A Ford apresenta no Salão de Genebra 2009, o conceito iosis MAX, este é o terceiro membro da família iosis ‘knetic’, uma tendência de design usada pela marca nos seus lançamentos mais recentes, como os Novos Focus, Fiestas. O iosis MAX, antecipa as formas de uma futura minivan que ficará posicionada entre o Fiesta e o Focus, dando inicio a uma categoria chamada pela Ford de compacto multiuso (MAV – multi activity vehicle).
Além do visual moderna e atrativo, por dentro o iosis conta com um interior exageradamente futurista, que vão desde os mostradores do painel até os bancos que contam com um espécie de rede ao invés de revestimentos, confira na foto acima.
Destaque ainda para as portas laterais corrediças, e a ausencia do pilar central, outro detalhe bastante interessante no conceito é a abertura do porta malas, que na verdade é acoplado com a terceira coluna, e pode ser aberto total ou parcialmente.
O motor do iosis Concept, apresenta a tecnologia que a Ford empregará em seus futuros lançamentos a partir de 2010, tendo consumo e níveis de emissões bem abaixo dos padrões. O motor EcoBoost tem 1.6 litros e quatro cilindros que desenvolvem 180 cavalos, ele traz ainda um turbo charged e injeção direta de combustível, segundo a Ford este motor é 20% mais econômico que um motor a gasolina normal.
A família de conceitos iosis, serve para prepara o público para um grande lançamento da marca, o primeiro conceito foi mostrado em setembro de 2005, no Salão de Frankfurt, e mais tarde serviu de base para o novo Modeo lançado em 2007. Um ano antes em 2006 a Ford apresentou no Salão de Paris o iosis X concept, que mais tarde abriu caminho para o crossover Kuga lançado em 2008, agora em 2009, com o iosis MAX que estará no salão de Genebra, resta a dúvida de como será o modelo que usará as ideias mostradas neste conceito.