comprar .
3 vai trabalhar piao
Dando pra dar uma rapidinha abordo dessa maquina,,,amei...fui
Fiesta 2011 e o meu segundo carro da ford ele e muito bom!,nao tenho o que reclamar.
Sempre gostei dos carros da Ford, desde da época do famoso Corcel, com o motorzinho CHT, e observo atentamente a evolução da Ford no Brasil, coisas melhores virão com certeza! Show de bola para este lançamento do novo Fiesta 1.0 hatch,comprei-o e estou adorando.