Depois de apresentar na semana passada a nova geração da minivan C-Max, (versão monovolume do Focus) a Ford revelou hoje a inédita versão Grand C-Max similar ao que acontece com a Citroen C4 Picasso e Grand C4 Picasso, o modelo terá sete lugares, porta lateral corediça, além de mais espaço interno e novos equipamentos.
Além do visual bastante moderno, que dá ínicio a nova tendência de design da marca. A nova Grand C-Max também impressiona pelo acabamento interno, o console possui desenho moderno e ao mesmo tempo ousado, com materiais de alta qualidade e o que existe de mais atual em equipamentos.
O modelo será equipado com o novo motor 1.6 Ecoboost, e outras opções que já estão disponível na linha Focus. Por falar em Focus, a C-Max deve servir de base para a nova geração do modelo, que deve ser mostrado em 2010.
De ínicio o Gran C-Max será vendido apenas na Europa, mais há rumores de que poderá chegar a outros mercados com o norte americano.
Acima a totalmente nova Ford C-Max, ao lado da Grand C Max
No continente europeu, os principais concorrentes do carro, serão as minivans Opel Zafira, Renault Gran Scenic e a Citroen Gran C4 Picasso.