Alta Resolução – Clique sobre a imagem para ampliar (High Resolution)
O hatch de série mais rápido do mundo ficou ainda mais potente. A Ford nesta segunda-feira (29 de março) apresentou oficialmente o Focus RS500, um legítimo esportivo equipado com um motor 2.5 L de cinco cilindros e 345 CV de potência, a produção será limitada a apenas 500 exemplares. Confira em detalhes.
No quesito a aceleração o modelo é impressionante, para acelerar de 0 a 100 km/h são necessários apenas 5.3 segundos. Já a velocidade máxima é mesma do Focus RS convencional, 263 quilômetros por hora.
Alta Resolução – Clique sobre a imagem para ampliar (High Resolution)
Segundo a Ford, o Focus Rs500 é 15% mais potente que o Focus RS convencional, o motor retrabalhado apresenta mais torque que o propulsor anterior, no total ele entrega as rodas 46 kgfm de torque máximo. Esta melhora no desempenho do carro, se deve a uma nova ECU, um intercooler maior, além de um novo filtro de ar e bomba de combustível.
Visualmente o Focus RS500 chama a atenção pelo design esportivo e arrojado. Como diferenciais o modelo traz rodas de liga leve de 19 polegadas, discos de freios maiores com pinças pintadas em vermelho, novas entradas de ar e pintura preta fosco, pintura esta que alías estará presente em todas as 500 unidades que serão produzidas.
Internamente a esportividade é mostrada nos bancos esportivos, e novos revestimentos no painel e volante
No interior a principal novidades são os bancos vermelhos do tipo concha da marca Recaro. Apesar de ser um carro esportivo, o modelo tem bastante conforto, o conjunto de equipamentos é um dos atrativos. O Focus RS 500 conta com controle climático com dual zone, Bluetooth, disqueteira de seis discos da Sony. Um dos poucos equipamentos opcionais do modelo é um sistema de navegação e áudio com tela LCD touchscreen. O console central traz acabamento em Black Piano, e uma plaqueta de metal com o número de série do carro de 1/500.
O visual já denuncia que o Ford Focus Rs500 não é um carro comum
No Reino Unido o preço sugerido será de 35,000 libras cerca de R$ 94,000. Ao todo na Europa o modelo será vendido em 20 mercados. As primeiras unidades do RS500 será entregues em abril. A edição especial marca o fim de produção do Focus RS.
Respostas de 2
A lanterna traseira do novo Ford Focus estragou todos os modelos – desde o mais simples até o RS500.
O fato da lanterna traseira ser inevitavelmente branca acaba por causar um impacto visual desagradável nos carros de cor preta. O que poderia ter sido colocado como opcional no carro passou a ser seu maior defeito – e, consequentemente, seu ponto fraco.
A lanterna traseira do novo Ford Focus estragou todos os modelos – desde o mais simples até o RS500.
O fato da lanterna traseira ser inevitavelmente branca acaba por causar um impacto visual desagradável nos carros de cor preta. O que poderia ter sido colocado como opcional no carro passou a ser seu maior defeito – e, consequentemente, seu ponto fraco.