A Ford anunciou hoje uma façanha alcançada pela versão híbrida do Fusion, com uma consumo médio de 34.64 km/l o carro conseguiu andar por mais de 2.320 quilômetros (1445 milhas). Com isto ele bateu o recorde mundial da mais longa distância percorrida com um tanque de combustível, em um sedan de médio porte. Em outras palavras o Fusion Hybrid, é o modelo mais econômico de sua categoria.
O Fusion foi pilotado pelo piloto da Nascar Carl Edwards, e por um motorista especializado em carros ecológicos, Wayne Gerdes, e mais alguns engenheiros da Ford que acompanharam o desafio. Durante o teste foram usadas algumas tecnicas de pilotagem para economizar combustível, como manter o pé no acelerador sempre mantendo uma velocidade constante, além de freiar e acelerar graduamente e claro fazer poucas paradas. O trajeto era de estradas comuns.
O Fusion híbrido, assim como em todos os modelos com este tipo tecnologia, é alimentado por dois motores, um normal a combustão e outro pequeno motor elétrico
A nova geração do Ford Fusion deve chegar ao Brasil em maio de 2009.
A Mitsubishi lançou no Brasil nesta quinta feira (21 de novembro) a nova L200 Triton…
Muito em breve o Brasil ganhará mais um SUV 4x4, a chinesa GWM (Great Wall…
A Hyundai está preparando para o próximo ano no Brasil uma série de lançamentos, durante…
A chinesa Zeekr, marca que faz parte do grupo Geely também dona da Volvo e…
Alguns carros quando são um grande fracasso rapidamente ganham uma nova geração, geralmente em apenas…
Fotos: divulgação e Jose Rodrigues jr/thedrive.com A Audi acaba de anunciar o lançamento do Novo…
Este site usa cookies para garantir a você a melhor experiência de navegação e para fins de publicidade. Ao fechar este banner ou continuar a navegação, você estará concordando com o uso de cookies.
Ver comentários
tenho um ford fusion 2010 e paguei por ele 79000 mas hoje conpro o mesmo carro por 74000.ele e 2.5.mas tem um detalhe,os peneus sao michelin e foi feito para o mercado americano,por isto sofreu um desgaste excessivo soltando pedaços de borracha e a michelin e a ford nao assumem a garantia pois o carro so tem 20000 km.isto e brasil.
Que os teste possão evoluir e novos combustíveis serem lançados.