A Ford segue testando o novo Ford Fusion 2023, a nova geração do sedan médio que em alguns mercados como na Ásia e Europa será chamado de Mondeo, se destaca sobretudo pelo visual extremamente arrojado, que será inspirado no crossover Evos e deve chegar às ruas no mercado externo ainda em 2022 trazendo tudo novo.
Índice desta matéria
Para voltar a fazer sucesso, o novo Ford Fusion 2023 aposta em um visual arrojado e bastante futurista, caracterizado pelo desenho do conjunto dos faróis, que serão separados em dois grupos distintos, mais acima em um conjunto mais afinado e arrojado estarão os faróis de condução diurno e as setas, tudo em LED, enquanto mais abaixo em um nicho quadrado dentro do para-choque estarão os faróis principais, a grade frontal em comparação com a geração passada do Fusion ficou mais larga e tem um acabamento com diversos segmentos ao invés de laminas.
Já de perfil, o novo Fusion 2023 tem um aspecto mais limpo limpo e aerodinâmico, os vincos foram suavizados para deixar a carroceria com um aspecto mais fluído, as maçanetas serão elétricas e ficarão escondidas dentro da carroceria, elas se projetam para fora assim que o carro é destravado, há um aplique em Black Piano na parte inferior das portas, o teto manteve o aspecto curvado da geração passada, mantendo assim o perfil esportivo no Fusion de nova geração, uma característica bastante elogiada no modelo anterior.
Enquanto na traseira se sobressai as lanternas do tipo 3D, que atravessam a traseira de um lado ao outro, o modelo agora ostentará o nome “FUSION” ou “MONDEO” dependendo do mercado na tampa do porta-malas, o para-choque tem um acabamento mais sofisticado, trazendo detalhes em prata na parte inferior e terá duas saídas de escapamento (as ponteiras duplas penduradas para fora no modelo na foto acima são apenas para testes, não serão assim no modelo que chegará as lojas).
O interior assim como o desenho da carroceria, deve ter alguns traços em comum com o Ford Evos, crossover mostrado no ano passado que é exclusivo para o mercado chinês, na cabine do novo Fusion / Mondeo (foto acima), promete chamar atenção o sistema de telas formados por duas peças de 12 polegadas, que combinarão os dados do cluster com as informações do sistema multimídia.
Veremos um painel de aspecto limpo e minimalista, com poucos botões, a maior parte dos comandos devem ser acessados pela tela da multimídia, o Fusion 2023 seguirá não tendo alavanca de câmbio, manterá o já usado seletor de marchas por um botão giratório no console central, o acabamento promete ser nobre, a maior parte do painel será forrado com materiais de toque suave como couro, há ainda diversos detalhes em alumínio e em Black Piano na cabine.
Outra novidade é que o modelo ganhará alguns centímetros em suas dimensões, o comprimento será de 4.93 metros, um aumento de 6.6 cm em relação ao Fusion antigo.
Oficialmente a Ford não confirma o lançamento de uma nova geração do Fusion ou do Mondeo na Europa e nos EUA, mercados aonde o modelo foi descontinuado em 2020, nesta época a Ford informava que iria passar apostar apenas em SUVs e pick-ups, porém os planos parece que mudaram.
A nova geração do Fusion que você vê aqui foi flagrada rodando na última semana em testes nos arredores da fábrica da Ford em Michigan, nos Estados Unidos, e no ano passado este mesmo modelo já havia sido flagrado com camuflagem rodando em testes na Europa. Além disso, as principais revistas da Europa, como a AutoExpress do Reino Unido, afirmam que a Ford prepara para breve uma nova geração do Mondeo para a Europa.
Nos mês passado o departamento de patentes da China vazou duas fotos do Novo Mondeo/Fusion
O primeiro mercado que receberá o Novo Fusion 2023 será a China, por lá o carro chega já no primeiro semestre de 2022 com o nome de Mondeo (mais popular que Fusion neste mercado).
Ainda lá na China, recentemente vazaram na web imagens do Novo Mondeo 2023 sem camuflagem e pronto para as lojas, as fotos foram divulgadas pelo departamento de patentes da China, que exige que no caso de veículos, as montadoras envie fotos reais do modelo (fotos acima e abaixo).
Enquanto na Europa e nos EUA, a nova geração do Ford Fusion deve ser lançada apenas nos últimos meses de 2022 ou início de 2023.
Com relação a motorização, na Europa e nos EUA, o novo Ford Fusion 2023 deve ser oferecido com uma versão atualizada do bloco 2.0 Ecoboost turbo, tendo 240 cv ou 250 cv usando gasolina de alta octanagem (93 octanas). É possível também que o modelo tenha uma versão mais barata equipada com o motor 1.5 Ecoboost de 180 cv, ambos os motores devem usa um novo câmbio automático de oito marchas, uma versão híbrida plugin também deve estar nos planos da Ford para o novo Fusion / Mondeo 2023.
Acima o Novo Fusion 2023/Mondeo rodando em testes na Europa, modelo não deve vir ao Brasil
Infelizmente há poucas chances que o Novo Ford Fusion 2023 dê as caras no Brasil, por aqui os sedans médios vem perdendo cada vez mais espaço para os SUVs, além disso, com essa evolução, o Fusion teria um preço muito mais salgado que o mercado americano, chegando por aqui com status e preços de carro de luxo, diferente dos EUA onde o Fusion é apenas um carro da classe média.
Poderíamos esperar esta nova geração, caso viesse, custando acima acima dos R$ 300.000, lembrando que a geração passada do Ford Fusion que era vendida no Brasil era produzido no México e já custava próximo dos R$ 200 mil quando saiu de linha em 2020 (foto acima).
Fonte: Ford Authority via Autoo
Muito em breve o Brasil ganhará mais um SUV 4x4, a chinesa GWM (Great Wall…
A Hyundai está preparando para o próximo ano no Brasil uma série de lançamentos, durante…
A chinesa Zeekr, marca que faz parte do grupo Geely também dona da Volvo e…
Alguns carros quando são um grande fracasso rapidamente ganham uma nova geração, geralmente em apenas…
Fotos: divulgação e Jose Rodrigues jr/thedrive.com A Audi acaba de anunciar o lançamento do Novo…
A Honda apresentou recentemente a nova CB1000 Hornet 2025, uma naked streetfighter que promete reviver…
Este site usa cookies para garantir a você a melhor experiência de navegação e para fins de publicidade. Ao fechar este banner ou continuar a navegação, você estará concordando com o uso de cookies.
Ver comentários